Entrevista Sheila Olsen | Busca de Documentos na Itália

Hoje é a vez de compartilhar com vocês a história da Sheila, uma das alunas do nosso curso e que hoje vive na Itália realizando a busca dos documentos para o pessoal que precisa do “documento do nonno”.

Assim como muitos outros alunos, a Sheila está acumulando vitórias: já ultrapassou a incrível marca de 40 documentos já resgatados, em apenas 3 meses após a finalização do nosso curso!

Sem contar a página que ela criou para que os clientes possam entrar em contato, seguindo e superando todas as dicas de marketing que ela aprendeu na primeira edição do nosso curso!

Ela lá ganhando dinheiro com a realização do sonho das pessoas, e nós aqui morrendo de orgulho 🙂

Veja abaixo o nosso bate papo e conheça um pouco mais sobre a vida dela aqui na Itália, com dicas mais do que especiais:

Se você também tem interesse em se tornar um profissional na Busca dos Documentos  clique aqui

 

14 Comentários


  1. Olá,

    Contratei os serviços da Sheila no ano passado para buscar as certidões do meu antenato, fui muito bem atendido, além dela realizar as pesquisas nas comunes (pois eu não tinha a cidade do meu antepassado), ela encontrou as certidões em uma paroquia e me enviou sem problemas. Além disso, toda a semana haviam “boletins” com o status da busca.

    Responder

  2. Contratei os serviços da Sheila mas não estou satisfeita com o atendimento. Estou aguardando meu documento desde novembro de 2017. Não me dá satisfações desde janeiro. Péssimo.

    Responder

  3. oi fabio tenho todos os documentos apostilados QUAL A VALIDADE DELES PRA DAR ENTRADA NA COMUNE PORQUE SO VOU ANO QUE VEM PRA ITALIA

    Responder

  4. Olá Fabio!
    O nome do meu Antenato no Brasil é Giuseppe Orlandoni ou José Orlandoni, mas no documento italiano dele está como Ottavio Orlandoni, sendo o nome completo Ottavio Giuseppe Corrado Orlandoni, o que faço nesse caso ?

    Responder

  5. Olá! Acabei de encontrar a certidão de batismo do meu bisavô. Há um tempo entrei em contato com o provável comune onde meu trisnono nasceu, mas ainda não obtive retorno. Gostaria de contratar seus serviços para dar prosseguimento ao processo de cidadania, mas não sei qual atendimento seria o ideal para mim, neste momento. Poderíamos conversar? Abraços, muito obrigada e parabéns pelo maravilhoso trabalho!

    Responder

  6. Oi Fábio, tudo bem?

    Desculpa incomodar, mas você teria como me ajudar na seguinte dúvida?

    O sobrenome do meu trisavô é spolaor, o sobrenome do meu bisavô esta errado em algumas certidões, em alguns está da forma correta que é spolaor e em outros está de forma errada que é spolador. No entanto, em uma das certidões dele está escrito que ele assinava tanto como spolador quanto como spolaor. O problema é que meu avô, minha mãe e eu estamos como “spolador”. Minha dúvida é: para apresentar os documentos, precisaria retificar o nome de quem está vivo, no caso, eu, minha mãe e meu avô? Por que isso seria complicado já que teríamos que mudar o nosso sobrenome em todos os documentos. Ou teríamos apenas que informar que ocorreu um erro de digitação?

    Muito obrigada pela atenção (:

    Responder

  7. Olá, boa tarde. Talvez alguém possa me dar uma luz… Na certidão de nascimento do meu antenato, não consta o nome dos pais, só da pessoa que o registrou (Gabriele XXX). Eu não descarto a ideia de que Gabriele possa ser o pai do meu antenato; a questão é que, em todos os documentos no Brasil, o pai do meu antenato aparece como José Rizzo. Penso que este pode ter sido o nome de naturalização do Gabriele no Brasil… Em todo caso, não tenho como provar que a certidão de nascimento enviada pela comune é, de fato, do meu antenato. Alguém já passou por situação semelhante e sabe o que devo fazer? Temo que isto possa me trazer complicações no processo de reconhecimento na Itália. Muito obrigada desde já

    Responder

  8. Oi Fábio

    Tenho muito interesse em fazer o curso de Busca de Documentos, moro aqui na Itália e queria aprender a fazer este trabalho.

    Eu entrei tentando me inscrever mas as inscrições já estão esgotadas.

    Quando será a abertura de inscrição para o próximo curso?? Tem duração de quanto tempo??

    Um abraço

    Marcelo

    Responder

    1. Olá Marcelo tudo bem? Infelizmente você chegou tarde, e não temos previsão de novas turmas, continue acompanhando nosso blog para ficar atento às novidades, ok? Abs

      Responder

  9. Oi Fabio, tudo bom?

    Estava em viagem esta semana e infelizmente perdi o prazo da inscrição para o Curso de Formação Profissional na Busca de Documentos 2.0. Fiquei muito triste com isso pois eu estava muito afim de participar.

    Teria como eu fazer a inscrição hoje?

    Agradeço de coração se você puder abrir essa exceção pra mim.

    Abraços

    Responder

  10. Oi Fabio, uma dúvida em relação ao curso. Estava fazendo a inscrição mas todos os dados do formulário são do Brasil e eu moro na Itália, não consigo inserir o cap no lugar do cep por exemplo. Como devo faazer? Obrigada

    Responder

  11. Alguem sabe informar qual o prazo de validade do doc do antenato?
    Obrigado pelo video!

    Responder

  12. Alguem pode me ajudar?
    Minha duvida é a seguinte, meu antenato tem em sua certidão de nascimento italiana:
    Nome: Giovanni
    Sobrenome: Lollato
    altri nomi successivi al primo: Maria
    Porém no Brasil, todos os seus documentos estão registrados como João Lollato, minha duvida é se devo retificar e acrescentar o Maria como segundo nome? Me ajude por favor! agradeço desde já!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.