Crise na Italia? Vídeo com minhas considerações

Muita gente já entrou em contato comigo pedindo a minha opinião sobre a crise por aqui, pedindo para comentar sobre determinados aspectos relacionados ao mercado de trabalho.

Confesso que sempre me esquivei deste tipo de pergunta, pois é complicado falar de crise sem falar de competência, assim como não dá pra falar de desemprego sem falar de qualificação profissional (ou falta dela).

Crise na italia

Uma coisa, porém é certa: qualquer pessoa que pensa em viver em um novo país precisa de uma fonte de renda para se manter, até porque uma hora o dinheiro que trouxemos do Brasil acaba, não é mesmo?

Mas como fazer isso? Como se encaixar no mercado de trabalho de um país que mal conhecemos – ou muitas vezes sequer conhecemos?

Portanto chegou a hora de explicar o meu ponto de vista sobre este assunto e com isso espero mais uma vez contribuir com o seu planejamento, quando o assunto for emigrar.

Gravei durante uma viagem que eu estava fazendo com meu antigo carro, como se eu estivesse falando com um amigo, espero que eu consiga te transmitir esta impressão, de uma boa conversa entre amigos 🙂

Você perceberá que no final do vídeo proponho um pequeno exercício, por isso assista até o final, ok?

E não esqueçam de compartilhar o vídeo nas suas redes sociais e caso ainda não seja inscrito,  inscreva-se no canal (para facilitar a inscrição é só clicar aqui)

Um grande abraço