Frio na Itália: O Seu Guia Prático

Em tempos de outono / inverno na Europa, muitos que chegam do calor brasileiro não sabe como se comportar com a mudança drástica de temperatura e muito menos com o frio na Itália.

Guia do Frio na Itália

Eu mesmo, quando cheguei pelas bandas de cá, não tinha ideia sobre como me comportar, quais roupas vestir, etc.

Pra você ter uma ideia, eu sequer sabia que existem várias formas de aquecimento nas casas, incluindo a tal “estufa elétrica”, que pode te ajudar a economizar muitos euros.

Sem contar o “vino sfuso”, que é um local criado por Deus, onde você chega com uma garrafa vazia e sai de lá com ela cheia de vinho 🙂

Por não saber nada disso quando cheguei pelas bandas de cá, o resultado foi: milhares de euros gastos de forma desnecessária, apenas por falta de informação!

E para te ajudar a não cometer os mesmos erros que eu cometi, escrevi o Guia do Frio na Itália (mas sempre também para outros países da Europa).

Ele vai te ajudar e evitar os problemas que eu passei, e quem sabe, evitar que você precise vender um rim para poder pagar as contas de consumo na Itália (e Europa em geral).

Ali eu procurei reunir todas as informações que eu gostaria que alguém tivesse me dito quando cheguei na Itália.

Pois seguramente eu teria economizado muito, mas muito dinheiro, sem contar que não teria passado tanto frio por aqui rs.

Uma coisa importante: eu procurei colocar aqui informações pensando em duas categorias de leitores:

  • Aqueles que estão vindo sozinhos, alugando um imóvel e pretendem viver aqui, aprendendo como cuidar do carro, comprar equipamentos para a casa, etc.;
  • Quem está vindo já com hospedagem pronta, e precisa entender como se movimentar pelo país, quais roupas comprar, como dormir quentinho, entre outras dicas de ouro.

Clique aqui para ir à página de materiais didáticos e lá você poderá baixar gratuitamente o Guia do Frio na Itália e não esqueça de retornar aqui e deixar um comentário depois de seguir as dicas encontradas por lá 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *