Grande surpresa no The Voice Italia – Irmã Cristina

Ciao a tutti!

Hoje trago uma história deliciosa, comovente e sensacional sobre algo que aconteceu aqui na Italia nesta semana que passou.

Todo mundo conhece o programa The Voice, então não preciso explicar como funciona todo o programa, certo? Basicamente são quatro jurados sentados de costas ao palco, sem saber como é a aparência do candidato e portanto devem escolhê-lo apenas através da sua voz.

Muito bem, a segunda temporada da versão italiana do programa começou nesta semana com três dos quatro jurados que participaram do ano passado: Noemi, Rafaella Carrà e Piero Pelú – somados ao novato J-Ax, vejam como eles se parecem:

Da esquerda pra direita: Piero Pelù, Raffaela Carrà, J-Ax e Noemi

JURADOS DE THE VOICE OF ITALY

Para situar um pouco vocês sobre estes ícones da música italiana, explico um pouquinho sobre cada um deles:

[checklist]

      • Piero Pelù é roqueiro (ah vá), vocalista e fundador da banda de rock italiano Litfiba
      • Raffaela Carrà é um verdadeiro símbolo da música popular italiana – um dos seus maiores sucessos é Tanti Auguri que até hoje é sucesso nas baladas de verão pela Italia com seu refrão “Como é bello fare amore da Trieste in giùùùùùù”
      • J-Ax é rapper e seu objetivo no The Voice é encontrar um cantor diferente do clássico pop meloso italiano.
      • Noemi tem uma das vozes mais impressionantes que eu já escutei – participou de X-Factor e San Remo.

[/checklist]

A GRANDE SURPRESA DA SEGUNDA TEMPORADA

Mal começou a segunda temporada de The Voice of Italy no dia 12 de março e já no segundo programa, que foi ao ar no último dia 19, aconteceu algo que chocou completamente não só os jurados mas também a todos que estavam assistindo, vejam o vídeo abaixo – tenho certeza que todos vocês também ficarão com a boca não aberta, mas escancarada…

SUOR CRISTINA

Pois bem caros leitores e leitoras da Minha Saga – vocês viram exatamente isso – uma suora participando do The Voice cantando No One da Alicia Keys!!!

Vejamos algumas das pérolas que aconteceram:

Prestem atenção na reação do J-Ax pedindo peloamordeDeus para os outros apertarem os botões para ver o que estava acontecendo “Schiaccia, schiaccia!”

E a reação da Rafaella Carrà? Aposto que tá com a boca aberta até agora kkkkkkkk

Ela então pergunta: – Mas você é uma freira de verdade?

Já J-Ax solta: – Se eu tivesse te encontrado quando eu era criança e ia às missas, hoje com certeza eu seria Papa rsrsrs

Piero acredita que colocaram droga na água dele, pois não acreditava naquilo que via.

E o que dizer da suora Cristina? Os saltinhos, pulinhos e o melhor: quando Rafaella pergunta a ela o que achava que o Vaticano diria, ela responde maravilhosamente

– Espero o telefonema do Para Francesco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E completa: – Ele (papa) sempre diz que devemos sair e evangelizar, eis que estou aqui com este objetivo – doar a vocês um dom que Deus me deu…

E no final, ela escolhe J-Ax que anteriormente tinha dito que eles eram como o Diabo e a Água benta e quando o escolhe, ele, que já estava literalmente às lágrimas levanta gritando e pega a freira no colo – SEN-SA-CIO-NAL!!!

REPERCUSSÃO DA SUOR CRISTINA PELO MUNDO

A primeira a se pronunciar foi exatamente a autora da música, Alicia Keys, através do seu twitter:

Depois foi a vez de Whoopi Goldberg twittar:

E daí em diante meus queridos, a repercussão só cresceu, pra vocês terem uma idéia o vídeo oficial da apresentação da Cristina no canal do youtube TheVoiceof Italy ultrapassou a incrível marca de 24 milhões visualizações em apenas 4 dias da publicação.

Claro que não demorou para que aparecessem algumas críticas, principalmente de alguns fervorosos católicos condenando a ida dela ao programa. Segundo os mais conservadores, este tipo de comportamento não é compatível com a vida de uma suora.

Eu confesso: ADOREI a quebra de paradigma 😉

E vocês, o que acharam de tudo isso?

2 Comentários


  1. Concordo com o Adriano, ela não ofendeu em maneira alguma a igreja . Pelo contrário com seu carisma contagiante , pode fazer com que as pessoas tenham novos olhares para a igreja católica.

    Responder

  2. Achei sensacional quando assisti a esse vídeo! Ela não fez nada contra a Igreja. Como algumas pessoas da Igreja Católica me falaram quando fiz Catecismo: quem é cristão vai a todos os lugares, mas mantendo a fé e o caráter que prega.

    Ela agiu como uma jovem alegre, seja religiosa ou não, então não vejo problema. Isso pode ser muito positivo para a Igreja, que tem amargado muitas perdas no número de fiéis.

    Foi muito legal! haha

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *