Protocolando os Documentos na Italia

Ciao amigos

Sei que tenho andando escrevendo pouco, pois venho correndo bastante aqui na Itália, efetuando a busca dos documentos de vários CAB’s – Clientes Amigos do Blog 🙂

Mas prometo que em breve os meus posts serão mais frequentes.

Na sexta-feira passada, dia 28 eu fui ate o comune e plact!

Protocolei os meus documentos.

Calma, ainda nao dei entrada… rsrsrs

Vocês se lembram que quando estive lá para entregar os documentos, fui informado que os funcionários responsáveis estavam de férias e so voltariam a partir do dia 1 de agosto?

Pois então eu tive uma ideia de gênio:

Fiz a fotocopia de todos os meus documentos originais, depois fui até ao setor de protocolo do comune onde estou realizando o meu processo e entreguei tudo a eles.

Expliquei que estava protocolando os documentos para dar entrada no meu processo de reconhecimento da cidadania italiana jure sanguinis.

Com isso eu espero ganhar pelo menos uns 15 dias, pois uma vez que protocolamos uma domanda (pedido oficial), o órgão público tem 15 dias para me dar um retorno.

Meno menos é o que me disseram por aqui 🙂

E mais: quando a funcionaria retornar das ferias, com certeza eu terei prioridade, pois imagino que ela terá um monte de coisas acumuladas para fazer!

Ainda não consigo me conformar com essa história de um funcionário sair de férias e praticamente tudo parar, mas tudo bem 🙂

Agora vamos esperar, que assim que chegar o dia 01 eu estarei la, limpinho e de banho tomado!

Baci a tutti!

6 Comentários


  1. fabio, boa noite
    meu avo (neto de antenato) nao possui meu bisavo em sua certidao de nascimento, pois meu bisavo era casado na epoca e a legislacao nao permitia que se registrasse filhos fora do casamento. com isso, meu avo faleceu e sua certidao continua sem pai registrado.
    na certidao de nascimento de meu pai e todos os meus tios, porém, consta meu bisavo (filho de antenato) como avo.
    é necessaria uma retificacao da certidao de nascimento de meu avo ou eu posso apresentar outros tipos de documentos (dna, carta de meu bisavo etc)?
    eu ainda tenho direito a cidadania?

    obrigada
    manoela
    [email protected]

    Responder

  2. O que faço depois que tenho residencia confirmada, devo fazer a domanda? Se for gostaria de ver um modelo para preencher. Carmen

    Responder

  3. adorei as suas aventuras aqui e conta as desanventuras. da sua colega Inez com Z

    Responder

  4. E isso ae, tudo dará certo, com certeza….É coloca mais fotos, fotos do comuni etc.. hehehNao sabia esse esquema de protocolar…heheBaci!!

    Responder

  5. FábioVai dar tudo super certo tenho certezaQue Deus te ilumine*** Conta tudo pra gente… Estou anciosa por boas noticiasPosta mais fotos se possivelBaciPati (ORKUT)

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *