Brasileiros na Italia – Eriel Pizetta (CE)

Ciao a tutti

Hoje conheceremos mais um brasileiro que vive aqui na Italia, em nossa já famosa sessão Brasileiros na Italia, ele se chama Eriel, é jogador de futebol de salão e quem entrou em contato conosco foi a sua esposa e também nossa leitora Ana Carolina!

Eriel e Ana Carolina

1. Identifique-se: qual seu nome, idade, sexo e região onde vive aqui na Italia
Eriel José Pizetta, 22 anos, masculino, atualmente reside em Marcianise, provincia de Caserta.

2. Quanto tempo você vive na Italia?
De 1 a 3 anos

3. Qual seu tipo de status na Italia
Sou cidadão italiano

4. Por que você escolheu a Itàlia como destino?
Escolhi a Itália como destino pois recebi oportunidade de fazer a minha dupla cidadania, exercer minha profissão de Jogador de Futsal profissional, além de buscar crescimento pessoal e financeiro.

5. Voce trabalha? (mesmo que informalmente)
Sim

6. Hoje, analisando sua vida aqui na Itàlia, considera que vir pra cà foi uma escolha positiva ou negativa?
Considero positivo. Além do meu trabalho ter ganhos financeiros maiores do que no Brasil, aprendi uma nova cultura, uma nova língua além da facilidade em conhecer muitos países da Europa.

7. O que a Italia tem de melhor?
A Itália tem muitas coisas boas, como morei em Pesaro, na região de Marche, o que eu mais gostava era a tranquilidade, segurança e beleza da cidade. Já aqui em Marcianise, o carisma das pessoas, sempre dispostas a ajudar; o baixo custo de vida, e claro a margherita e a muzzarella de bufala. Também acho legal a forma como os italianos gostam e cuidam dos seus animais de estimação.

8. E o que a Italia tem que voce não suporta?
No geral, acho que principalmente no norte as pessoas tratam muito mal os estrangeiros, e aqui no sul o cigarro me incomoda muito; muitas pessoas fumando em todos os lugares e desde muito novas. E uma das coisas que mais odiamos, é o fato da carne ser cara e não podemos fazer churrasco todo o final de semana hahahha.

9. Algum projeto para os pròximos 12 meses aqui na Italia?
Como a temporada inicia em Agosto e termina em Abril, pretendo voltar ao Brasil e aproveitar as férias com a família. O projeto com o futsal continuará na Itália, pode ser que ainda jogando pela squadra de Napoli ou outra. E também conseguir legalizar os papeis da minha esposa para exercer a profissão de fisioterapeuta para que, assim como eu, ela possa trabalhar aqui. Continuar aprendendo e conhecendo novos países pela Europa, além de fazer mais amigos pela Itália.

10. Escreva sobre aquilo que quiser, deixando uma mensagem aos leitores da Minha Saga
Eu e minha esposa sempre lemos as notícias do site Minha Saga e por vezes nos deparamos com histórias parecidas com as nossas, complicações com documentos, italianos arrogantes, dificuldades… mas ao mesmo tempo é bom saber que não estamos sós nesse país tão distante do nosso. Eu e minha esposa viemos para Itália em busca de um sonho, viver uma fase da nossa vida e aproveitar o máximo dela. Apesar dos pesares, somos agradecidos a Itália por tudo que ela tem nos oferecidos nos últimos anos.

Um grande abraço a todos os leitores do site, e claro um convite para que venham conhecer a região da Campania, tem muitos lugares lindos, a melhor pizza da Itália, e claro muita gente feliz que fala alto e que buzina.[divider]

Adorei a parte que o Eziel cita sobre o povo que fala alto e que buzina, afinal de contas, quem vive aqui na Italia sabe muito bem da fama que tem os nossos amigos napolitanos rsrsrs A única coisa que eu queria adicionar neste maravilhoso relato é algo que eu sempre acreditei e sempre que eu leio uma história destas, automaticamente me faz lembrar que quando queremos muito algo, o Universo sempre conspira a nosso favor!!!

Parabéns Eriel e Ana Carolina pela garra, determinação e principalmente pelo tempo que vocês dedicaram a compartilhar conosco a história de vocês, grazie mille!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *