Saganews – O Podcast da Minha Saga

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O Saganews foi criado pensando naqueles que não podem ou não tem tempo de assistir vídeos ou outras formas de conteúdo.

Saganews - o Podcast Oficial da Minha SagaPortanto a partir de agora você tem a opção de ouvir diretamente por streaming ou ainda baixar cada episódio para poder ouvir depois 🙂

Recomendo que você aproveite situações ociosas (trânsito, transporte público, caminhada, academia, etc) para poder se atualizar no nosso fascinante mundo da cidadania italiana.

Clique abaixo no seu “tocador” preferido de podcast para ouvir os últimos episódios 🙂

 

10 Comentários


  1. Fábio bom dia
    Parabéns pelo trabalho.

    Tenho uma dúvida, meu sogro é italiano nascido em Morconi, por conta disso, no passado minha esposa conseguiu a dupla cidadania italiana e passaporte. Gostaria de estender essa dupla cidadania para minhas duas filhas e eu, pois já somos casados a 12 anos. É possível nos três também adquirirmos a cidadania ?

    Abraços

    Responder

  2. Fábio bom dia
    Parabéns pelo trabalho.

    Tenho uma dúvida, meu sogro é italiano nascido em No, por conta disso minha esposa ja conseguiu a dupla cidadania italiana. Gostaria de estender essa dupla cidadania para minhas duas filhas e eu ,pois já somos casados a 12 anos. É possível nos três aiquirirmos a cidadania ?

    Abraços

    Responder

  3. Olá Fabio minha mãe não casou mas meu pai me registrou, isso atrapalha o processo?
    Minha mãe é a descendente.

    Tenho uma cópia da certidão de casamento na (igreja) dos meus bisavós no Brasil, não sei se casaram no cívil. Só a certidão da igreja serve, tem que ser de inteiro teor?

    Responder

  4. Fábio boa noite, estou interessada no seu curso mas antes preciso saber se tenho dinheiro à cidadania. Você pode me ajudar?
    . Meu pai é nascido na Itália, filho de mãe brasileira e pai italiano e veio ao Brasil com 14 anos. Ao completar 18 a lei brasileira lhe conferriu direito de opção pela nacionalidade brasileira, e ele aceitou pois pretendia trabalhar no serviço público. Será que ele perdeu a nacionalidade italiana? Não houve opção voluntária e sim exercício de um direito, e com vistas a trabalhar e exercer os direitos civis aqui no Brasil. Nada consta de oerda da nacionalidade em sua certidão de nascimento italiana, tiramos no mês passado uma atualização. Só existe esse registro da opção, transcrito na transcrição de sua certidão de nascimento, após a tradução juramentada para o português. Gostaria de saber se tenho direito de tirar também minha nacionalidade italiana e como ele deve proceder para ter o passaporte italiano dele, se você puder me ajudar. Grata, Renata

    Responder

  5. boa noite, eu adquiri o Saga Book atualizado, quando irei recebê-lo via e-mail? Grata.

    Responder

  6. Olá Fábio,

    Preciso saber se as certidões de inteiro teor devem ser recentes. Se sim quanl o prazo de validade?

    Responder

    1. Oi Liliane,
      A recomendação é que seus documentos sejam ”recentes”. Esse recente, é em torno de 6 meses no máximo, após a emissão.
      A certidão do seu antenato tem validade de 1 ano, pelas informações que eu pesquisei.

      Desculpa me enfiar, mas quis dividir contigo e tentar ajudar 🙂

      Responder

  7. Meu Ilustre Fábio, não estou conseguindo baixar o Sagabook.. mande pro meu e-mail por favor..

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.