Tranquilidade no supermercado em Padova

Depois do susto de quase ter que fazer sesso com o trentino, na manha seguinte aproveitei para conhecer mais profundamente Padova, desta vez com um olhar um pouco mais crítico, pois fiz alguns amigos e que poderiam me ajudar com o processo de cidadania nesta cidade.

A primeira coisa que fiz foi ir ate a igreja de Santo Antônio de Padova (que no Brasil virou Padua) para rezar – nao que eu seja tao religioso assim, porém é sempre bom agradecer a Deus por tudo – até mesmo as dificuldades que passamos.

Dai aproveitei pra passar o supermercado e fazer umas comprinhas e identifiquei outra curiosidade: a tranquilidade e segurança que as pessoas tem aqui na Itàlia: as pessoas chegavam, deixavam suas sacolas na entrada, suas bicicletas sem cadeado e entravam no maior sossego pra fazer suas compras.

So o besta aqui voltava toda hora pra ver se a mochila ainda tava la!!!

7 Comentários


  1. Bicicleta sem cadeado? tb nao é assim. Hà um mès atràs minha sogra teve a bicicleta roubada (e estava com cadeado!) Tà certo que nao é muito commum, nao se compara nem de longe com o Brasil, mas eu quando saio passo sempre o cadeado na minha bici ; )

    Responder

  2. Fala rapaz, precisamos escrever um livro com esta saga italiana, presepadas de um brasiliano!!Continue assim com alegria que tudo vai dar certo!!!Alegria!!!! Força!!!Abraços!!!

    Responder

  3. Olá Acompanhando seu blog notamos q vc tb vai dar enrada na cidadania. Nos fale. como q está com essa nova lei de permesso por correio e que agora nao tem de turismo…. nos de noticias. grata

    Responder

  4. Olha Fábio, poucos têem esta tua coragem cara, vou prai em maio com toda minha documentação pronta, meu nonno tb é de Padova e é por aí que quero encaminhar meu processo e ver se consigo o mais rápido possível. Este seu blog tirou o medo que eu tinha de ir até aí sozinha e já até estou anciosa para aí estar.Beijinhos e boa sorte!!!!!

    Responder

  5. Olá Fábio, estou acompanhando seu Blog e estou gostando muito…Estou preparando minha documentação que deve sair ate junho/junlho, estou tendo um pouco de dificuldade para conseguir o Estratto del ato di Nascita de meu bisavô,ele nasceu em Vigodarzere – Padova.Será que vc conseguiria um e-mail para mim estar solicitando este documento?Parabens e [email protected]

    Responder

  6. Oi Fabio! Tudo bem? Venho acompanhando o seu blog e está jóia demais! Muito bom! Olha, também viajo demais e sou da mesma opinião que você. Não há país mais caro neste mundo do que o Brasil, principalmente se você tem que pagar impostos. Acho que é complicado de se encontrar país como aqui, onde se paga tudo duas vezes (imposto e seguro de tudo!). Fora que comida de qualidade, roupas e etc são bem mais caros do que aí! Concordo em gênero número e grau. Tudo de bom! Abraco.

    Responder

  7. Salve ragazzo!Eu e minha esposa estamos acompanhando suas histórias desde o início. Resolvemos escrever para dizer que nos divertimos muito com suas presepadas… Estamos nos organizando para irmos à Italia em abril e seus comentários são de grande valia para nós!Obrigado e muito boa sorte!Obs: Não pare de escrever! (agora sei o que sentem as mulheres que não conseguem largar da novela: todo dia entro na net pra ver se tem um novo capitulo hehehe)

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *