Elizandra e Marcela – primeira fornada de 2015

Ciao a tutti

Eu estava esperando a finalização dos processos do Rogério e do Fabio pra contar a vocês sobre a nossa primeira fornada mas não resisti a tentação e eis-me aqui pra compartilhar com todos vocês a imensa alegria recente com a finalização dos processos da nossa querida Elizandra e também da Marcela!

ELIZANDRA

Entre o primeiro contato e a efetiva chegada da Elizandra aqui conosco passou exatamente um ano! Seu primeiro email pra mim foi em outubro de 2013, solicitando algumas dúvidas que ela tinha em relação ao seu direito ao reconhecimento.

E somente em setembro de 2014, depois de muitas “conversas virtuais” que ela confirmou a vinda no finzinho do ano e lá no meio de novembro cá estava ela, na terra do nonno pra realizar o seu processo!

Menos de um mês depois o vigile já tinha confirmado a sua residência, os documentos já estavam protocolados e a non rinuncia sendo pedida. Passaram-se as festas de final de ano, de início de ano e no finalzinho de janeiro chegava a sua non rinuncia.

E eis que no início de fevereiro lá estávamos nós comemorando o tão sonhado reconhecimento da sua cidadania italiana:

Elizandra

MARCELA

O caso da Marcela foi ainda mais rápido o nosso contato, pois ela faz parte do grupo que eu chamo carinhosamente de segunda geração de clientes, pois antes dela, o seu irmão Bruno já tinha realizado a prática aqui conosco e por isso ela foi indicada por ele, inclusive utilizando a mesma documentação que ele utilizou em seu processo, já que são irmãos e compartilham da mesma linha genealógica 🙂

Em relação a Elizandra, a Marcela chegou aqui dois dias depois dela, também em novembro e conseguiu o reconhecimento exatamente no mesmo dia, o que nos proporcionou uma festa dupla rsrs

Marcela Evangelista

E falando em festa, lá fomos nós comemorar, começando com o primeiro cappuccino italiano, enquanto eu as ajudava a preencher os documentos da inscrição no AIRE e também explicava os direitos e deveres como cidadãs italianas:

 IMG_3721

IMG_3722

IMG_3723

Depois já sabem, né? Estávamos ali, perto da hora do almoço, quando eu, gordinho que sou, dei a ideia de almoçarmos juntos e felizmente elas aceitaram (ufa!). Desta vez a comemoração foi a base de pesce e vino:

 IMG_3725

IMG_3727

Um dos momentos mais bacanas desta experiência com as meninas – e posso dizer que foram vários momentos bacanas – foi um dia em que eu estava na casa conversando com elas e de repente a Elizandra sem mais nem menos diz: – Caramba, vejam que surreal. Há alguns meses atrás eu via o Fabio através dos vídeos do Youtube e agora estamos todos aqui na Italia, juntos durante o processo de cidadania.

E claro que eu me emocionei, assim como me emocionei novamente quando logo após o café, elas me abraçaram explodindo de felicidade. Ecco, eis o sentimento que permeia a nossa vida aqui na Italia realizando este trabalho: FELICIDADE!

Não há como explicar o que sentimos todas as vezes que vemos as nossas “crianças” saírem daqui cidadãos italianos reconhecidos, contando os planos de vida, as esperanças, os desejos e os projetos da nova vida que se abre “pós cidadania”.

E saber que pudemos fazer parte disso tudo, mesmo que apenas um tiquinho nos enche de emoção e um enorme sentimento de dever cumprido…

Um grande abraço as nossas queridas meninas, e que este ano de 2015 seja o primeiro de muitos anos de grande sucesso e muitas realizações!!!