Chegando em Roma

Buon giorno a tutti

Peguei o trem em Padova e vim direto pra Roma, onde cheguei após uma bela noite de sono no próprio trem (junto com outras três pessoas na cabine).

Aqui tá uma chuva chata, mas hoje resolvi sair da miséria e já aluguei um quarto de hotel. Ok, verdade seja dita: o albergue que eu ia ficar não tinha mais vaga (de novo!), por isso estou pagando 50 euros pra dormir num quarto decente.

Mas tudo bem, to me sentindo um rei! Afinal tenho um trono só pra mim (eca!)

Falando em trono, lembra quando sua mãe te ensinou quando terminar de fazer caca, jogar o papel dentro do cesto do lixo?

Pois bem, aqui na Italia, o papel é jogado dentro da privada mesmo, pois o papel é feito de um material especial para que literalmente “dissolva”.

Por isso não fiquem com a caca na mão procurando o cesto, joguem na privada e deem descarga.

ANDANDO EM ROMA

Peguei o metrô ate a estação Ottaviano, que é a mais proxima do Vaticano. De lá basta caminhar algumas quadras para chegar na Cidade do Vaticano, onde fica a Piazza di San Pietro e também a Basílica – que é realmente majestosa.

Depois da visita a igreja, passei pela Piazza Navona e tomei o melhor gelato da minha vida. Um cono piccolo de chocolate e kiwi: sensacional!

Que coisa maravilhosa essa cidade. Ainda mais tomando outro gelato, agora de Nutella 🙂

Falando em sorvete, quando fui pedir o meu, o cara no balcão perguntou de onde eu era e quando falei que era do Brasil, resolveu fazer uma piadinha comigo.

Sem mais nem menos me perguntou: É verdade que brasileiro era “maricon”?

Eu mais do que rapidamente respondi que não, os maricon eram só aqueles que vendiam sorvete na Italia rsrsrs

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *