Em Mantova

Agora sao 22 horas e estou no Hotel ABC que fica na frente da estacao de Mantova. Cheguei ontem por volta das 18.00 e as 20.00 ja estava babando. O hotal custa 45 euros uma camera singola (quarto individual) e com a prima colazione (cafe da manha) inclusa.

Falando em prima colazione, esta é uma boa hora pra treinar seu italiano, pois voce pode ouvir as pessoas conversando e quem sabe até interagir com elas. Meu italiano esta longe de ser bom mas estou feliz pois consigo entender tudo que as pessoas falam.

Voces nao vao acreditar mas sò agora descobri como funciona o sistema de riscaldamento (calefaçao). E um troço que parece uma serpentina de chopp, que existem em todos os comodos, contém àgua dentro e por isso esquentam e consequentemente aquecem o ambiente.

O pior é que no primeiro hotel que fiquei là em Roma tambem tinha mas o pobre aqui achou que era algum tipo de varal pra pendurar roupa: sem comentarios sobre o meu nivel de pobreza!!!

Hoje conhecerei Mantova e depois parto pra Brescia e se tudo sair dentro do planejado, amanha vou pra Venezia aproveitar que serà o dia do carnaval aqui na Itàlia

6 Comentários


  1. Olá Fábio! Ainda existe o hotel ABC em Mantova. Estive lá em maio de 2019. Adorei a cidade. Vc comenta que iria para Bréscia. Também conheci esta cidade durante as minhas andanças pela Itália, quando fui fazer o reconhecimento. Já faz quase dois anos, que saudade deste tempo.

    Responder

    1. Ola fabio,
      E hoje, sera que demora quanto tempo p sair a cidadania

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *