Rede de profissionais colaboradores da Minha Saga

Não existe nada pior do que receber de um leitor, o pedido de indicação de um profissional e não poder atende-lo!

Todos os dias alguém me pede indicação de advogado, tradutor, agência de viagem, despachantes no Brasil, pesquisadores de documentos aqui na Italia e, nos últimos tempos, como a procura dos nossos serviços de consultoria fizeram com que todas as nossas vagas se esgotassem, não tardou a aparecer também pedidos de indicação de outros profissionais que fazem o mesmo trabalho que a gente, aqui na Italia.

Por outro lado, também nunca faltaram pedidos de parceria conosco, dos mais variados profissionais.

O PODER DA SIMILARIDADE E A LEI DO RETORNO

colaboradores da minha saga

Se existe algo neste Universo em que eu acredito, é em energia! Minha vida é guiada através de algo que eu acho muito simples, mas que muita gente tem dificuldade em seguir. Muita gente conhece este conceito como a Lei do Retorno.

Funciona basicamente assim: tudo aquilo que fazemos para alguém, em um determinado momento, retornará para nós. Logo, se eu faço coisas boas, o meu retorno será positivo; se eu fizer besteira, posso esperar o tempo que for, besteiras vão retornar!

Aliado a isso acredito muito no poder da similaridade e aqui entra a questão da energia: pessoas positivas atraem coisas e pessoas também positivas e vice versa.

Devido a estes dois pensamentos que eu procuro seguir (e quem sempre é fácil, pois todos somos humanos), sempre tive dificuldade em arriscar indicar um profissional que não compartilhasse dos mesmos princípios e valores que nós.

E é aqui que eu retorno ao ponto inicial deste artigo: nada mais frustrante que um leitor te pedir uma indicação de profissional para retificar, traduzir ou buscar seus documentos no Brasil e você simplesmente não conseguir ter um nome na ponta da língua!

Claro, que em São Paulo – região onde nasci e fui criado, posso indicar excelentes profissionais, mas e no resto do Brasil? E em Londres? Dublin?

Muita gente também destes lugares me pedem indicação de advogados, tradutores, agencias de viagem, escolas de italiano e tantos outros serviços que acabam de certa forma fazendo parte do mundo da cidadania italiana.

Sem contar os pedidos de parceria dos escritórios que trabalham no Brasil e estão descontentes com seus parceiros aqui na Italia (calma, não vou expor aqui o nome de ninguém, os segredos de vocês morrerão comigo rs).

Depois de tanto matutar sobre isso, visitando o maior site brasileiro sobre a Irlanda que existe, o E-Dublin, do meu caro amigo Edu Giansante, encontrei algo SENSACIONAL e que pode vir muito a calhar também aqui na Saga, vejam que maravilha:

Lá no E-Dublin, quem pretende ir à Irlanda para fazer um intercâmbio e estudar inglês, preenche o formulário de orçamentos com suas necessidades no próprio blog, e automaticamente os parceiros do E-Dublin entram em contato com o cliente oferecendo seus serviços – e claro, o leitor escolhe aquele que atende melhor as suas necessidades!

edublin_logo

O CADASTRO DOS PROFISSIONAIS

Nosso projeto é muito simples: se você presta um dos serviços listados no final deste artigo, entre em contato conosco para que possamos viabilizar a sua presença por aqui. Claro que alguns critérios deverão ser obedecidos, como por exemplo ter experiência no ramo, além de ter uma lista de referências de clientes, para que possamos verificar a confiabilidade e qualidade do seu serviço.

Além disso, contatos da empresa, tais como telefone, Skype, endereço físico, email e site (se houver) também serão levados em consideração para a inserção.

Fez um bom trabalho? Teremos o maior prazer em divulgar.

Pisou na bola e prejudicou algum cliente? Também divulgaremos, portanto se você não tem experiência suficiente ou vive recebendo reclamações dos seus clientes, acreditando que a culpa é deles, nem perca o seu tempo!

O objetivo deste projeto é criarmos uma grande rede virtuosa de colaboração!

A seguir a lista dos profissionais / serviços que são interessantes e que geralmente são mais solicitados pelos leitores:

NO BRASIL

  • advogado para retificação de documentos;
  • tradutor português – italiano;
  • buscadores de documentos no Brasil (cartórios e também pesquisas);
  • agencias de viagens;

NA EUROPA (INGLATERRA, IRLANDA, ETC)

  • aluguel de imóveis para brasileiros;
  • traslados aeroporto – residência (principalmente Londres)
  • advogado para auxiliar os italianos junto aos consulados (inscrição AIRE, cidadania por matrimonio)

NA ITALIA

Se você tem uma empresa aqui na Italia e presta consultoria, também pode se cadastrar. Mesmo sendo um concorrente da Minha Saga, já que este seja um dos serviços que oferecemos, a procura de nossos serviços é muito maior do que podemos absorver e portanto se você trabalhar corretamente, de acordo com os nossos critérios de qualidade, não teremos nenhum problema em indica-lo ou até mesmo fechar contigo um contrato de colaboração.

Para fazer parte desta lista, entre em contato através do link abaixo que enviaremos um email com maiores detalhes. Como o objetivo è oferecer o melhor custo beneficio ao leitor, a Minha Saga não terá exclusividade com nenhum profissional, deixando a critério do leitor / cliente a decisão sobre a escolha dos mesmos.

Atenção leitores, este formulário é especifico para os profissionais, para solicitar o orçamento de um destes profissionais, clique aqui.

Clique aqui para ser direcionado a página de inscrição de Colaborador e desde já a comunidade da Minha Saga agradece pela sua participação!