Dirigindo na Italia – Neve no Abetone

No artigo de hoje – da nossa sessão Dirigindo na Italia – levarei vocês para conhecer a neve aqui na Italia!!!

Como foram muitas emoções, dividi o vídeo total em duas partes: no primeiro vídeo passamos pela cidade de Lucca, do lado de fora dos muros medievais da cidade, onde podemos perceber como as árvores mudaram completamente de cor por causa do outono aqui na Italia.

Em seguida começamos a subir as montanhas, onde eu explico algumas curiosidades sobre as cidades “de montanha” aqui na Italia, as estradas em forma de curva por causa dos cavalos e também explico sobre a obrigatoriedade de ter no carro as famosas correntes por causa da neve.

Já o segundo vídeo começa literalmente com os primeiros indícios de neve, a poucos quilômetros de chegar no Abetone (cidade que fica entre Lucca e Pistoia e que contém diversas pistas de ski aqui na Toscana) e segue até o centro da cidade – com a grande felicidade que tivemos de começar a nevar exatamente durante as filmagens!!!

Tenho certeza que muitos vão se emocionar ao “ver” a neve pela primeira vez e espero que curtam esta nossa nova aventura.

Aliás, esse negócio de ver neve é algo muito louco 🙂

Por mais que eu já tenha visto tantas vezes, é sempre um momento de felicidade voltar a pisar nela, fazer o tradicional boneco, entre outras brincadeiras.

Como já sabem tenho que pedir sempre para que:

  • Cliquem no joinha
  • Cliquem em compartilhar o vídeo nas redes sociais
  • Cliquem em Inscrever-se neste canal

Um grande abraço a todos e boa visão 🙂

Vídeo 1

Vídeo 2

Imagens Dirigindo na Italia

Clicando aqui vocês vão poder ver também várias fotos que fizemos por lá 😉

4 Comentários


  1. Oi Fabio, vou passar por Abetone agora em fevereiro. Qual é esta estrada que você usou? Outra coisa: como é colocar as correntes de neve? Obrigada!

    Responder

  2. Huahauhau, tenho que dizer que estou no trabalho e ri muito alto!!! Huahauhaua!!! Confesso que bateu aquele desespero quando acabou o primeiro vídeo e achei que não tinha a segunda parte, hehe, curiosidade total pra ver como iria acabar. Muito bom como sempree!! Abraço 🙂

    Responder

  3. A emoção em ver neve é sempre a mesma, desde a primeira vez até a 100 vez…. o sorriso não sai do rosto. 🙂 Mais um ótimo vídeo.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *