Fabio Piloni – Mais um goiano italiano!

Tudo aconteceu muito ràpido: Dia 16 de junho nossa querida Marina Ferreira entrou em contato comigo via email, dizendo que estava na Suiça e que o noivo (quase maridao) tinha os documentos jà legalizados pelo consulado de BH e queriam fazer o processo de reconhecimento da cidadania italiana…

No dia seguinte enviei a eles a mega-hiper-ultra proposta de serviços da SagaCorp e no mesmo dia do recebimento da proposta fechamos negòcio!!!

Como de praxe pedi os documentos escaneados para que eu pudesse analisa-los e a Marina me enviou no dia 18 de junho, quando observei um erro numa das certidoes de casamento: ao invés de constar que o bisnonno nasceu dia 22 de maio, constava que ele nasceu dia 20 de maio! Como todos sabem erros de datas sao praticamente inaceitàveis e perguntei a ele se conseguiria uma nova certidao no cartòrio com a data correta.

Enquanto ela corria pra tentar resolver o problema da data – e corria mesmo, pois o Fabio estava na Suiça e estava terminando o prazo legal dele, tinhamos poucos dias pra resolver isso, pois todos os outros dados estavam corretos, nao havia nenhuma dùvida na transmissao da cidadania ou qualquer outro problema que suscitasse dùvidas.

No dia 25 de junho jà tinhamos conversado com a oficial que disse nao ter nenhuma dùvida sobre a transmissao e que ele poderia vir sem problemas. No dia 09 de julho chegava mais um goiano de Anàpolis direto da Suiça pra compor mais uma das turmas da SagaCorp!

O casal Fabio Piloni e Marina

Nao deu tempo de fazer muita festa, pois no dia seguinte da chegada, o Fabiao jà estava ‘de castigo’ esperando o vigile! Em pleno verao e morando perto da praia, claro que o goiano dava suas escapadelas a tarde e nos fins de semana pra aproveitar nosso mar Tirreno, considerado um dos mais lindos da Itàlia.

Vista de uma das nossas praias aqui na Toscana

Apòs a confirmaçao do vigile urbano, Fabiao voltou pra Suiça pra trabalhar, enquanto aguardava a non rinuncia chegar do consulado de Belo Horizonte! No inicio de outubro o consulado finalmente mandou o documento e no dia 05 de outubro comemoràvamos mais um cidadao italiano reconhecido, com direito a festa de comemoraçao, claro:

Fabio assinando

Fabio assinando II

Fabio Piloni e Fabio Saga

Comemoraçao da assinatura do Fabio, da esquerda pra direita: Felipe Aragao, Rafael Martins, Kristine Daròs, Marina, Fabio Saga e Fabio Piloni. Fotògrafa: Luciana Biazola

Com cada cliente que passa pela SagaCorp procuramos aprender algo, trocamos experiencias, discutimos idéias… Com o casal Marina e Fabio aprendi ainda mais que a persistencia nos leva a vitòria! Um menino de Anàpolis no estado de Goias, enfrentando sol e chuva num pais estranho, procurando falar uma lingua extremamente dificil que é o alemao – pois vive em Zurique na regiao alema da Suiça – correu atràs dos seus sonhos e hoje é cidadao italiano.

Nao tenho dùvidas que nos encontraremos em breve, e poderei confirmar a voces a evoluçao e o crescimento profissional deste nosso querido amigo, pois se precisar contar com força e energia positiva, nòs aqui estaremos sempre torcendo por ele!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *