Conhecendo a loja de móveis IKEA

Ciao a tutti

Neste final de semana eu e a Luciana estivemos na loja de móveis Ikea – um verdadeiro paraíso para quem gosta de bugigangas e apetrechos para mobiliar uma casa! E aproveitamos para filmar nossa ida lá, assim conseguimos matar dois coelhos com uma caixa d’água só: dando uma bela dica de pobre do Saga e ao mesmo tempo alimentando o nosso canal de vídeos Curiosidades da Italia / Realidade Italiana no youtube.

Aproveitando a deixa, gostaria de saber o que vocês estão achando deste novo canal de vídeos? Sei que muitos tem me pedido para gravar vídeos com mais freqüência (alguns gostariam de vídeos diários, tipo vlog) mas aqui cabe uma pergunta importante, e preciso mais do que nunca da opinião sincera de vocês:

Até que ponto vocês, queridos leitores da Minha Saga que estão aqui procurando informações sobre cidadania italiana gostariam (e suportariam) vídeos frequentes do meu dia a dia???

Por que estou perguntando isso? Porque pude perceber claramente pelas estatísticas do canal que a galera assiste muito mais os vídeos do canal principal (óbvio, lá eu falo sobre cidadania italiana, que é o tema central do blog!) do que os vídeos de curiosidades da Italia, e como meu tempo é escasso, preciso dar prioridade aquilo que vocês preferirem. Foi assim com as aulas de italiano e com a nossa rádio Saga – como recebia pouquíssimos feedbacks acabei descontinuando ambos. Muitos podem não saber mas dá uma trabalheira danada criar conteúdo em diferentes canais, e o feedback de vocês é fundamental para que eu possa saber o que vocês precisam e com isso focar naquilo.

Nem sempre o que eu acho que é bacana vai dar certo ou vice versa! Por exemplo quando criei as aulas de italiano, achei que seria a sessão mais acessada do blog juntamente com as dicas úteis, e no final das contas pouquíssimas pessoas me escreveram contando algum tipo de experiência ou dando qualquer feedback – o que acabou me desmotivando a continuar.

Por isso é importantíssimo o retorno de vocês!!!

Portanto bóra assistir o vídeo e depois de terminá-lo, deixar o seu joinha e inscrever-se no canal, deixem o comentário de vocês sobre a pergunta acima – para que eu possa ter uma ideia melhor, combinado???

A propósito de compras, vejam a foto da cadeira que comprei montadinha no escritório:

cadeira_ikea

9 Comentários


  1. Esses vídeos ajudam muito a convencer a família que é hora de migrar..

    Responder

  2. Acho essas dicas de pobre fundamentais, até porque vou gastar tanto com o processo que isso vai salvar vidas

    Responder

  3. por acaso cheguei nesse seu site e adorei!!! já morei na italia e sinto saudades de lá!

    Responder

  4. Muito show, como vemos a disparidade de valores…aquelas mesinhas que vc filmou custam 6,00 euros aqui no brasil são em torno de 60 70 reais e de pior qualidade.

    quanto as dicas, vc não vai postar mais nada do casorio? estamos aguardando as cenas do proximo capitulo. poderia tambem colocar mais informações do primo pobre…outras coisas baratas que existem por ai? abraços e sucesso.

    Responder

  5. adoro assistir os videos sobre as curiosidades da italia, me faz sentir mais perto da cidadania!

    Responder

  6. Acompanho sempre a parte de dicas de Italia principalmente.
    Per favore, tiene questa sezione nel sito. Sto provando ad imparare l’italina, anche! E provo a fare la cidadania con antenato materno, con la avv. Michele. Grazie mille!
    Jose Lima

    Responder

  7. Grande Fábio.
    Todos os vídeos são de grande utilidade. A frequência , claro vai do teu tempo disponível.
    Infelizmente eu tenho o péssimo costume de assistir e de ler e não dar nenhum retorno. Desculpe a minha falta de educação, Continue, principalmente com as aulas de italiano. E me mande sempre pelo e-mail cadastrado. eheheheh. Já deu para perceber minha “preguicite” ? E afinal, onde fica localizada a loja Ikea? Em que comune ? Fica em Pisa ?

    Responder

    1. Ciao Lino tudo bem?

      Obrigado pelas palavras e pelo carinho. Existem centenas de lojas Ikea aqui na Italia (e também em toda a UE) – essa que filmamos foi a recém inaugurada aqui em Pisa sim. Grande abraço!


  8. Fala Fabio,
    Cara, por mim você DEVE continuar com os vídeos, mostrar o dia a dia dos italianos, o cotidiano. Mostrar suas viagens em busca dos documentos, os fins de semanas, procurar mostrar o custo de se viver na Italia, como o abastecimento do motorino. Acompanhar os grandes eventos, essas coisas do dia a dia. Eu em particular gosto muito de ver o custo de vida e os costumes ou sobre a política e economia do local. Espero muito que continue com os videos.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *