Dicas para planejar a vinda da família – preparando o terreno

Ciao a tutti!

Hoje proponho a vocês um vídeo onde explico duas dúvidas muito requisitadas: a primeira se trata dos motivos pelos quais nós não aceitamos que os nossos clientes tragam acompanhantes, filhos menores ou qualquer outra pessoa estranha ao processo de reconhecimento.

A outra dúvida, que na verdade é mais uma dica pessoal, é como planejar a vinda da família e consequentemente a vida aqui na Italia, pra quem pretende depois do processo de reconhecimento, viver por aqui com toda a família.

Confesso que este vídeo é um pouco atípico no canal, pois eu meio que abro o coração para tentar evitar com que muitas pessoas acabem caindo em uma armadilha perigosa, pois acredito que ninguém em sã consciência pensa em fazer com que seus entes queridos passem por dificuldades ou perrengues, não é mesmo?

Abraços a todos e assistam o vídeo:

14 Comentários


  1. Olá Fabio…só passei aqui para dizer que seus videos me ajudaram muito, fui para a Itália em novembro 2015 e voltei em 12 de fevereiro de 2016 cidadã italiana. Valeu

    Responder

  2. Boa Tarde Fabio

    Parabéns pelo vídeo! compartilho das mesmas ideias .

    Me chamo Rafael Sasso, atualmente morro no Brasil .
    Estou na seguinte fase do meu processo .Aguardando a pasta com os documentos (data prevista 10/01/2016) para legalizar junto ao consulado de Recife.
    Minha família tem um agendamento marcado para dia 18/01/2016.este agendamento esta marcado em nome de Rafael e Maisa ( minha mãe).
    O que acontece é que os maiores interessados na cidadania sou eu e minha irmã mais nova (Giovana). eu e Giovana temos passagens compradas para Itália em março de 2016.
    Porem o restante da minha família também tem interesse em realiza o processo, mas de uma maneira não tão imediata.
    Então , esqueci de mencionar que queremos dar entrada na Itália.
    Duvida. Com esse agendamento em meu nome e em nome de minha mãe , conseguimos fazer esses documentos serem validos para todos, principalmente para Rafael e Giovana? existe algum procedimento extra ?
    A titulo de explicação. Minha família consiste em
    pai ( Nereu), mãe ( Maisa ) , três filho( Rafael , Giovana , Jacqueline) ,
    Jacqueline é casada com Hugo e tem um filho de três anos (Heitor).
    Mais uma pergunta .Como que a Minha Saga do Fabio , pode auxiliar a mim, e a minha irmã no processo feito na Itália?
    muito obrigado.

    Responder

    1. Olá Rafael

      Pelo que entendi sua irmã não tem agendamento no próprio nome, é isso? Em caso positivo, dificilmente o documento dela será legalizado, apenas o jogo dos documentos seus e da sua mãe – que na verdade não precisariam de 2 agendamentos, visto que o documento dela faz parte da sua linha. Entre em contato com o consulado em Recife e pergunte a eles se é possível alterar o agendamento da sua mãe para sua irmã, assim vocês solucionam o problema, ok? Abraços


  3. Fábio, tenho uma dúvida. Sobre seu vídeo que se trata do sobrenome italiano. Gostaria de ter um complemento. É possível que pessoas sem descendentes/sobrenomes italianos consigam a cidadania italiana?
    Se possível de qual forma? Casados, namorados?….

    Att, Mariana.

    Responder

    1. Olá Mariana, sem ter ascendência italiana é possível se naturalizar por casamento ou por tempo de residência apenas. Abs


    2. Então, em caso de pessoas sem descendência, deve apenas residir e não solicitar a cidadania? No exato momento.


  4. Fábio é difícil para um Ítalo-Brasileiro arrumar emprego ai hoje em dia?
    Sou publicitário e sei que dificilmente iria começar em algo na área, mas tenho o desejo enorme de viver na Itália desde bem pequeno.

    Trabalho em uma empresa multinacional Italiana aqui no Brasil, talvez este seja o meu caminho, mas se não for terei que arriscar indo até aí, e suar muito a camisa para encontrar algo.

    Parabéns pelo excelente trabalho e pelo blog!

    Responder

  5. Sensacional o seu vídeo.
    Parabéns! Me inscrevi nos teus canais.
    Abraço.

    Responder

  6. Exelente vídeo !!!! Ví acontecer isto quando fui fazer a cidadania. Sugiro um video ou postagem com o seguinte assunto: Como alugar um apartamento na Itália. Serviria para mim que já tenho a cidadania e para muitos outros que pretendem um dia morar na Itália.

    Responder

  7. Fabio. Você acha que um mês é o suficiente para essa preparação?
    Já tenho o reconhecimento e pretendo ir em dezembro e minha família em janeiro

    Responder

  8. KKKK, to vendo tanto os seus videos que hoje até sonhei com a vinheta, rsrs

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *