Pesquisas de voos com o Google Flights

Ciao a tutti

Ontem eu recebi uma dica do nosso leitor Samuel, e confesso que achei bastante interessante e muito útil a toda comunidade da Minha Saga.

Ele comentou conosco que, ao pesquisar os voos para a Itália, utilizou um serviço relativamente novo, do próprio Google.

Se trata do Google Flights:

Google Flights

 

O Google Flights é mais um dos inúmeros serviços da gigante Google, que nos ajuda a encontrar passagens aéreas.

Diretamente do navegador, podemos verificar um determinado trajeto, e o próprio buscador já nos dá a resposta com os devidos valores.

Desta forma, não precisamos sequer sair do navegador, tendo que entrar nos sites de buscas tradicionais, como o Skyscanner, Jetcost, entre outros.

Uma das coisas que mais me chamou atenção foi que o sistema inclui também em sua pesquisas as companhias low cost.

Ou seja, aquelas companhias que nós aqui adoramos!

Quem vive aqui na Europa sabe que isso é uma mão na roda!

Vejamos um exemplo de passagem com origem em São Paulo e destino Roma, com a simulação que fiz diretamente no computador e suas respectivas explicações:

A segunda empresa citada no vídeo é a Ryanair, o site é www.ryanair.it

Um agradecimento especial ao nosso querido Samuel pela dica!

Um forte abraço e até o próximo artigo 🙂

9 Comentários


  1. Olá Fábio. Tenho duas dúvidas e talvez possa saná-las. Por motivo de demora na emissão do meu passaporte e casamento pelo Consulado Italiano, embarcarei com meu marido dia 17/07 para Itália para residir. Como entraremos com o passaporte brasileiro, teremos que ter passagem de ida e volta e seguro de viagem contratado? Levo comigo a carta do consulado em italiano reconhecendo a minha cidadania e a certidão de casamento não só chegará a Itália após duas semanas da nossa chegada. Já que não estamos levando a certidão, deixaremos alguém com procuração para pegar, traduzir, apostilar (só entra em vigor após 14 de agosto) e enviar a certidão de casamento traduzida e apostilada depois para a Itália. Lá eu registrarei imediatamente o casamento e depois entrarei com o pedido de visto para “ricongiuggimento famigliare” para ele. O que achas?
    Agradeço desde já.:)

    Responder

    1. Olá Ana, adquira o Guia Prático da Vida na Italia (www.minhasaga.org/guia). A primeira coisa que você vai encontrar lá é a minha recomendação: JAMAIS VENHA Á ITALIA SEM O SEU PASSAPORTE ITALIANO. Abraços

      Responder

  2. Olá Fabio..
    eu pretendo ir ano que vem, porém após reconhecer minha cidadania eu iria ou pra Holanda ou pra Alemanha.. como pra entrar na Italia precisa da passagem de ida e volta, gostaria de saber se a minha passagem de volta precisa ser necessariamente pro Brasil ou se pode ser pra um dos dois pais que vou…
    Além disso, li em algum lugar que, após a cidadania reconhecida, é necessário esperar um ano pra poder trabalhar em outro pais da União Europeia.. sbe me informar se isso procede?
    Muitissimo obrigada!

    Responder

    1. Olá Andressa

      A passagem de retorno não necessariamente deve ser para o Brasil, porém deve ser para um país fora da UE, você não pode ter uma passagem de retorno para Alemanha ou Holanda não. E sobre a segunda pergunta, isso não é verdade. Abraços

      Responder

  3. Melhor dica! Certamente, uma valiosa informação de grande utilidade pública.

    Grazie mille Fabio e Samuel!

    Responder

  4. a dica é boa, más não aparece todas as empresas, tem voos da meridiana italia que se comprar antecipado direto no site da empresa para daqui 3 ou 4 meses de fortaleza CE para Milão tem passagens por USD 256.00, já nessa pesquisa do google flights não aparece.

    Responder

      1. boa noite Fabio, pelo que vi no site da meridiana nos mesmos voos se forem comprados apenas com um ou dois meses o preço não cai tanto, más acima de 3 meses algumas datas tem um valor mais baixo, e a venda é direto no site da empresa sem intermediário .

        Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.