Consegui minha cidadania, e agora? # Video II

Ciao a tutti!

Hoje finalmente no ar a segunda parte do vídeo com as dicas pra quem pensa em vir morar na Italia com a dupla cidadania italiana.

Acessem o painel de vídeos do Youtube para encontrar os links para os respectivos artigos e não deixem de comentar, ok?

Abbracci a tutti e nos vemos no próximo vídeo 😉

5 Comentários


  1. Ciao Fabio! Muito Bom o Vídeo! Parabéns de novo! Esclareceu minhas dúvidas sobre quem fez o reconhecimento da cidadania no Brasil e vai para a Itália.
    Porém, no caso de minha filha, ela vai para Irlanda morar um tempo apenas com o Passaporte Italiano. Como ela faz, pois não terá a carteira de identidade Italiana nem a “tessera sanitaria” que acredito ser importante também?
    Grazie!
    Jonas

    Responder

    1. Olá Jonas

      Ao contrário do Brasil, a Irlanda (assim como os outros consulados italianos na Europa) emitem a carta d’identita italiana, portanto ela deve se inscrever como residente no AIRE por lá e em seguida poderá solicitar a CI. Abs


  2. Fabio, como é o mercado de TI na Itália? É aquecido?
    Estou terminando o mestrado e já pensei em tentar emprego aí depois de conseguir experiência em TI por aqui. Por enquanto, só tenho experiência significativa na área administrativa.

    Responder

  3. Ciao Fabio,
    Bravo! Ainda acho que falta complementar a versão 3 do vídeo!
    Abbraccio,

    Responder

    1. Cáspita Rodrigo, o Bruno e o Felipe acabaram de me lembrar lá no Facebook que eu esqueci de falar sobre quem reconhece e vai morar em outros países da Europa (AIRE) – então já foi preparar a parte III 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *