Filme – Natale a Rio

Acabei de chegar do cinema – fui assistir o mais novo filme em cartaz aqui na Italia: NATALE A RIO

O filme narra a historia de um rapaz (Fabio) que é apaixonado pela colega de trabalho (Linda), porém sem coragem de ‘chegar junto’. Ao trocar mensagens eletronicas ele acha que ela o convida para passar férias no Rio de Janeiro. Jà Paolo e Mario, dois divorciados cinquentoes organizaram uma luxuosa viagem ao Rio, porém sem imaginar que os filhos Piero e Marco de cada um deles também tem em mente passar as férias de Natal… no Rio!

Quase chorei de rir em algumas partes do filme, achei sensacional a parte que Paolo e Mario entram num fusca colorido e tentam chegar em Copacabana, indo parar numa favela! O carro é cercado por moleques e os dois acabam numa lixeira, sem dinheiro nem documentos. Foi o ùnico momento que retratou algo digamos mais trash do Brasil, no mais muita mulher bonita, paisagens fantàsticas, tudo ao som de Mas que Nada do Sérgio Mendes e Black Eyed Peas…

Agora o que mais me chocou no filme, na verdade nao foi a història em si: no meio do filme acenderam-se as luzes e apareceu no telao:

INTERVALO

Neste momento todos levantaram – alguns foram ao banheiro e outros reabastecer os potes de pipoca. Dai restaram pasmos eu, Caio e Pedro sem entender absolutamente nada…

Eu falo que a Italia cada dia é mais parecida com Portugal rsrsrsrsrsrsrs

As partes que os atores falam portugues com o tipico sotaque italiano é impagàvel…

Recomendo a todo mundo, espero que levem este filme ao Brasil, voces vao se divertir a beça, como diria Jo Soares 😉