Cuidado com as informações erradas sobre cidadania italiana

Como prometido no início da semana em nossa página do FB, consegui finalmente terminar de “subir” o vídeo que eu gravei no Youtube onde dou algumas dicas sobre os cuidados que temos que ter com as informações erradas que encontramos sobre a Italia e a cidadania italiana.

O que me motivou a gravar este vídeo foi o email de um leitor contendo um link de um vídeo também no Youtube onde um rapaz diz que para que nós possamos ter a nossa cidadania reconhecida é necessário que nossos ascendentes (pai, avô, bisavô, etc) também tenham – o que é uma grande BOBAGEM!

Já peço desculpas antecipadamente em relação ao tamanho do vídeo, que acabou virando uma espécie de desabafo – mas é impossível permanecer impassível depois de ver algo do gênero, que pode prejudicar tantas pessoas.

Já disse no vídeo e repito aqui textualmente:

Se você é produtor de conteúdo ou trabalha de alguma forma com cidadania italiana, tome muito cuidado com as informações que você passa, pois geralmente o reconhecimento da cidadania italiana é atrelado a uma verdadeira mudança na vida daquele que a busca.

Existem aqueles que vendem tudo que tem, outros deixam sua familia e entes queridos e sofrem com a saudade de casa, e outros ainda depositam toda sua esperança para conseguir realizar este sonho – e ao resolver trabalhar com isso por livre e espontânea vontade, você se tornou diretamente responsável com estas pessoas, seja para o bem, seja para o mal, portanto estude bem e principalmente só dê informações quando você tiver a mais absoluta certeza de que elas estão corretas…

E a vocês que estão buscando informações, confronte e principalmente filtre tudo aquilo que ouvir e ver, ok?

Abbracci a tutti!!!

1 comentário


  1. Parabéns Fabio mais um excelente vídeo…e cada dia que passa fico mais fã do seu trabalho, e vejo que vc é uma pessoa seria e honesta, pois vc é o único que nos fala passo a passo como reconhecer a nossa cidadania.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *