Meu Trabalho na Busca de Documentos

Estou aqui para divulgar oficialmente o meu trabalho na busca de documentos aqui na Italia.

Na verdade eu demorei algum tempo para postar pois estava me preparando, estudando sobre lista di leva, ruolo matricolare, entre outros assuntos espinhosos, mas fascinantes!

Além disso, toda vez que vou num determinado comune, parrocchia ou archivio di stato eu encho o saco dos oficiais de perguntas, sobre como fazer melhor as buscas, como saber sobre determinados sobrenomes, como funcionam as pesquisas, entre tantos outras dicas que ninguém melhor do que eles para orientar.

COMO FUNCIONA A BUSCA DE DOCUMENTOS NA MINHA SAGA

Assim como eu estava estudando sobre este trabalho,  também tinha que criar a estratégia sobre como iria oferecer meus serviços.

Então resolvi o seguinte:

Quando o meu cliente sabe onde esta determinada certidão, seja de batismo, nascimento ou casamento: ele entra em contato, eu mando o orçamento relativo à busca daquele documento, incluindo o parcelamento do serviço da seguinte forma:

  • 50% do valor no momento da contratação do serviço;
  • 50% após eu estar com o documento em mãos.

Detalhe importantíssimo: este deposito pode ser feito diretamente no Brasil, diretamente na nossa conta aqui na Italia ou ainda através do pagamento direto por Paypal, o que for mais conveniente ao cliente.

No momento que eu estiver com o documento em mãos, enviarei a imagem dela ao cliente, que então verificará que se trata do documento correto (aqui não tem essa de cortar ou esconder informações, trabalhamos na base da confiança cliente-consultor) para que ele possa pagar o valor do investimento final e enviar os detalhes para envio do documento.

FORMAS DE ENVIO DO DOCUMENTO

Aqui outra informação importante: no valor cobrado, já está incluído o envio do documento por corriere (DHL, FEDEX ou similar).

Nós não enviamos documentos por correios simples, pois entendemos que se trata de um documento importantíssimo e não podemos arriscar a perda deles com os correios tradicionais.

Sabemos o quão difícil e importante é conseguir este documento para enviá-lo de qualquer forma.

E nos valores que praticamos, já está incluído o envio por esta modalidade, até porque temos uma conta empresa junto à empresa de envio rápido, o que torna todo o processo mais barato e flexível.

Com isso, tão logo postamos os documentos, enviamos ao cliente o código de rastreamento, para que ele possa acompanhar todo o trajeto do seu documento online.

Envios para grandes cidades costumam demorar no máximo 3 dias úteis.

CREDIBILIDADE É A CHAVE DE TODO NEGÓCIO

Eu resolvi fazer assim por um motivo simples: passar credibilidade para vocês.

Porque eu sempre tive muito medo de fazer ou assumir algum tipo de “trabalho” que seja ligado a cidadania.

Um destes receios, era achar que as pessoas pudessem pensar que eu deixaria de passar informações no blog.

Agindo assim: cobrando apenas quando eu consigo a certidão, quero provar que não ganho nada se eu realmente não arregaçar as mangas, pegar minha pastinha, tomar o trem e correr atrás.

Eu só recebo após estar com as certidões em mãos.

O que cobro antes é apenas o valor das despesas.

E reafirmo aqui meu compromisso de estar sempre buscando informações verdadeiras e consistentes sobre cidadania italiana e passando para vocês, de forma clara e transparente.”

Aliás, tudo na minha vida sempre foi assim: correndo atrás, pois eu sempre disse que quando as coisas são conquistadas com dificuldade, mais saborosos são nossos resultados

Aproveito para mostrar a vocês algumas fotos que tirei durante meus estudos sobre as buscas de documentos:

busca de documentos
busca de documentos
busca de documentos

Para contratar este serviço basta clicar aqui e preencher o formulário com as informações que precisa – eu verificarei e entrarei em contato tão logo seja possível.

Um grande abraço a todos e muito obrigado pelo carinho e pela confiança!

17 Comentários


  1. Oi, Fábio! Se o requerente à cidadania italiana tiver alguma restrição de cobrança no Brasil (spc/serasa, processo) isso pode dificultar a obtenção da cidadania? Agradeço desde já.

    Responder

    1. Muito obrigada, Fábio! Abs.


  2. Oi, Fábio! Se o requerente à cidadania italiana tiver alguma restrição de cobrança no Brasil (spc/serasa, processo) isso pode dificultar a obtenção da cidadania? Agradeço desde já.

    Responder

    1. Muito obrigada, Fábio! Abs.


  3. Ciao, buon giorno principesco!!! rsrs, pesquisando uma informação sobre como obter a cidadania italiana, deparei com seu site e já vou te perguntando , e por favor me ajude, meu marido esta requerendo a sua cidadania italiana e como seu primo já obteve, ele entra pela “pasta da familia” Eu, na realidade, não sou casada “no papel” com ele, mas vivemos maritalmente só a 20 anos rsrs. Eu tb posso solicitar por ele?
    Ou, como tb sou descendente de italianos, meus bisnonnos imigraram para o Brasil porem eu não sei o lugar de nascimento dos dois , nem casamento. Tenho as certidões de óbito dos dois que foram sepultados aqui no Brasil e de nascimento da minha nonna que nasceu tb no Brasil. Tenho tb , obtido pelo portal do imigrante em SP, o registro deles .
    Então, qual o modo mais fácil … mas eu gostaria muito de saber onde minha origem começou, vai que tem algum parente por lá, seria emocionante…
    Um grande abraço e arrivederci.

    Responder

    1. Olá Dayse bom dia, tudo bem?

      Pelo visto são muitas dúvidas rsrsrs

      O primeiro passo é baixar o Sagabook que eu disponibilizo aqui gratuitamente, pois acredito que a maioria das suas dúvidas estão respondidas lá, ok? Se depois de ler ainda restar alguma delas, me envie um email que eu te oriento melhor: [email protected] ok?

      Abraços


  4. Ola DanielO sucesso de uma busca depende fundamentalmente da quantidade e qualidade de informaçoes que voce possui! Antes de começar a busca aqui na Italia, voce deve tentar reunir o maior numero de informaçoes no Brasil começando a reunir as certidoes de traz pra frente, ou seja da sua até chegar no seu ascendente italiano. Além disso voce deve conversar com os mais velhos da familia pra saber com mais precisao o local exato do nascimento. Escreva-me no [email protected] com o que voce ja tem de informaçao que eu analizo e te passo uma prospectivaAbraços

    Responder

  5. Caro amigo,Estou começando essa correria atrás de documentos e etc. o meu maior problema é que não consegui ainda o local exato de nascimento do meu avô. É possível fazer esse trabalho que você oferece somente pelo nome dele? sei que estamos falando do norte da Italia, região de Treviso, Veneto ou Veneza. Caso não seja possível, me diga qual informação você precisa.Muito obrigado.Por favor, me responda no e-mail: [email protected]

    Responder

  6. Ola fabio obrigado por me responder mas eu presciso praticamente de todas as informacoes…e saber oque vc pode fazer por mim ,entao eu prefiro que me mande seu telefone e horario que eu possa te ligar pois aki nos estados unidos onde estou e o mesmo horario do brasil…entao agradeco desde ja….espero ansioso respostas …abracos…

    Responder

  7. Ola baci e tutti com vai vc…sou fabiano mantovani e estou nescesitando entar em contato com vc..pois estou tentando minha cidadania…e gostaria de sua ajuda pois nao estou no brasill e eu ja estou com praticamente todas as cetidoes do brasilll e so me falta a da italia…entao gostaria de entrar em contato com vc…desdeja agradeco vou le enviar me msn…se possivel me deixe um e-mail e me add no msn…cme passando seu telefone de contato da forma que eu possa ligar dos E.U.A DESDESJA AGRADECO E ESPERO ANCIOSO RESPOSTAR…MNS: [email protected]

    Responder

  8. Como faço se minha irma que esta solicitando cidadania,mora a dois anos na Inglaterra,ela precisa legalizar os documentos no Brasil?Sua residencia anterior foi RS,no consulado dizem que não por ela ter permanecido 4 meses em São Josë dos Campos ,período em que casou transferiu o titulo e foi morar em Bristol(UK).So tenho comprovantes de residencia aqui do RS,como faço para justificar?Outra dúvida,qual a validade das certidões e das traduções?Agradeceria muito se me ajudasse!!!!!!Kátia Guadagnin

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *