De volta a Italia

Ola queridos amigos

Ontem teve fim minha ràpida estadia no Brasil, com direito a choros e juras de amor entre eu e minhas filhas lindas!

Este é o pior momento: a despedida das pessoas que amamos.

Assim como eu fiz, muitos seguidores deste blog tem o mesmo objetivo: deixar o Brasil em busca de um futuro melhor, seja aqui na Itàlia, na Inglaterra, Austràlia.

E a saudade é inevitàvel, as vezes vem em doses cavalares, as vezes mais branda, porém sempre està presente, principalmente quando nos deitamos à noite, quando nos lembramos das pessoas que estao do outro lado do oceano torcendo para nosso sucesso e também esperando o dia e a hora que retornaremos para junto deles…

Trago na bagagem muitas històrias pra contar, daquelas que voces adoram, cheias de peripécias e muitos micos, claro.

Afinal o que seria de mim se nao fossem os micos (e as dicas de pobre ahahahaha).

Acho que a maior surpresa desta minha passagem pelo Brasil ficou por conta do Sagakontro: quase 50 pessoas passaram pelo Bar Prainha Paulista, pude perceber o carinho ‘real’ das pessoas pelo meu trabalho, pelo blog e por tudo que temos feito para ajudar a comunidade dos cidadaos italianos nascidos no Brasil (prefiro este termo do que o convencional italo-brasileiro).

Num determinado momento do encontro, percebi que todos estavam conversando entre si e falando… de cidadania italiana!

Naquele momento fui invadido por um orgulho sem tamanho, por saber que ali estavam diversas pessoas que nao haviam tido nenhum contato anterior, discutindo de forma alegre e descontraida, todas impulsionadas por um ùnico instrumento: o blog Minha Saga!

Como acabei de chegar, estou morrendo de sono, pois conheci um alemao no voo que praticamente nao me deixou dormir, mas prometo que assim que estiver com as energias revigoradas volto pra contar tudinho que aconteceu nestas ùltimas semanas pra voces, ok??

Um òtimo dia a todos, uma excelente semana e hoje à noite, caso voces tenham a oportunidade de estar com as pessoas que amam, olhem bem no fundo dos olhos destas pessoas e diga com o coraçao: EU TE AMO!!!

Caso nao estejam proximos, mande um SMS, um email, um scrap, ou mesmo uma telefonadinha ràpida sò pra dizer: EU AMO VOCE!!!

E’ de graça e faz um bem enorme, eu garanto!!!

Baci a tutti!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *