Aniversàrio em Londres 2010 – Micos Parte I

Ciao a tutti
Preciso contar a voces sobre a minha viagem à Londres, no final de semana do dia 16 de julho.

Tudo começou quando a Luciana resolveu de dar de presente essa passagem para que eu pudesse comemorar meu aniversàrio com os amigos que eu fiz nestes 3 anos aqui na Itàlia!!!

Como jà sabia que os micos aconteceriam, jà deixei as màquinas fotogràficas prontas e carregadissimas e là fomos nòs com destino a London City…

Voo da Ryanair, saimos do aeroporto de Pisa no dia 15 de julho às 14:55 e chegamos no aeroporto de London Stansted às 16:15 – horàrio de Londres, que é uma hora menos que aqui na Italia.

Chegada tranquila, povo batendo palmas na aterrisagem (sim, aqui também batem palmas…) desembarcamos:
Chegada ao aeroporto de Londres com a providencial mochila do Gaigher
 
Tao logo chegamos em Londres, fomos direto ao restaurante onde trabalham dois dos meus queridissimos amigos: Leka e Neto. Depois de um jantar delicioso, pausa pra foto no bar do restaurante:


Foram horas e horas relembrando as peripécias deles aqui na Itàlia e trocando vàrias figurinhas:

No dia seguinte – dia do meu aniversàrio – fiz questao de iniciar o dia comendo o tal falado café-da-manha ingles, nos enfiamos no primeiro lugar que encontramos, muito bacana por sinal:
Entrem no site, é muito bacana: http://www.konnigansrestaurant.co.uk

PRIMEIRO MICO – O INICIO

E’ claro que eu nao passaria incòlume aos micos, ainda mais em Londres. E eles nao demoraram a chegar…Imaginem eu, parecendo criança em Londres, chega aquele prato IMENSO com ovos, bacon, salsicha, funghi, tomate. Mas nem precisou muito: na primeira tentativa de cortar a salsicha – PLUFT – o prato virou TODO em cima de mim.

 

Quer dizer: em cima do meu barrigao!

Num movimento mais do que ràpido, como se fosse um POGOBOL (pra quem nao tem idéia do que é isso, clique aqui pra descobrir) eu dei uma barrigada e tudo voltou exatamente como antes no prato… sò perdi a salsicha que teimou em cair no chao, escorregando pelas beiradas do barrigao…

 

E o pior nao foi a perda da salsicha, mas sim a minha camiseta que apareceu um SMILE estampada com o òleo do prato!

Ok, depois do mico e de terminar meu café da manha britanico, fomos ao centro de Londres a Lu toda arrumadinha e eu com aquela mancha de òleo em forma de sorriso estampada na camiseta!!!

SEGUNDO MICO – AINDA NO DIA DO MEU ANIVERSàRIO

Quatro horas da tarde, eu parado na frente do Mc Donalds da Piccadilly Circus – simplesmente um dos locais MAIS MOVIMENTADOS em Londres – enviando mensagens de texto aos meus amigos com o horàrio e as coordenadas de como chegar no restaurante onde iriamos comemorar meu aniversàrio à noite quando sinto uma chuva, quer dizer uma tempestade de pombos, nao de gaivotas, nao de gavioes… gente pra falar a verdade a voces nao tenho idéia do que era e quantos eram, sò sei que fui literalmente CAGADO pelo que pareciam centenas de gavioes que tinham acabado de fazer a digestao…
Naquele momento eram dois os problemas: a camiseta com o sorriso feito de òleo e a calça que por ter sido alvejada parecia ter o dobro do seu peso normal!

 

Engraçado que dizem por ai que quando voce é ‘alvejado’ por pombos isso é sinal de sorte! Perai, sorte pra quem? Pra mim quem teve sorte foi o pombo, que deve ter feito algum tipo de aposta com os amigos e ganhou um bom dinheiro comigo!!!

Fui pra casa trocar de roupas e dai em diante foi sò alegria: me encontrei com grandes amigos no restaurante tailandes Busaba – o mesmo que o Neto me apresentou o ano passado e que fiquei apaixonado – e fiquei emocionadissimo com a presença da galera:

Neto, Eric, Leka, Doug, Flàvia, Lu, eu, Silvio, Janaina, Marcio e Rogério
Quem nunca teve oportunidade de experimentar a cozinha tailandesa, nao pode perder, é algo fora do comum:
Eita comida boa!!!
Precisa comentar?
Mangia che te fà bene!!!
Duas pessoas fizeram muita falta aquele dia: o Rodrigo Menegazzo e a Angelica Donnabella. O primeiro é um dos caras mais fantàsticos que eu tive o prazer de conhecer e a Angel é super querida, mesmo nao conseguindo ir no niver, quando cheguei em casa (alias na casa dela, que me aturou naqueles dias junto com a Leka) vejam o que ela me deixou:
Depois de muita emoçao em rever estes grandes amigos, fomos pra casa, pois no dia seguinte seria o dia de conhecer Londres de verdade!

O BUS TURISTICO

Eu participo de diversos fòruns sobre viagens e turismo. E neles eu sempre aconselho aos amigos que tem pouco tempo para conhecer uma cidade que utilize os serviços do Bus Turistico!
 
Diversas empresas oferecem e o sistema é o mesmo: voce compra um ticket que te dà direito de conhecer a cidade utilizando onibus de dois andares com explicaçoes sobre os principais pontos turisticos em diversas linguas. Em Londres existem duas empresas que oferecem este serviço: The Original Tour e Sightseeing Tour.
 
Nòs contratamos o primeiro porém percebemos que o segundo tinha muito mais onibus disponiveis, portanto recomendamos o segundo, jà que os valores sao os mesmos!!!
 
Com o ticket, voce recebe um fone de ouvido para ouvir as explicaçoes durante o trajeto e pode pegar quantos onibus da empresa quiser, dentro de 24 horas: vale muito a pena!!!

O TERCEIRO MICO – VOLTANDO PRA CASA

Nùmero 37! Este era o nùmero do onibus que deveriamos pegar para chegar lindos e confortàveis na casa onde estàvamos hospedados!
 
Mal saimos da estaçao de metro e là estava ele: tipicamente londrino, vermelho, dois andares – nùmero 37.
 
Saimos correndo (eu ainda olhando pra cima pra ver se tinha algum gaviao me rondando) e pluft – entramos no bus! Papo vai, papo vem, começamos a perceber que algo estava errado, pois parecia nao chegar nunca…

 

UMA HORA E MEIA DEPOIS o onibus pàra no ponto final e descobrimos que estàvamos praticamente no Bronx, no meio do nada, quase uma hora da manha. Simplesmente tinhamos entrado no onibus que ia na direçao oposta…

Amanha posto a 2ª parte das trapalhadas do Fabio Mr. Bean em Londres 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *