Juliano Cury – Uma història de sucesso!!!

Sempre acreditei que nada acontece por acaso. Tampouco as pessoas que passam pela nossa vida vem ao acaso também.
O universo mais uma vez me provou isso, quando me fez conhecer nosso querido amigo Juliano Cury – o mais novo cidadao italiano da Minha Saga.

Juliano tem uma història bastante curiosa: em 2007 veio à Itàlia pela primeira vez, sofreu as consequencias das mudanças politicas naquele momento e com isso teve que retornar ao Brasil sem sua cidadania italiana depois de passar maus bocados na cidade de Torino??

Essa història é familiar??? Pois é, a història de Juliano assemelha-se com a minha pròpria història naquele mesmo ano, quando vim pela primeira vez à Itàlia e sofri as mesmas consequencias com as mudanças politicas, a bagunça com os permessos na posta e questura, etc…

A diferença entre eu e o Juliano é que eu consegui retornar ainda no ano de 2007 à Itàlia – em junho – ele nao teve a mesma sorte e teve que esperar um tempo maior. E nao teve dùvidas: – volto à Itàlia mas entregarei o meu processo ao Saga, assim terei certeza que tudo vai dar certo!!!

Se deu certo?? Vamos ver:

Juliano chegou na Europa no dia 29 de setembro, acompanhou a Silvinha – sua esposa – até a cidade de Leipzig, na Alemanha onde alguns amigos os esperavam e no dia 04 de outubro o recebiamos na estaçao de trem da nossa cidade. No dia 11 de outubro solicitamos a residencia dele no comune e começava entao a Minha Saga do Juliano Cury…

No dia 13 de dezembro63 dias apòs colocar os pés no comune pela primeira vez – ele assinava sua tao sonhada cidadania italiana depois de tanto sofrimento, tantos planos frustados desde o lontano 2007, e tudo parecia um sonho… Todo sofrimento transformou-se apenas em alegria.

Um processo de SP que tem uma previsao de 90 dias terminou em 63, sabem porque?? Porque desde que chegou, o Juliano sempre manteve o pensamento positivo, acreditando que tudo daria certo. E assim aconteceu desde o inicio: o vigile passou em apenas 7 dias e o consulado de SP respondeu a non rinuncia em 45 dias. Uma semana depois da chegada da non rinuncia, là estava ele, emocionadissimo no dia tao esperado:


E depois de muita emoçao, nada como comemorar mais uma vitòria:


Nos emocionamos junto com a Silvinha quando ela começou a nos contar como tudo aconteceu na vida deles, poucas pessoas torcendo a favor e muitas torcendo contra, a prova de superaçao depois que tudo deu errado, a fé inabalàvel em Deus e a certeza que nao importava quanto tempo demorasse: eles tornariam à Europa e o Juliano realizaria o seu grande sonho: seria cidadao italiano reconhecido!!!

E sao estes momentos em que eu pàro, penso e agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de fazer este trabalho. Pois o meu trabalho nao é apenas buscar as pessoas no aeroporto, leva-las aos lugares, fazer o trabalho de tradutor… Nosso trabalho é muito maior: nòs ajudamos as pessoas a realizar um sonho. Um sonho que muitas vezes transforma suas vidas. Um sonho que faz com que muitas portas se abram e as pessoas possam ter oportunidades que talvez nunca tiveram antes. Um resgate das origens italianas que geralmente começa muito antes de colocarmos os pés aqui na Itàlia, quando começamos a reunir os documentos, brigamos com os consulados para legalizar nossos documentos, sempre com o objetivo de um dia estar aqui, na Itàlia onde nossos grandes antepassados viveram…

Nao poderiamos ter um presente de Natal maior. O sorriso de um cliente, as làgrimas de sua esposa, e o melhor: uma carta d’identità onde consta: cittadino italiano

Um feliz Natal bastante feliz a todos voces!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *