Novo cidadao italiano – Regis Ribeiro

Continuando a semana de boas noticias, agora é hora de voces conhecerem o nosso querido Regis Ribeiro!!!

Antes de apresenta-lo, queria contar a voces como isso aconteceu! Vejam como esse mundo de cidadanias dà volta! Là nos comecinho de 2008, poucos dias depois que eu postei que havia começado a trabalhar com consultoria em cidadania italiana, recebi um email do Carlinhos Primolan perguntando como funcionava meu trabalho, pois estava na Espanha e gostaria de aproveitar aquele momento para fazer o reconhecimento da cidadania!!!

Mesmo antes de terminar seu processo, me apresentou a Claudia Rotta – queridissima – e que veio de Londres fazer o processo de reconhecimento, formando com a Marcelle, o Carlos, a Janaina, a Tati, o Silvio e o Julio a primeira turma que tive o prazer de contribuir para que se tornassem cidadaos italianos reconhecidos!!! Tudo isso ainda no inicio de 2008…

Eu e Marcelle
Janeiro 2008

Em baixo: Carlinhos Primolan, eu, Tatiane Adamante
Em cima: Silvio Paganini e Janaina Scalise

Abril 2008

Julio Savi, Tati, Carlinhos e eu (Abril 2008)

Eu e Claudinha Rotta (Junho 2008)

E vejam que satisfaçao: depois de praticamente dois anos, chegou o Régis Ribeirocom a recomendaçao do Carlinhos Primolan – e que tornou-se o mais recente cidadao italiano da Minha Saga. O que Carlos, Claudia e Régis tem em comum? Todos eles sao “prudentinos“, nome dado a quem é oriundo de Presidente Prudente, cidade com pouco mais de 200 mil habitantes no oeste do Estado de Sao Paulo.

Regis e Saga
Maio 2010

A cidadania do Regis foi reconhecida no dia 25 de maio e desde aquele dia maravilhoso estou pensando sobre como transmitir à voces a felicidade daquele momento! Sim, pois quando escrevo este tipo de post, além de claramente homenagear o amigo recém-reconhecido, também quero que cada um de voces leitores possam sentir a emoçao, a alegria e a felicidade do momento, como se pudessem estar presentes aqui conosco!

Nestes meus tres anos de Itàlia (e que merecerà um post especial) conheci muitas pessoas e vivi muitas situaçoes emocionantes, mas nao consigo me lembrar de nenhuma que supere as làgrimas que o Régis derrubou enquanto ligava para a mae aqui em casa para contar a ela que ele tinha acabado de ser reconhecido cidadao italiano!!! Uma emoçao que contagiou nao somente a mim e a Luciana, mas também a todos que puderam conviver com ele, pois a humildade das suas palavras, das suas açoes é de contagiar a qualquer um…

Outro momento especial foi quando o deixamos na estaçao de trem para que pudesse seguir viagem rumo a Portugal onde jà tinha vivido por diversos anos. Naquele momento mais làgrimas cairam: de alivio, satisfaçao, orgulho… e também gratidao! Gratidao à vida, que proporciona momentos tao singulares como estes, que permite viver situaçoes que nos fazem perceber o verdadeiro valor de uma amizade! Que nos permite descobrir que pequenos gestos para uns podem ser gigantescos gestos para outros, e muitas vezes nao custam nada!!!

E pensar que tudo isso começou là no longinquo inicio de 2008…

Regis Assinando e a Luciana no fundo…

A felicidade do momento de fazer a carta d’identità

A clàssica foto ainda no comune!!

Foto feita jà em casa, pouco antes dele ligar pra mae e contar as novidades

Luciana e Régis na noite de comemoraçao

Regis, eu e Alessio – todos italianos!!! (((A coca-cola na mesa é da Lu :))))

Querido Régis, repito aqui o que falei pra voce noutra oportunidade: “voce jà é um vencedor!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *