Brasileiros na Italia – Daniela Correa (Lombardia)

Ciao a tutti

Hoje vamos conhecer mais uma querida amiga que veio do Brasil e hoje vive feliz e contente aqui na Italia!!! O nome dela è Daniela Correa, psicòloga, vive em Milano e è uma das responsàveis do site Donas de Casa Anonimas.

daniela_correa

1. Nome e regiao onde voce vive aqui na Italia
Daniela, 32, feminino, Lombardia

2. Quanto tempo voce vive na Itàlia?
Mais de 3 anos

3. Qual seu tipo de status na Italia
Sou conjuge (marido ou mulher) de cidadao italiano

4. Por que voce escolheu a Itàlia como destino?
Viemos fazer a cidadania e decidimos viver aqui.

5. Voce trabalha?
Sim.

6. Hoje, analisando sua vida aqui na Itàlia, considera que vir pra cà foi uma escolha positiva ou negativa?
Totalmente POSITIVA!

7. O que a Italia tem de melhor?
Eu amo a comida, o cuidado e zelo pelo alimento; a história viva em cada esquina e arquitetura; a forma como alguns italianos são disponíveis (às vezes até demais) em dar informações.

8. E o que a Italia tem que voce nao suporta?
Ter apenas um atendente em lojas cheias! Italianos furando fila no mercado! Desrespeito as regras de transito!

9. Algum projeto para os pròximos 12 meses aqui na Itàlia?
Sim, sempre.

10. Escreva sobre aquilo que quiser, deixando uma mensagem aos leitores da Minha Saga
Como mãe, a alternativa que achei para trabalhar, foi inventar um trabalho que me remunerasse. Hoje tenho o site que fala exatamente do que vivo diariamente como “casalinga”, o Donas de Casa Anônimas (http://donasdecasaanonimas.com). Ele ocupa bastante meu tempo e tem começado a dar algum retorno já.[divider]

Eu acompanho a Dani desde que ela tinha o blog Mamaes na Italia, quando dava dicas preciosas sobre o assunto. Confesso que foi com muita felicidade que vi o blog crescer e se transformar no Donas de Casa Anonimas.

Um dos textos mais bacanas que eu li por là foi este, onde a Dani divaga sobre as mudanças que acontecem em nossa vida sempre acabam de um jeito ou de outro nos surpreendendo e nos fazendo aprender. Como ela mesma escreveu: “Nem tudo o que parece ser “o fim do mundo”, realmente o é. Às vezes passamos por situações difíceis que parecem ser o fim do nosso mundo, mas como diz um ditado popular: quando se chega ao fim do poço, a única saída é pra cima.

Pensem nisso e atè o pròximo post 😉

2 Comentários


  1. Ah, eu também acompanho a Dani desde o mamães na Itália. 🙂 Pena que o blog não existe mais, justamente agora que virei mamãe! De vez enquando ainda dou uma espiadinha no Donas de Casa, embora eu tenha bem pouco de uma “dona de casa”. 🙂
    Fico contente em ver que uma brasileira, cheia de garra e talento, está conquistando o seu espaço. Parabéns, Dani e tudo de bom para você!

    PS. Fabio, acabei de ver o new look do seu site. Ficou muuuito melhor! Parabéns para você também. E não esqueça de me avisar quando vem para Florença (se possível com antecedência porque agora sair de casa requer todo um planejamento!).

    Responder

  2. Oi Fabio, conheço a Dani hà alguns anos, frequentàvamos a mesma Igreja e cantàvamos no mesmo coral em Porto Alegre, isso hà mais de 15 anos. Ela è uma explosao de criatividade e generosidade. Eu fiquei bem feliz com a sua vinda pra Italia, infelismente ainda nao nos encontramos aqui na bell’Italia, mas nao faltarà oportunidade.
    Abraços

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *