Novos baianos – agora cidadaos italianos

O pai ò…

É com grande prazer que eu apresento pra voces os baianos Lui e Uedre, nossos mais novos cidadaos italianos reconhecidos!!!

E cada um mais ‘figura’ que o outro, voces precisam ver!!! Desde que chegaram trouxeram alegria pra todo mundo, como bons soteropolitanos que sao…

Tao logo o vigile passou, fizemos o permesso de soggiorno deles e ja sairam a caça de trabalho. Como ja tinham alguns contatos em Verona, nao demorou muito pra conseguirem trabalho por la. Mas como muitos outros amigos, sem a cidadania as coisas sao mais dificeis: empregadores que nao pagam corretamente, trabalho sem contrato nem garantia, entre outras coisas.

Mas a persistencia dos meninos foi fundamental pro sucesso, tanto é que desde que chegaram aqui, estavam sempre estudando italiano, assistindo TV, lendo jornais, revistas e tudo isso facilitou muito a vida deles na busca pelas oportunidades.

E pra fechar com chave de ouro, o consulado do RJ respondeu o pedido de non renuncia em apenas 43 dias, o que deixou todos nòs boquiabertos, pois até entao demorava-se até 6 meses para responder os pedidos. Eita povo sortudo!!!

Agora é bola pra frente, muito acarajé, vatapà, caruru e muito, mas muito axé pra voces!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *