A imigração em Madrid (de novo)

Cheguei em Madrid as 08:00 (horario local) pois o voo atrasou uma hora em Guarulhos.

Estava eu e uma doida chamada Maíra, que conheci durante o voo.

Ela tremia, suava e…rezava!

Cheguei no balcão, mostrei meu passaporte e a passagem pra Milano.

O oficial perguntou se eu estava indo à turismo.

Desta vez fiz corretamente e disse que não, disse que estava à Itàlia reconhecer minha cidadania italiana.

Ele então – para me testar, acho – perguntou se eu ja tinha o permesso di soggiorno.

Eu disse que não, pois o permesso era pedido na posta ou na questura dentro de oito dias da chegada na Itàlia.

Ele deu um sorrisinho e plack: carimbou o passaporte!

NÃO PERGUNTOU SE EU TINHA CARTÃO DE CREDITO, DINHEIRO, SEGURO SAUDE, PAPEL HIGIENICO, ABSOLUTAMENTE NADA!

Ja a coitada da Maíra…

Teve que mostrar passagem de volta, cartão, explicar por que estava sozinha, o que o marido fazia no Brasil, quanto tinha de dinheiro, onde ia ficar, entre outras perguntas.

Mas no final recebeu também o carimbo com o aviãozinho de entrada e acho que ela só não chorou porque eu estava do lado rs

DICA DE POBRE

Caso você venha pra Italia de Iberia, muito cuidado no voo de conexao Madrid-Milano.

Ao contrario do primeiro voo onde voce come e bebe a vontade, no segundo é tudo pago!

Então não vão aceitando o que ofererecem, pois o serviço é cobrado na hora!

Baci a tutti

14 Comentários


  1. Sr Fábio serei bem direto pois sei que o senhor é muito ocupado. Primeiramente gostaria de agradecer o belíssimo trabalho que faz na minha saga, tenho certeza que ajuda muita gente e que é possível se tirar a cidadania italiana sozinho.

    Agora eu gostaria apenas de acrescentar, somar com a Minha saga algo que eu aprendi com o meu advogado na Itália que está fazendo esse processo para mim ao chegar na Itália, e que pode fazer total diferença financeira para quem vai fazer o processo.

    As opções apresentadas pelo senhor são :

    Você pode pegar um voo direto para Itália —> faz a imigração direto na Itália

    Voce pode fazer um voo com conexão na em algum país dá Europa com a zona sheing. —> faz a imigração em algum outro país, depois vai na questura fazer o processo de chegada na Itália.

    Nós também temos outra opção que se torna financeiramente viável, que é fazer conexão em outros países que não façam parte dá zona sheing, tornando assim o processo de imigração diretamente na Itália, ou seja , pela Turquia, catar, emirados árabes, reino unido, estados unidos e Marrocos, eu falo em especial Marrocos devido ao preço dá passagem ser bem mais atrativo com uma parada apenas em Casablanca.

    Apesar de a viajem muitas vezes passarem de 24 horas se torna mais viável do que fazer um novo processo na questura sem falar na economia com passagem aérea, já que a Alitalia cobra muito caro pelo trecho Brasil e Itália direto.

    De fato não sei se o senhor vai ler esse comentário, mas minha intenção foi apenas somar.

    Um abraço

    Responder

  2. Oi Fabio, vi que esse post é de 2007. Vc teria alguma informação atualizada sobre isso? Vou pegar o voo com conexão em Madri e queria saber se posso mesmo dizer que estou indo pra essa finalidade de reconhecimento de cidadania, caso perguntem.
    1- Se sim, será q eles pediriam algum documento para comprovar?
    2- Estou pensando em comprar uma passagem de volta que totaliza 1 mês de viagem (está barata, vou descartar a volta pois ficarei morando na Itália depois do processo), esse prazo de 1 mês seria problema (pois é claro que o processo demora mais que isso)?
    3- Quanto à comprovação de hospedagem, como vou comprovar hospedagem em hotel sendo que preciso ser residente (vou alugar um ap qnd chegar lá) pro processo de cidadania?

    Responder

  3. Oi Fabio, vou por Sp- Frankfurt – Torino dia 7 para reconhecer a cidadania. Reservei apenas um dia de Hotel em Torino, porque depois vou pra Treviso (cidade que vou reconhecer) em treviso não fiz pagamento com calção pro aluguel nem nada, vou pagar o proprietário quando chegar. Você acha que isso pode dar problema na Imigração? Se sim, eu devo fazer uma dichiarazione di alguma coisa? hahahaa Abraços

    Responder

  4. Oi Fabio, vou por Sp- Frankfurt – Torino dia 7 para reconhecer a cidadania. Reservei apenas um dia de Hotel em Torino, porque depois vou pra Treviso (cidade que vou reconhecer) em treviso não fiz pagamento com calção pro aluguel nem nada, vou pagar o proprietário quando chegar. Você acha que isso pode dar problema na Imigração? Se sim, eu devo fazer uma dichiarazione di alguma coisa? hahahaa Abraços

    Responder

    1. Comprei apenas passagens de ida p Milano


  5. FabioEstou muito feliz por já ter dado os primeiros passos na Itália.Tudo já deu certo e logo vai gritar aquele que esperamos "SOU ITALIANOOOOOOO!!!"Boa sorte para você e DEUS o proteja aí.Abraços

    Responder

  6. Hehehe ao menos nessa Imigração trataram com mais respeito "futuros" cidadãos Italianos né Fabio !!Tu viu tua amiga por não ter esse "privilégio que temos ja teve que dar explicações !!posta mais ae Fábio q tah legal o Minha saga IICiao !!

    Responder

  7. Fabião…lembre-se sempre, que "todas as coisas concorrem para o bem, daqueles que amam a Deus"…estamos na torcida para que sua saga, tenha um final feliz , e mais rápido do que eu falando…inconstitucionalissimamente. rsrsrsrsrsrs..* voce tem uma bela familia…parabéns..suas meninas são muito bonitas …God Bless You.

    Responder

  8. oi fábiooo……to acompanhando aki de pertinho e torcendo e rezando pra q tenha muuuuuuito sucesso, bjinhosssana luísa

    Responder

  9. Eta… imigração é sempre uma caixinha de surpresas. Que bom que deu tudo certo.Estava preocupada de dizer na imigração que estou indo tirar minha cidadania, mas pelo visto, este é um bom caminho!Tb vou de Ibéria, em julho.Baci!Anna

    Responder

  10. Grande Fábio…beleza, cara. Força aí pra ti. Minha adrenaliza qui tá a 1.000 e fo..-se minha úlcera logo estarei aí com vc e a galera.Abraços e sucesso irmão!Nivaldo – Infermiere

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *