Aniversário de 2 Anos

Ciao a tutti

Estou completando 2 anos de idade 🙂

No dia 24 de dezembro de 2007 ao meio-dia eu nascia cidadao italiano reconhecido…

Hoje nao moro mais na mesma cidade que nasci. No inicio de 2008 mudei-me pro comune onde moro hoje e permaneci aqui por quatro meses.

Depois fui viver num pequeno comune medieval nas montanhas da provincia de Pisa (apenas dois mil habitantes) e desde o final do ano passado voltei a morar na praia, aqui na provincia de Livorno!

Cidade que vivi nas montanhas da provincia de Pisa: dois mil habitantes apenas!

Esta semana estive visitando minha cidade natal: fui ao comune onde nasci, andei pelas ruas onde vivi e pude reviver um pouco os momentos especiais que passei por là.

Essas ruas foram testemunhas de muitos momentos felizes…

Vi a torre da igreja, a posta, o comune, o hospital.

Também fazia frio, provavelmente os mesmos 2 graus do dia em que nasci.

Diferentemente daquele dia, agora estava de luvas e minhas maos nao congelavam mais!

Porém o coraçao batia como daquela vez, acelerado e emocionado por relembrar de tudo que aconteceu naquela cidade tao especial.

“Daqui jà consigo ver a torre da igreja” Esta é a imagem que descrevi no post da minha cidadania…

Todos os anos faço um balanço pessoal da vida, e mais uma vez sò posso agradecer a Deus por este ano, que foi ainda melhor do que o ano anterior.

Conheci muitas pessoas bacanas, andei por diversos lugares novos e o mais importante: fiz amizades que sei serem para toda a vida!!!

A cada tempo que passa, nosso blog està cada vez mais consolidado, vejo as estatisticas e fico ainda mais orgulhoso da abrangencia dele e quanto tem ajudado os amigos pelo mundo afora.

Neste ano os mais de 120.000 visitantes vieram de 99 paises diferentes, falantes de 55 linguas diversas.

Claro que o Brasil ainda lidera o ranking de acesso por usuàrios com 73,95% dos acessos, seguido da Itàlia com 10,26%, Inglaterra com 4,57% e Estados Unidos com 3,9% – que ultrapassou Portugal, que caiu para a 5ª posiçao com 2.15% .

Outra surpresa é o nùmero de acessos da América do Sul, que depois do Brasil vem a Argentina com 0,12%, Peru com 0,05% e Chile e Uruguai, ambos com 0,02%.

Ainda figuram na lista pessoas que moram em paises que jamais imaginei que acessariam o blog.

Tivemos acessos da Bolivia, Moçambique, Luxemburgo, Indonésia, India, Quatar, San Tomé e Principe, Paquistao, Venezuela e até alguém perdido em Bangladesh, imaginem!!!


Escrevo este post hoje – 25 de dezembro de 2009 apòs ter passado a ceia de Natal com muitos amigos: alguns jà antigos e outros tantos novos que acabaram de chegar.

Nao faltou o perù e a mesa super arrumada:


Apòs a ceia fizemos o tradicional ‘amigo secreto‘, abaixo eu recebendo meu presente da minha querida amiga Anita, nascida na Suiça:

Reparem que estou com a camisa do Palestra Itàlia, com as cores da Itàlia e a Cruz de Savòia, em homenagem aos italianos fundadores do clube! Foi presente do meu grande amigo Felipe Aragao

Hoje estou de molho ainda me recuperando do tanto que comi e bebi ontem!

Amanha também é feriado aqui na Itàlia, é o dia de Santo Stefano, que voces conhecerao no post que escreverei amanha!!!

Buon Natale a tutti!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *