Ganhando pontos na carteira de motorista italiana

Ciao a tutti!

Vejam que situação estranha aconteceu comigo há alguns dias: cá estava eu trabalhando quando chega este email do Portale dell’Automobilista (ligado ao Detran italiano):

Neste email, o órgão me lembra que no mês de outubro vence a revisão do nosso carro, que deve ser feita a cada 2 anos.

Como eu não me lembrava do endereço da oficina mecânica aqui em Pisa para poder ligar lá e agendar esta revisão, resolvi entrar no site do portal, pois já fazia um certo tempo que eu tinha me cadastrado e sinceramente nem me lembrava mais dele.

Logo ao entrar, vejam o que eu encontro:

pontos na carteira

Ali diz que eu tenho 26 pontos na carteira? Como assim???

Tal qual no Brasil, quando você consegue a sua carteira de motorista, ela vem com 20 pontos e a cada infração que comete parte destes pontos são retirados, dependendo da gravidade dela. Então como cargas d’água estou com 26 pontos, sendo que o máximo são 20?

Fui assuntar e descobri o seguinte: da mesma forma que os motoristas que cometem infrações perdem os respectivos pontos, a Italia premia os bons motoristas: a cada 2 anos sem cometer qualquer tipo de infração, ganhamos 2 pontos e exatamente por isso que eu estou com 26, vejam que maravilhaaaaaaaaaa.

Clicando na parte “estratto conto” pude verificar os detalhes, vejam só a listinha:

Screenshot 2014-10-14 14.22.38

Descobri também que podemos chegar ao total de 30 pontos, portanto tenho ainda outros 4 pontos que posso ganhar rsrsrs

Nada como descobrir este tipo de novidade aqui no primeiro mundo rsrsr

A propósito: quando eu for fazer a revisão do carro, vou levar a câmera e tentar fazer um vídeo para o nosso canal curiosidades da Italia / realidade italiana. Posso adiantar a vocês que o valor dela é de cerca 70 euros 😉