Medo em Napoli

Como imaginei, mal raiou o dia e simplesmente nao tive coragem de sair pelas ruas de Napoli. Logo eu – paulistano nascido e criado numa cidade grande com todos os seus problemas – nao quis me aventurar pela cidade.

Na frente da estaçao tem uma praça (que estao reformando alguma coisa, pois està cheia de tapumes), eu dei a volta por ela, comecei a tentar entender o que o povo falava e pra mim era algo entre o chines e àrabe: que raio de lingua o povo fala em Napoli??????

De qualquer forma, agora numa cidadezinha chamada Villa Literno que fica na provincia de Caserta ao lado de Napoli esperando o trem pra Roma. Descobri que fazendo esse caminho pago apenas 10.50 ao inves de pagar 20.50.

Sou pobre mas sou limpinho (ja troquei 3 cuecas) Nada como o banheiro das estaçoes kkkkkk

10 Comentários


  1. O post mais ridículo da face Da terra.
    1- que Napoli é cheia de turistas do mundo inteiro e só um brasileiro cagao mesmo pra ter medo de sair pela sua ruas de napoli.
    Napoli é a cidade mais linda do mundo, passear pelo lungomare é maravilhoso, comer uma boa pizza, um bom baba…

    Eu sou filha de napolitanos, nascida no Brasil, morei a vida em São Paulo e agora estou há três anos morando aqui em Roma, e pelo menos uma vez por mês vou pra napoli, passeio sozinha de noite, de dia, e nunca aconteceu nada! Então te aconselho a criar coragem, sair do seu hostel e conhecer os encantos de napoli!

    A propósito, em napoli se fala o Napolitano! O dialeto mais invejado de toda a Itália.

    E meu companheiro é napolitano, só pra constar que homem napolitano é o melhor do mundo, assim como a família napolitana.

    Próximas vez que for escrever um post, estude um pouco mais e seja mais respeitoso.

    Responder

  2. dae Fabio…cara que bom que esta dando tudo certo pra vc!!!assim como o Cleverson tbm estou querendo comprar o seu curso, mas o link naum funciona…mantenha-nos informado por aki viu, esse seu blog virou um verdadeiro guia pra nos aki brother… de onde vc posta no seu blogg$$$ ai bastante casas de net$ ou vc levou um leptop$$abraçao ai e estou te acompanhando e torcendo

    Responder

  3. oi vizinho!putz eu e minha prima rimos mto lendo seus comentarios!ta bem legal seu blog… vc ficou em padova eh bem pertinho daqui onde estou! quer dizer, eu to no interrrrrriorrrrr da italia ahahah mas ta beeeem legal! tem sofrido mto com o frio? eu jah me acostumei e pelo oq minha prima disse, ta bem mais quente q o ano passado….bom, boa sorte aih pra vc!

    Responder

  4. Sem palavras…rsrsrsrsrsrsrsParabéns Fábio. Boa sorte e nos mantenha informados.Isso aqui tá igual novela…todo dia a gente liga no canal pra ver o que vai acontecer.Buona Fortuna…

    Responder

  5. Legal, fábio. Boa sorte ai na sua caminhada. Também vou tentar a minha cidadania. Meu tataravô era de padova. Fala ai suas impressoões a respeito das pessoas. Como é a criminalidade ai?O link do curso que vc falou não ta funcionando. só tem um gif. Tenho interesse nesse curso. Um abraço,

    Responder

  6. Ae Fabio, to gostando da historia. Nao deixe de contar os fatos engracados. Ve se deixa de ser preguicoso e escreve mais po!Um abraco por tras.

    Responder

  7. continua contando sua historia..estamos aqui com vc!acesso todos os dias..Abraço!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.