Quarto Sagakontro em SP | Dezembro de 2014

Nem sei como começar a escrever este artigo, afinal de contas ainda estou em êxtase com tudo que aconteceu no dia 6 de dezembro de 2014 no nosso Sagakontro!

Sério, demorei dias para postar este artigo pois vi e revi inúmeras vezes as fotos do nosso encontro e tudo pareceu um sonho!

RECONHECIDO PELAS RUAS

Engraçado que nesta ida ao Brasil, muitas coisas foram surreais: lembram que contei sobre o reconhecimento nos aeroportos?

Pois bem, depois disso ainda acabei sendo reconhecido outras três vezes em SP – um destes reconhecimentos aconteceu em plena Av. Paulista – enquanto eu a atravessava, senti alguém me chamar e quando me virei fui abordado pela Carla, que após certificar-se que eu era o gordinho que ela achou que eu era, abriu um sorriso, dizendo queria apenas me agradecer.

Ao perguntar qual o motivo daquele agradecimento, ela respondeu que eu tinha sido fundamental para a obtenção do seu reconhecimento, pois tinha passado por um sufoco num comune aqui na Toscana e que eu a ajudei por email a solucionar o imbróglio.

Eu que a agradeci pelo carinho e pelas lindas palavras (podíamos ter feito um selfie juntos, mas na hora nem pensei nisso, já que fiquei super emocionado com o reconhecimento dela!!!) e depois disso fui reconhecido também no dia em que fui buscar o passaporto italiano das minhas filhas lá no consulado (assunto pra outro artigo ;))

SAGAKONTRO NO PARQUE MÁRIO COVAS

Bom, voltando ao Sagakontro: cheguei com as meninas exatamente às 13:00 horas lá no Pq. Mário Covas e já tinha uma galera me esperando.

De repente chegaram mais algumas pessoas, e outras, outras, mais um bocado, e quando vi estava completamente rodeado de gente:

 

E já começamos a mil por hora, quando sem mais nem menos se apresentou o Roberto, explicando que tinha recebido uma carta aqui da Italia, do comune onde ele achava que tinha nascido o antenato dele.

Nos explicou que já estava quase perdendo as esperanças, quando, poucos minutos antes de sair para o Sagakontro olhou na caixa dos correios e lá estava o envelope tão esperado!

Coincidência?

Claro que não, afinal quando queremos muito algo, o Universo sempre conspira a nosso favor 😉

E sem conseguir esconder a felicidade, me entregou o envelope e pediu que eu o abrisse e dissesse o que tinha dentro. E vejam o conteúdo da busta:

Pois é, lá estava a certidão de nascimento e casamento do seu antenato italiano, que alegria!!!!!!!

Depois de tanta emoção, comecei a ler as perguntas da galera, explicando os detalhes e pormenores deste nosso fascinante mundo da cidadania italiana:

Aproveitem também para reencontrar alguns dos nossos queridos CAB’s (Clientes Amigos do Blog), que apareceram por lá, o primeiro deles foi o Jonathan:

O Waldir Strazza:

 

As queridíssimas Juliana Menna e a Flávia Padovese:

sagakontro
O Emerson Stigliani:
sagakontro

 

E ainda vi por lá nosso querido André Buzzulini e também o Alexandre Sarte, que por causa da grande quantidade de pessoas não pudemos nos falar, mas fiquei felicíssimo em vê-los ali presentes.

Sem contar a galera que esteve no Sagakontro 2013 e também repetiram a dose este ano:

sagakontro
sagakontro
sagakontro

 

Gente que participou de 2 Sagakontros neste ano, em SP e Londres rsrsrs

 

Outra grande surpresa foi a presença de vários colaboradores da Minha Saga – profissionais que prestam serviços aos nossos leitores.

O próprio Dr. Jonathan, advogado especialista em retificações:

 

O casal Carla Barsotti e Mauro Stangorlini, também especialistas em retificações, sendo a Carla tradutora juramentada italiano – português:

A Dra. Jhanayna Siqueira, também especialista em retificações:

A Dra. Gabriela Falaschi, advogada colaboradora no estado de SC e também em SP:

 

E contamos também com a presença do escritor Luiz Nitsche, que distribuiu e autografou vários livros para a galera presente:

 

Sem falar nos vários presentes que ganhei rsrsrs

sagakontro
sagakontro
sagakontro
sagakontro

 

Já chegando no final do nosso encontro, pela primeira vez inúmeras pessoas quiseram tirar fotos comigo, claro que me senti lisonjeado, afinal de contas não é sempre que alguém quer tirar foto com o gordinho kkkkkk

sagakontro
sagakontro
sagakontro
sagakontro
sagakontro
sagakontro

 

Pois é meus queridos amigos, mais uma vez graças a vocês tivemos um encontro fantástico, com muita alegria e descontração.

Pra mim foi uma honra poder conversar e principalmente ouvir tantas histórias bacanas de vida.

Espero ter sido útil de alguma forma a todos que compareceram e quero deixar um abraço especial ao pessoal do Rio de Janeiro, Goiás e das Minas Gerais que estiveram lá presentes – che onore saber que vocês vieram de longe pra participar.

Obrigado, obrigado, muito obrigado!

Abaixo deixo o link do álbum com todas as fotos, que estão lá no nosso álbum no Flickr.

5 Comentários


  1. Fabio deve me achar maluco!! kkkkk… Os Sagakontros de Londres e S.Paulo foram bem legais!
    Apesar de conhecer o blog somente depois do reconhecimento, adoro acompanhar esse mundo da cidadania italiana, e as curiosidades que o Fabio posta! Além disso, também agradeço por me orientar a solicitar as minhas certidões transcritas no meu comune italiano.

    Uma questão que foi abordado no encontro que ficou sem resposta ainda é se conseguiu gerar as Cartas d’indentità das suas filhas, mesmo que de passagem, no comune onde foram transcritos os documentos. Quando tiver uma posição, por favor, dê um alô!
    Abraços!

    Responder

  2. Legal mesmo, realmente as certidões chegarem no dia do Sagakontro foi especial. Pena que não apareci na foto para registrar esse momento,rsrsrs.
    Parabéns Fábio pelo excelente trabalho.
    Abraços à todos

    Responder

  3. Fabio,
    Ah que maravilha! Deve ter sido lindo mesmo!
    Nós estávamos preparados para ir, mas não pudemos. Agora estamos aguardando o próximo.
    Um Abraço!

    Responder

  4. Muito bom! Tem que fazer um desses no sul, também.
    Buon Natale a tutti voi!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *