Segundo Sagakontro em Londres | Outubro de 2014

Finalmente aconteceu o nosso tão esperado Sagakontro em Londres, no último dia 17 de outubro no pub The Hawley Arms, no famoso e pitoresco bairro de Candem Town.

Pela primeira vez, nossa ida a Inglaterra não foi única e exclusivamente para Londres, pelo contrário: ficamos hospedados na casa dos nossos queridos amigos Cleber e Katinha Arduini que vivem próximos a cidade de Birmingham.

Pra quem não sabe, o Cleber fez o processo de cidadania conosco em 2010.

Muito bem, no dia do Sagakontro, pegamos o trem em Birmingham logo pela manhã e chegamos em London City por volta do meio-dia.

Deixamos nossa bagunça no hotel Ibis, ao lado da estação do trem que chegamos, o Euston (recomendadíssimo o hotel, seja pela localização, seja pelo preço) e de lá fomos comer algo no centro.

Depois de encontrar um Noodle Shop (gordo é fogo rsrs) encontramos nada menos do que a loja da M&M e claro que a Luciana ficou louca com tanto chocolate rsrsrs

Porém vou deixar para contar sobre as nossas dicas de viagem em outro artigo, vamos voltar ao assunto principal, que foi o Sagakontro.

Depois do almoço fomos diretamente para o bairro de Candem Town e lá ficamos até as 17:00 horas, quando entramos no famoso pub graças a Amy Winehouse que vivia lá perto e dava o ar da graça sempre por lá…

A PRIMEIRA AGRADÁVEL SURPRESA

Entramos, pedimos uma coca pra Lu e um pint de cerveja pra mim quando de repente entra um rapaz e me pergunta:

Ei, você é o Saga?

Respondi que sim, perguntei seu nome (Brunno) e o convidei para sentar, já que ele tinha sido o primeiro a chegar para o Sagakontro.

Foi então que ele respondeu: –

Sagakontro? O que é isso?

Eu:

– Oi? Como assim o que é isso? Você não veio pro Sagakontro?

Ele:

– Eita, não vim não! Eu estou passeando aqui em Londres na casa de uma amiga e enquanto passava aqui na frente do pub da Amy te reconheci e por isso vim falar com você

Cacildis, como é possível uma coincidência deste tipo? 

Ele não tinha ideia de que naquele dia e naquele horário teríamos um Sagakontro e resolveu passar exatamente naquele momento no pub com a amiga.

Claro que não acreditamos em coincidências e vocês vão entender porque, continuem lendo rsrsrs

Em seguida chegou o Rafael Tognon, já cidadão italiano e que fez questão de comparecer para trocar figurinhas e experiências com todos nós, também uma excelente e agradável surpresa conhecê-lo!

Em seguida, quase contemporaneamente chegaram nossas queridas Carol e Camila Vanin.

A propósito da Camila, até algumas semanas atrás o processo dela era o nosso recorde histórico aqui na Minha Saga, em apenas 36 dias.

Porém ela perdeu o troféu para o Marcel Preis, que vocês conhecerão nos próximos dias 😉

Aos poucos o povo foi chegando e mais uma vez o espaço ficou pequeno para um Sagakontro (eita felicidade!).

Deixamos a mesa onde estávamos e fomos para a parte externa do pub, com os copos na mão, claro rsrsrs

ME DANDO CONTA DO QUE EU CRIEI…

Num determinado momento, ao voltar do banheiro fiquei por alguns instantes observando aquele povo todo conversando, interagindo entre si, trocando experiências de vida, contatos profissionais e pessoais.

E mais uma vez fui tomado por um sentimento enorme de gratidão e orgulho por ter construído algo do zero e que hoje, por mais absurdo que possa parecer, milhares de pessoas acompanham e uma dezenas delas pararam suas vidas e dedicaram uma parte do seu tempo para ir nos conhecer ou ainda nos reencontrar depois de tanto tempo!

Falando em reencontros, também fiquei extremamente emocionado ao ver diversas gerações de CAB’s (Clientes Amigos do Blog) presentes e trocando figurinhas.

Imaginem que loucura ter sido o responsável por diversos reconhecimentos de cidadania, em anos diferentes e num piscar de olhos ver algumas destas pessoas juntas.

Esta foi a imagem que eu vi e fiquei viajando no tempo:

IMG_2403_2

Sem contar a Lu que foi também minha cliente em 2009 né rsrs

Outra pessoa que também deu o ar da graça e nos deixou muito felizes foi o nosso querido Andrezinho, que vejam vocês, foi o moderador da comunidade da Minha Saga no Orkut, há algumas décadas atrás rsrsrs

Andrezinho

 Uma das coisas que eu mais amo nos Sagakontros é poder conhecer as pessoas que antes só conhecia através de emails ou ícones das redes sociais.

E com o Andrezinho não foi diferente: mesmo só conhecendo-o pessoalmente agora, parece que já nos conhecíamos há muitos anos, sem necessidade de apresentação, ou nada do tipo – isso é sensacional!

E o que falar do nosso querido amigo Doug?

Cada vez que nos encontramos é sempre uma alegria imensurável, afinal de contas passamos por momentos ímpares, como a nossa ida a Roma, quando dormimos na rua em pleno Vaticano esperando o dia amanhecer kkkkkkkk

Doug

 Falando da coincidência que aconteceu com o Brunno, não só ele apareceu sem saber do encontro mas também descobriu que de alguma forma pode ser parente da Carol e Camila, pois todos eles tem o sobrenome Vanin – eita lasquera rsrsrs

Sagakontro
Carol, eu e Camila

E não foram somente os clientes antigos que apareceram não, também estiveram presentes a Barbi que terminou o processo recentemente conosco e até mesmo o André, que ainda está fazendo o processo, esperando apenas a bendita non rinuncia rs

Sagakontro
Rafael, Yuri, Brunno, eu e a Polly Barbi

Até casal em lua de mel apareceu no Sagakontro rsrsrs

Sagakontro
Imaginem o diálogo: amor vamos passar a lua de mel em Londres… e aproveitar pra ver o Saga kkkk

Saímos de lá e fomos colocar a fofoca em dia com a Tati, afinal de contas a última vez que tínhamos nos visto pessoalmente foi no processo dela, lá em 2008!

Não preciso dizer que estou com as bochechas doendo até agora de tanto rir, vejam a foto que fizemos, com o fundo dela escolhido a dedo rsrs

Sagakontro

Não poderia deixar de agradecer ao casal lindo que apareceu também por lá (e que eu com a mais completa falta de consideração não me lembro do nome deles, sorry!) pedindo algumas dicas sobre o processo de cidadania:

Sagakontro

CONCLUSÃO

Que delícia poder falar sobre cidadania italiana com essa galera toda, quantas histórias bacanas de vida e principalmente que alegria em ver nossos queridos clientes e amigos usufruindo o status de cidadão italiano na Inglaterra.

Fiquei surpreso com algumas histórias de sucesso profissional destes nossos caros amigos, e é impressionante ver o quanto a nossa cidadania abre portas, principalmente profissionais.

Claro que não faltaram algumas tentativas de me aliciar para voltar a trabalhar com TI lá na terra da rainha kkkkkkkkkk

Deixo aqui um grande abraço a todos estes queridos amigos, bora já preparar o próximo Sagakontro 🙂

11 Comentários


  1. Olá Fabio! Primeiramente, não podia deixar de parabenizá-lo pelo seu blog e todo material extremamente útil que fornece. Estava procurando em seus artigos algo relacionado a cidadania pelo consulado em Londres. Caso me inscreva na área VIP, você poderia analisar a documentação que temos para entrarmos com a cidadania pelo consulado em Londres? Eu e meu esposo moramos próximo a seus colegas de Birmingham, moramos em Leicester a quase 4 anos e consultando as regras do consulado, estaríamos aptos a dar entrada por aqui. Desde já agradeço sua atenção! Obrigada! Karina Almeida

    Responder

  2. Fabioooooo, estava vendo o seu bloooog, e eu vi ele exatamente agoraaaa *.* Muuito obrigadooo

    Responder

  3. Fabio minha esposa e eu comecamos a ler seu blog e gostariamos de saber se podemos participar desse encontro em sp…ela é italiana e pensamos seriamente em nos mudar.

    Abraços

    Responder

    1. Fabio…confesso que fico aqui viajando com seus posts, imaginando a possibilidade de nos mudarmos pra Italia…pelo que li devo aguardar o periodo de 3 anos de casado para pode dar entrada nos meus documentos…


  4. Foi muito legal conhecê-lo Fabio!
    Em S.Paulo vou novamente!!!
    Abraços!!

    Responder

  5. Caramba velho, li com lagrimas nos olhos, com um fundinho de inveja; do bem, rsrs.
    Voce conseguiu dormir aquela noite? Olhando e dizendo consigo ‘eu quem proporcionei esta amizade’, é como voce mais ou menos disse, sensaçao de estar fazendo a coisa certa. CIAo a TUTTI.

    “Nós nos transformamos naquilo que praticamos com
    freqüência. A perfeição, portanto, não é um ato isolado.
    É um hábito.” (Aristóteles)

    Responder

  6. Que legal, Fábio! Parabéns pela iniciativa. Isso mostra que você realmente se importa com as pessoas e não faz somente clientes, mas grandes amigos. Por isso você é tão querido e respeitado por todos. Abbracci!

    Responder

  7. O Sagakontro de Londres parece ter sido muito legal! 😀
    Bora lotar o Sagakontro no Brasil para desbancar o londrino! hahaha

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *