Uma MONTANHA de documentos analisados…

Ciao a tutti

Comecei o dia de hoje organizando algumas pastas e documentos aqui no escritòrio, quando sem querer, ao transferir o resultado de algumas pastas de documentos analisados do computador ao disco externo, me dei conta de alguns nùmeros que me deixaram de cabelo em pè rsrsrs

Claro que nem todos os documentos que eu jà analisei foram salvos, principalmente na època das vacas magras em que sequer computador eu tinha, quanto mais disco rigido externo rs, porém mesmo assim jà analisava documentos dos meus amigos e também dos meus leitores.

Porém, como nao tenho a menor idéia destes nùmeros, vou falar apenas daqueles que eu posso verificar in loco – ou seja, aqueles que estao armazenados – sim, eu guardo todos os arquivos de documentos que voces me mandam para anàlise, pois junto com os documentos, eu anexo um arquivo de texto com as anotaçoes e o resultado da anàlise e salvo com um nome especifico, por exemplo: PERFEITOS, RETIFICAR, SEM DIREITO, COM VARIACOES, FALTANDO DOCUMENTOS, etc.

E vejam os nùmeros que consegui recolher nessa brincadeira, atè o presente momento, jà analisei:

12.728 documentos para
736 familias
!

Verificando a pasta mais antiga que consta no arquivo, que è do inicio de 2008, sao 5 anos que guardo as anàlises que faço, e fazendo as contas:

2.545,6 documentos por ano
147 familias / ano.

Ou ainda:

212 documentos por mes
12 familias / mes.

Mammamia, isso è impressionante, pois eu jamais tinha sequer pensado em fazer estas contas, e hoje sem querer eis que descubro essa montanha de documentos analisados kkkkkkkkkkkk

14 Comentários


  1. Olá Fábio, primeiro quero parabenizar pelo excelente trabalho que faz em seu blog! =D
    Algumas dúvidas que não consegui encontrar respostas aqui: qual o tempo médio que demora para chegar uma certidão de nascimento italiana aqui no Brasil? Esse documento precisa ser legalizado aqui no Brasil também e traduzido para o português?

    Responder

    1. Olá Emmanuel tudo bem?

      Depende do envio, tal qual no Brasil existem várias formas de envio de documentos. Por exemplo aqui na Minha Saga enviamos sempre por DHL / FEDEX que demora apenas 2 dias úteis para chegar (nas grandes cidades). Se eu enviar por correio simples, o tempo médio é de 10 a 20 dias úteis. Em relação ao documento italiano, ele não deve sofrer nenhuma modificação no Brasil não, pois já está pronta para ser utilizada aqui.

      Abraços


  2. Oi Saga, td bem? Vc realiza a busca de documentos em Siano, Salerno? Obrigada!

    Responder

    1. Oi Saga! Acabo de te mandar o email com as infos!!
      Obrigada,
      Michelle


  3. saga gostaria de saber vc trabalha nesse ramo de ajuntar documentação para cidadania para ajudar os futuros cidadão italianos ou é um trabalha a ser cobrado…

    Responder

    1. Olá Arthur tudo bem?

      Trabalho sim, lá em cima no blog tem um botão “contrate a Minha Saga” preencha o formulário com aquilo que você precisa que eu verifico, ok?

      Grande abraço!!!


  4. a minha nao ta na lista nao!
    o primeiro cliente da saga corp na procura de documentos na italia nao conta?

    abraco e sucesso!

    Responder

    1. Grande Daniel, que bom reve-lo por aqui!!!

      E a sua tà na lista sim rsrsrsrs junto com o primeiro documento que eu busquei, quem diria nè? rs

      Abraços e sucesso pra todos nòs 😉


  5. Amigo, o seu cálculo de documentos por mês está impreciso, deveria ser algo em torno de 212 documentos/mês.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *