Resultado da mudança na lei da cidadania

Ciao a tutti

Como todos vocês sabem, há algumas semanas muita gente, mas muita gente mesmo, começou a ventilar sobre uma eventual mudança na lei da cidadania italiana.

Alguns diziam que o congresso já estava votando estas tais mudanças, que o mundo italiano tal qual conhecemos não existiria mais (o Armagedom da cidadania!).

mudança na lei da cidadania

Diziam também que a vida se extinguiria, quando num futuro próximo os cientistas iriam descobrir um mosquito fossilizado contendo o jure sanguinis italiano e então criariam um parque com híbridos de cidadãos italianos nascidos no exterior, já que esta espécie estaria extinta há bilhões de anos.

Ok, confesso que pelo fato de ter assistido o filme Jurassic World neste final de semana, meus pensamentos possam estar ainda um pouco confusos 😉

Por causa deste pânico todo, eu gravei o vídeo abaixo:

Pois bem, e qual foi o resultado disso tudo?

ABSOLUTAMENTE NENHUM!

O congresso italiano simplesmente mudou novamente a agenda, pois estávamos no meio da crise da Grécia (ainda estamos, com a possível saída do país da UE por pura incompetência e imaturidade do seu novo representante), o governo Renzi estava aos tapas com a aprovação da reforma do sistema de ensino e também falando alto com os outros países da Europa em relação a crise humanitária que estamos vivendo.

Enfim, coisas consideradas mais importantes do que mexer em uma legislação, que por mais importante que seja (dar direito aos filhos de imigrantes), não é o momento pra que isso seja feito.

Portanto senhoras e senhores, as coisas continuam como sempre foram: não existe limite de gerações para obter o reconhecimento. 

Assim como não existe a tal “lei do nonno” ou qualquer outra bobagem que andaram ventilando por estes dias.

É isso meus queridos, fiquem tranquilos e já sabem: qualquer mudança ou atualização sobre este assunto eu corro aqui pra compartilhar com vocês 😉

Abbracci a tutti e até o próximo post!