Profunda tristeza – Terremoto em Abruzzo mata centenas de pessoas

Ola queridos amigos

Estou desde a manha tentando escrever a voces sobre o que està acontecendo neste momento aqui na Italia, mas confesso que està muito dificil colocar neste nosso espaço – em palavras – as emoçoes que estamos vivendo no dia de hoje.

Este 06 de abril de 2009, uma ensolarada segunda-feira de primavera infelizmente será lembrada como o dia em que um terremoto de 5,8 graus na escala Richter matou centenas de pessoas.

Cada momento o numero aumenta.

Neste momento, as 19:34 o nùmero oficial de mortos é 108.

Hà meia hora atrás eram 82…

Sao 1500 feridos e mais de 100.000 desabrigados pelo terremoto que teve seu epicentro na cidade de L’Aquila, capital da regiao Abruzzo, no centro da Italia e aconteceu às 3:32 da madrugada.

O sisma foi sentido em diversos pontos da Italia, de Parma a Roma.

Neste exato momento, Silvio Berlusconi esta reunido com os ministros para discutir como agir diante desta tragédia.

Jà estamos em estado de emergencia.

E uma grande prova de solidariedade entre os italianos é que tao logo souberam da tragédia, os postos de doaçao de sangue foram lotados.

Hà pouco o ministro Maurizio Sacconi solicitou à populaçao que nao fossem aos postos de doaçao, pois a quantidade de sangue jà doada é superior a necessidade atual em Abruzzo.

Porém quem quiser ajudar as vitimas, pode dirigir-se ao Banco Alimentare dell’Abruzzo, in via Celestino V e doar generos de primeira necessidade, que serao repassadas as vitimas.

Hà pouco foi encontrada uma mae abraçada aos seus dois filhos. Os tres foram encontrados mortos na Via Campo di Fossa, uma travessa da via XX Settembre, uma das ruas mais afetadas da cidade de l’Aquila

Gostaria de pedir a todos os amigos que independente das crenças e religioes, façam uma oração às familias, e que Deus de força às equipes de resgate neste que era pra ser um feliz e ensolarado dia de primavera…

14 Comentários


  1. Ola Fabio tenho algumas duvidas… Primeiramente parabéns sempre acompanho seu blog muito esclarecedor… Uma pergunta uma Irmã ou uma pessoa que tenha uma procuracao minha pode legalizar MEU documento no Consulado por mim? E se o processo do MEU Irmão esta em andamento aqui na Italia ja sabendo que a comune aceita que eu entre na pasta dele EU posso legalizar MEU documento aqui na Italia uma vez que ja estao legalizados na eresp e traduzidos? Obrigado’

    Responder

    1. Olá Wendell sim, com uma procuração sua isso é possível. Quanto a legalização do documento na Italia não, isso não é possível, pois os documentos só podem ser legalizados pelo consulado italiano no país onde eles (documentos) foram emitidos. Abraços


  2. Que todos tenham fé neste momento de profunda tristeza.Que todos tenham força para se reerguer e traçar um novo caminho.Um abraço de coração a todos os queridos italianos.Vou fazer minhas orações.

    Responder

  3. Olá amigos, hoje assisti aqui no Brasil o resgate de uma Senhora (Sra. Antonia) de 90 anos que ficou 3 dias nos escombros. A FORÇA dessa senhora traduz bem o espírito desse povo, que passou por várias batalhas em sua História e por várias guerras inclusive 2 mundiais. Espero que o pior já tenha passado e agora é reconstruir a vida e a moral e que Deus abençoe todos!

    Responder

  4. Oi FabioTriste demais isso que aconteceu em Abruzzo,me coloco no lugar das pessoas e penso como é sofrida essa situação.Bens materiais,mesmo sendo necessários,se consegue de novo,mesmo com muito trabalho.Difícil é enfrentar a perda das pessoas queridas.Que DEUS PAI ETERNO dê o conforto e coragem para o povo desse lugar.Mesmo tendo no coração a vontade de ajudar parece difícil, para nós,chegar até eles.Como você disse,vamos rezar.

    Responder

  5. Ola amigosNesta noite outro terremoto em escala menor fez outras vitimas na regiao!Tenho ouvido muitas pessoas criticando a postura do governo italiano em recusar a ajuda – incluindo do Brasil – mas mesmo discordando do governo Berlusconi neste momento foi a decisao correta, pois estamos todos impressionados com a solidariedade e exemplo de unidade do povo italiano!!!Que as oraçoes continuem, cada vez mais fortes, ok?

    Responder

  6. É com tristeza que recebemos essa trágica notícia de nossos compatriotas. Penso na vida das pessoas envolvidas e meus olhos se enchem de lágrimas. Fabio! Pesquise de que forma podemos ajudar…Força para todos…

    Responder

  7. …Deus abençoe a Itália e seus desabrigados e desamparados, aqueles q sofrem a perda de entes queridos e/ou q perderam suas casas, seus bens, o fruto do trabalho… q Deus os abençoe e tenham compaixão dos nossos compatriotas!Amém

    Responder

  8. Comentàrio meu na Globo.comhttp://g1.globo.com/VCnoG1/0,,MUL1074585-8491,00-LEITORES+DO+G+RELATAM+MOMENTOS+DE+PAVOR+DURANTE+TERREMOTO+NA+ITALIA.html

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *