Viajar aos Estados Unidos com a cidadania italiana

Você sabia que os cidadãos italianos podem viajar aos Estados Unidos sem a necessidade de ter que solicitar um visto da Embaixada ou Consulado americano?

Estados Unidos

VIAJAR AOS ESTADOS UNIDOS – VISA WAIVER PROGRAM

O governo americano criou um programa chamado Visa Waiver Program, que permite que cidadãos de cerca 38 países possam viajar aos Estados Unidos por um período menor que 90 dias sem a necessidade de ter um visto em seu passaporte.

VISA WAIVER PROGRAM

Atualmente, os países pertencentes ao programa são:

Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Chile, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Italia, Japão, Lativia, Liechtenstein, Lituania, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Nova Zelândia, Noruega, Paises Baixos, Portugal, Regno Unido, San Marino, Singapura, Eslovenia, Eslovaquia, Coreia do Sul, Espanha, Suiça, Suécia e Taiwan.

COMO UTILIZAR O PROGRAMA DE ISENÇÃO DE VISTO?

 O pedido pode ser feito em português clicando aqui.

No site, você deve clicar em NOVA SOLICITAÇÃO.

Em seguida vai aparecer as seguintes instruções:

Todos os viajantes internacionais qualificados que desejem viajar aos Estados Unidos sob o programa Visa Waiver Program, devem enviar uma solicitação de autorização.

Quem é você:

  • Você é cidadão ou residente qualificado de um país participante do Visa Waiver Program.
  • Você não é portador de um visto de turista.
  • deseje ficar por 90 dias ou menos.
  • deseje viajar aos Estados Unidos a negócio ou a passeio.
  • deseje solicitar nova autorização individual ou em grupo para duas ou mais pessoas.

O que necessita:

  • Passaporte válido emitido por um país participante do Visa Waiver Program.
  • Cartão de crédito válido (MasterCard, VISA, American Express e Discover (JCB, Diners Club) para o pagamento de US$21 por solicitação.
  • Informações sobre você.
  • Qual foi seu emprego mais recente, se for o caso.

Após ler as instruções acima, clique em SOLICITAÇÃO INDIVIDUAL e em seguida clique em CONFIRMAR E CONTINUAR.

Aparecerá uma nova tela, com 6 passos a serem completados:

viajar aos estados unidos

Basta ler as instruções e após terminar cada passo, clicar em PRÓXIMO.

Basicamente você terá que preencher os seus dados pessoais, porém um detalhe importante:

País de nascimento será sempre BRASIL;
País de cidadania deverá constar ITALIA;
Você é cidadão de outro país? SIM;
Outro país de cidadania: BRASIL.

Foi assim que eu preenchi o meu pedido, que foi aceito em menos de 5 minutos. Portanto façam a mesma coisa que estou indicando neste artigo, lembrando que você jamais deve mentir ou omitir qualquer tipo de informação durante o preenchimento.

Além das informações pessoais, você ainda terá que responder algumas perguntas:

A) Tem alguma doença contagiosa; alguma deficiência física ou perturbação mental, ou é um dependente de drogas?

B) Já foi preso ou condenado por um delito ou crime envolvendo depravação moral ou violação relacionada com uma substância controlada; ou foi preso ou condenado por duas ou mais infrações para as quais a sentença ligada a prisão total foi de cinco anos ou mais; ou foi traficante de substância controlada; ou está procurando empenhar-se em atividades criminosas ou imorais?

C) Já esteve ou está agora envolvido em espionagem ou sabotagem; ou em actividades terroristas: ou genocídio; ou esteve envolvido entre 1933 e 1945, de alguma maneira, em perseguições associadas à Alemanha Nazi ou aos seus aliados?

D) Está à procura de trabalho nos E.U.A.; já foi excluído e deportado; ou já foi anteriormente expulso dos Estados Unidos da América; obteve ou tentou obter um visto ou entrada nos E.U.A. através de meios fraudulentos ou falsas declarações?

E) Já deteve ou reteve a guarda de uma criança de algum(a) cidadão(ã) dos E.U.A. a quem foi concedido a custódia da criança?

F) Já lhe foi negado visto ou entrada nos E.U.A. ou teve seu visto dos E.U.A. cancelado?

Depois obviamente de ter respondido não a todas as perguntas acima, você receberá um numero de solicitação e dentro de algumas horas chegará a resposta, lembrando que no site diz que pode ser recusado o ingresso no território americano.

Outra coisa importante é que somente os passaportes italianos dotados de chip eletrônico (aqueles emitidos a partir de 2007) com foto digital ou leitura ótica podem utilizar este programa.

Para saber se o seu passaporte italiano é válido para o programa, clique aqui.

Desde 2020 o requerente deve pagar uma taxa ao governo americano no valor de 21 dólares (17 para quem obtém a autorização + 4 pela elaboração do pedido).

Aos que receberem resposta negativa, será debitado apenas 4 dólares, para cobrir os custos do sistema.

O pagamento è feito exclusivamente através de cartão de crédito

É obrigatória a apresentação da autorização de viagem no momento do embarque da aeronave com destino aos EUA. O funcionário da companhia aerea verificará se está tudo certo já no momento do check-in, quando você for despachar as suas malas e retirar os cartões de embarque.

Por isso, imprima a folha que receberá por email, no momento da confirmação, e deixe-o junto ao seu passaporte italiano.

SE VOCÊ JÁ TEVE O VISTO NEGADO COMO CIDADÃO BRASILEIRO

Se teve algum visto negado, independente da nacionalidade, deve dizer a verdade e menciona-lo no pedido!

Se você não mencionar, haverá o cruzamento de dados e seu pedido será recusado por fraude!

Um dos nossos leitores, Rene Lentino, já havia tido um visto negado em 2002 e mesmo mencionando-o em um novo pedido, agora como cidadão italiano, obteve a autorização de viagem normalmente.

Pronto!

Agora è só curtir a viagem e depois voltar aqui pra compartilhar a sua experiência conosco 😉

198 Comentários


  1. Sou brasileira, tenho passaporte italiano. Acabei de receber o ESTA aprovado. Porém no e-mail apareceu a seguinte mensagem:

    Um I-94 é necessário para todos os solicitantes aprovados pelo ESTA visitando ou em trânsito nos EUA. Os viajantes receberão um I-94 eletrônico durante o processo de admissão e uma taxa de processamento de $ 6 será cobrada em um porto de entrada terrestre. O site I-94 e o aplicativo móvel CBP One™ permitem que você se inscreva com antecedência, economizando tempo no porto de entrada, capturando as informações do seu destino e permitindo que você pague antecipadamente usando o tipo de pagamento de sua escolha, incluindo cartão de crédito ou seu carteira digital*. O site I-94 e o aplicativo móvel CBP One™ também permitem que os viajantes verifiquem o status de sua admissão nos Estados Unidos e enviem alertas se seu status estiver próximo do vencimento (Verificação de Conformidade do Viajante).

    Não entendi: Agora preciso pagar outra taxa?
    Tinha entendido que quem faz parte do programa de isenção de visto só precisa do ESTA.

    Alguém pode esclarecer?

    Obrigada,

    Responder

    1. Olá Alarc, tudo bem?

      Quando eu fiz o meu, não apareceu essa necessidade de pagamento adicional. Recomendo que escreva a eles sobre isso, ok? Depois volte aqui para compartilhar conosco 😉


    2. Isso é para quem chega por via terrestre. Por avião ou navio não precisa.


  2. Olá,
    Possui o passaporte brasileiro com visto para os EUA válido, e também passaporte italiano. Posso viajar com o passaporte italiano mesmo tendo o visto americano válido no passaporte brasileiro?

    Responder

  3. Tive visto Americano negado em 2011/2013/2015. Todos documentos que levei ao consulado Americano foram originais e reais. Agora em 2017 fiz minha Cidadania Italiana de Origem, pedi o ESTA e foi negado minha viagem. Tenho 2 irmãos Cidadão Americano, será que isso pesou? nunca pretendi imigrar pra USA, tenho uma vida normal no brasil, meus irmão moram lá a 32 anos.

    Responder

  4. Bom dia.
    meu nome foi alterado sem aviso prévio no meu passaporte italiano. Meu nome no Brasil é Roseli C. e obviamente, quando adquiri a cidadania, também era. Porém, a Italia alterou meu nome, colocando o segundo sobrenome do meu pai nos meus documentos italianos. No consulado me informaram que essa adição do sobrenome do meu pai foi feita automaticamente e caso eu não quisesse eu deveria solicitar através de formulário. Assim o fiz, mas não há Cristo que resolva isso. Ou seja, no meu passaporte brasileiro consta Roseli C. e no Italiano Roseli V. C. Isso traria problemas para eu viajar para os EUA?

    Responder

  5. Fabio, tudo bem? existe algum tutorial ensinando a preencher o ESTA? Para nosso caso? Dupla cidadania BRA/IT?
    EStou com mUITAS dúvidas.

    Responder

  6. Infelizmente em Julho de 2017 tive o visto negado. Ainda não tinha minha cidadania italiana. No final de 2017 minha cidadania italiana saiu. Há a possibilidade de conseguir a autorização para viagem e chegar lá nos EU e ser barrado? Mesmo tendo a autorização para viagem?

    Responder

  7. Olá, Boa Noite!
    Meu esposo tem passaporte italiano, ele foi tirar o Esta porém esse Esta foi negado.
    Não sei se foi preenchido mal, não sei falar o porque foi negado.
    A minha dúvida é, Ele pode tentar tirar o Esta novamente?

    Responder

  8. uma pergunta apos receber o ESTA posso comprar uma passagem valida para 89 dias e não ter problemas na hora de entrar la? pois quero curtir os 3 meses do programa…eles irão me questionar alguma coisa ou não?

    Responder

  9. olá fabio, esse post é antigo mas tenho uma duvida nele. Após ser aprovado o ESTA eu preciso ir até o consulado americano cadastrar minhas digitais?? como funciona esta parte, você poderia me explicar… obrigado

    Responder

  10. Por favor gostaria de saber, como cidadaõ italiano, que visto ou ha algum visto que me de 9 meses nos EUA , e como cidadaõ italiano posso tirar o social security ?

    Responder

  11. Respeito muito a opinião de todos, mas acredito que tenha um erro em tudo isso, ou algo que ainda não sabemos, pois tenho 2 amigos.
    1 deles morou nos EUA por 5 anos, tirou social security e trabalhou, depois foi pro Brasil, tirou passaporte espanhol, e retornou aos EUA sem problemas.
    O Segundo tentou o visto de estudante pelos EUA, foi negado, ele voltou ao Brasil e tentou pelo Brasil, foi negado de novo, como ele tem mãe chilena, tirou passaporte chileno e retornou ao EUA sem problema.
    Eu tenho muito esse dúvida, de COMO ELES NÃO TIVERAM PROBLEMA, alguém sabe me dizer ou conhece alguém em situação parecida?

    Responder

    1. Olá Wesley, tudo bem? Tenho uma dúvida parecida. Conseguiu esclarecer a sua? A minha seria o seguinte: se eu ficar 6 meses como turista nos Eua e for para Italia, reconhecer minha cidadania e tirar todos os meus documentos italianos, consigo entrar novamente nos Eua sem problemas depois como passaporte Italiano?


  12. buonasera per tutti.

    Tive um visto negado para os EUA a mais de 10 anos atras. Na época meu filho mais velho tinha 7 anos. Foi um choque para ele saber que não iria conhecer a Disney. Foi muito desgastante ele ver seus primos irem e ele ficar. Mas tudo bem passou. Minha duvida é o seguinte. Como tive um visto negado (passaporte Brasileiro) Será que posso participar do programa isenção de visto ‘ESTA” com meu passaporte Italiano?As vezes alguém teve uma experiencia e se poder compartilhar agradeço.

    Responder

  13. Duvida interessante: quantos dias antes de viajar devo solicitar o ESTA?

    Responder

    1. Li um link que me mandaram pelo celular, mas que infelizmente ja apaguei, e dizia que o prazo para resposta é de 72h. Portanto faça a solicitaçao alguns tempo antes por segurança.


  14. Com respeito ao período de 90 dias que pode permanecer nos EUA com passaporte europeu, alguém saberia informar o que acontece se a pessoa ultrapassar os 90 dias de permanência? Será que perde o direito de retornar?

    Responder

    1. Jamais faça isso, após o prazo você se torna ilegal no país e se for descoberto será deportado e pode nunca mais poder voltar.


  15. Olá Fábio, tudo bem?

    Antes de tirar minha cidadania/passaporte italiano, viajei duas vezes para os Estados Unidos com passaporte brasileiro e visto (vencido desde 2014).

    Farei uma nova viagem para os EUA e gostaria de ingressar no país com o passaporte italiano.

    Você já ouviu algum relato parecido? Sabe se as pessoas costumam ter algum problema por ter essa dupla cidadania?

    Att.

    Giulia Cuono

    Responder

    1. É só ler o post acima moça.


  16. olá Fabio, tenho cidadania italiana, preenchi mo formulário ESTA e eles me mandaram um e-mail pedindo confirmação de vários dados.
    Não estou entendendo muito bem as perguntas, será de voce poderia me ajudar?
    de Manda abaixo o e-mail:
    We kindly ask you to reconfirm your Gender – Male or Female?

    2.1) Have you ever been issued a passport or national identity card for travel by another country? BRAZIL

    This question does not refer to your home country issuing a passport or national identity card while you are abroad.

    If Yes, please confirm:

    Issuing country?: Document type? Passport number or National Identity Card: Document number?*: Expiration Year?*:

    *You must provide this information even if you passport is expired or suspended.

    2.2) Are you now a citizen or national of any other country? BRAZIL

    This question refers to whether you are currently a citizen of a country other than the country for which you have applied for your travel authorization.

    If Yes, please confirm:

    How did you acquire citizenship / nationality from this country?

    By birth? Through Parents? Naturalized? Other? – if other please provide further information:

    2.3) Have you ever previously been a citizen or national of any other country?

    This question refers to any previous citizenship or nationality you may have had in the past, but not any current citizenship.

    If Yes, which country?:

    We will process your application when you respond.

    Responder

  17. Pessoal estou buscando uma informação, é possivel um brasileiro dar entrada no pedido de cidadania italiana no Canada?
    Porque um amigo que é brasileiro fez a cidadania portuguesa dele por aqui…

    Responder

  18. Olá, meu ESTA foi aprovado e estou com viagem marcada, porém conversando com um amigo o mesmo me deixou preocupado pois segundo ele um outro amigo brasileiro viajou aos EUA com o passaporte italiano e o ESTA aprovado, e sua entrada não foi autorizada pela imigração. O que me causa mais preocupação, é que minha esposa entrará com o passaporte brasileiro enquanto eu com o passaporte italiano. Algum leitor aqui do blog que nasceu e mora no Brasil já passou pela imigração com o passaporte italiano? Caso sim, relate sua experiência por favor.

    Responder

    1. Olá Patrick nem com o visto colado no passaporte brasileiro é garantia de entrada nos EUA, portanto é impossível saber o que pode acontecer na imigração, ok?


    2. Verdade Fábio.. Obrigado pela resposta!!


  19. Olá Fabio, parabéns pelo Blog e o serviço prestado para essa comunidade!!
    O Artigo sobre o ESTA ficou ótimo. Só fiquei com uma duvida, quando fui tirar o ESTA há uma pergunta sobre já ter um visto valido para os EUA. Eu tenho no passaporte Brasileiro. ele conta? isso me impede de tirar o ESTA no passaporte Italiano?
    Quero tirar o ESTA no Passaporte italiano pq vou para o Canadá e depois EUA, assim faço esse transito somente com o passaporte Italiano.
    Grazzie!!! Fabio Romano

    Responder

    1. Ta bem claro no texto “Você não é portador de um visto de turista.”


    2. Se você tem um visto válido em seu nome (independente de qual nacionalidade ou do passaporte estar vencido) e solicita um ESTA vai gerar um conflito de informações e eles podem te barrar na fronteira por esse motivo. Inclusive há relatos em outros sites sobre isso. No seu caso você pode se eleger para um ETA canadense pelo passaporte brasileiro se for chegar ao Canadá por via aérea ou pode emitir o ETA no passaporte Italiano e usar o brasileiro somente para entrar no USA. Acho que essa segunda opção vale mais a pena pois, o ETA no passaporte brasileiro só permite entrar no Canadá de avião.


  20. Tudo bem galera? Essa pergunta vai para o Fábio ou alguém que possa tirar uma dúvida.
    Tenho cidadania italiana e pretendo ir para o EUA , nunca tentei entra no país nem legalmente é nem ilegal. A respeito dá minha esposa, ela já possui o permesso ela poderia ir comigo?
    Obrigado

    Responder

  21. Tenho cidadania italiana, como faço para poder fazer uma pós em engenharia civil nos Estados Unidos?

    Responder

  22. Oi, boa tarde! Gostaria de deixar meu depoimento: tive um visto americano negado em 2011. Esse ano (2017), tirei meu passaporte italiano e solicitei o ESTA ( informando, inclusive, que havia tido um visto negado em 2011 ) e para minha felicidade meu ESTA foi aprovado!!!

    Como informado no post e nos comentários: não deixem de responder o ESTA com sinceridade! Isso pode fazer toda diferença! Boa sorte a todos! 🙂 🙂 🙂

    Responder

  23. Olá Fabio! Agradeço pelo esclarecimento sobre o ESTA! Recentemente solicitei o ESTA e fui aprovada. Recebi essa mensagem acessando minha área no site do governo americano, mas não recebi nenhum e-mail. Imprimi o que está no site: um formulário grande com todos os meus dados, número de solicitação e uma frase grande escrita “autorização de viagem aprovada”. Você acha que deveria levar mais alguma coisa? Deveria ter recebido o e-mail?
    Grata

    E mais uma informação importante que pode ser de ajuda a muitos:
    Antes de solicitar o ESTA “CORRETO” acabei caindo em um site que fazia a solicitação. Fiz todo o procedimento até chegar a hora de pagar, em que estava escrito que precisava pagar uma taxa de US$ 84.00!! Este site emitia o esta, mas cobrava mais uma taxa deles, pelo que entendi. Procurei na internet sobre isso e o que achei foi somente uma pessoa da Suíça, eu acho,que teve o mesmo problema, com o site em sua língua nativa, e acabou pagando a taxa por desconhecer a informação.

    Responder

  24. Eu tenho uma duvida, eu estou nos EUA e dando entrada na minha cidadania Italiana. No caso eu nunca tive um visto negado, mas eu fiquei mais tempo do que a permanência do meu visto que é J-1 (trabalho), e nao eh visto de turista tambem. Eu deveria mencionar NÃO para todas as perguntas correto? O que acham que eu correria algum risco por eu ter ficado a mais da permancencia? Tenho a intencao de ir para a Italia e voltar com a cidadania. O que acham.

    Responder

  25. Por favor, tenho passaporte brasileiro no qual tem o visto americano de turista, gostaria de saber se é possível ter um visto de turista no passaporte italiano? eu sei a respeito do ESTA. Mas gostaria de entrar nos EUA com o visto de turista no passaporte italiano.
    Muito obrigado

    Responder

    1. Não pode é ter visto válido nos 2 passaportes ao mesmo tempo para o mesmo país.


  26. Olá Fábio, por coincidência, nossa família também esteve pela primeira vez na Itália, em agosto de 2007 e permanecemos lá por 4 anos, com cidadania italiana desde 1996.
    Eu tenho uma dúvida cruel hoje, pois estamos morando no Brasil, iremos aos EUA em abril de 2017 por 23 dias, e pretendo viajar com o ESTA. Meu passaporte vence em Junho de 2017. Eles podem barrar a chegada lá? Ou estando o passaporte válido na data de chegada e saída, não haverá problemas? Você já passou por esta situação?
    Muito obrigado
    Edson

    Responder

  27. Olá Fábio, tenho uma dúvida, sou cidadão Italiano e minha esposa casou-se comigo recentemente, ela deve fazer o procedimento normal de Brasileiro, ou consegue o ESTA sendo minha cônjuge? Obrigado

    Responder

  28. Ola, gostaria de saber se ao chegar nos EUA a imigracao perguntou sobre seus vistos negados? como foi?

    Responder

    1. Chegando lá perguntaram coisas de praxe em fronteiras: Qto tempo era minha estadia, e qual era meu itinerário. Nada demais. Não pediram pra ver nenhum comprovante de dinheiro ou hospedagem. Checaram as digitais e carimbaram meus 3 meses de direito. Bem tranquilo.
      Sempre diga a verdade! Melhor coisa!


    2. Oi Rene, minha mãe ja teve o visto negado e agora ela tem o passaporte europeu. Quando foi tentar preencher o ESTA, na pergunta sobre o visto negado ela respondeu que sim , ja teve, e na hora de enviar, o site pediu para confirmar se realmente a resposta era sim, porque todas as respostas deveriam ser não para que tivesse o ESTA aprovado, Então ela confirmou que era sim a resposta, e foi negado conforme eles haviam avisado. Então na resposta por email, vinha dizendo também que para o ESTA ser aprovado as respostas para todas as perguntas deveriam ser não. Aconteceu isso com voce? antes de enviar o relatorio o site pediu para confirmar se sua resposta era sim mesmo????? Se puder me ajudar me respondendo, ja agredeco!! obrigada


    3. Olá Luana! Tudo jóia?

      Então, o principal é responder com a verdade, pois se cruzarem informações e te pegarem na mentira, vc pode ficar sem ir por um bom tempo.

      Quando preenchi o meu, o site também ficou alertando várias vezes sobre as respostas sim, que poderia desaprovar, mas dei continuidade. Só que meu visto negado foi em 2002, e eu apliquei pro ESTA em julho 2015. Não sei dizer, mas isso pode influenciar.
      A resposta demorou 1 dia para retornar. Mas tive sorte de vir positiva!

      Lembro de pesquisar no faq do site “us border” (desculpe, não tenho os links) antes de preencher meu ESTA, e com relação aos vistos negados estava dito algo assim: “Se em algum momento de sua vida já teve um visto americano negado, independente das nacionalidades que tenha, tem que ser mencionado”. E para os que tiveram o ESTA negativado, requerer o visto no consulado.

      Se o seu foi negativado, nem tentaria fazer novamente porque não vai dar certo. Por mais chato que seja, já agendaria no consulado americano um visto.

      Boa sorte!


  29. Sou italiano, minha esposa brasileira. Ela, viajando comigo precisa ir ao consulado pedir visto ou pode entrar como miha companheira pela mesma modalidade que eu entraria com o ESTA ?

    Responder

    1. Olá Marcos o ESTA é exclusivo para cidadãos italianos. ela como brasileira deve solicitar o visto no consulado americano. Abraços


  30. Olá Fabio! Tenho Dupla cidadania Italiana e meu ESTA vencerá em Set/16, porem pretendo viajar para os EUA em Agosto/16 e ficar 2 meses. No passado fui negada no visto. Achas que devo renovar o ESTA antes de ir ou devo fazer isso em um consulado Italiano lá. Caso eu faça a renovação antes de ir, corro o risco de ser negada? Obrigada!

    Responder

    1. Olá Cris

      Não tenho elementos para responder esta dúvida, pois jamais passei por este tipo de situação, sinto muito.

      Abraços


    2. Qdo solicitou o esta vc falou sobre o visto negado ou mentiu?


    3. Oi Cris… vi agora o seu post aqui e estou com a mesma dúvida, que ainda não consegui tirar do Consulado Americano. Como você fez? Deu tudo certo?
      Eu vou viajar em abril de 2017 e meu passaporte vence em junho de 2017, dois meses depois.
      Obrigado
      Edson


  31. Olá Fábio, não tem muito a ver com o post, mas gostaria de saber se já viajou para a Rússia com o passaporte italiano. Vi que é necessário a obtenção de visto (mesmo para turistas), será que posso tirar o visto no Brasil?

    Desde já agradeço!

    Responder

  32. Olá Fábio!
    Já procurei sobre minha questão em inúmeros sites e através de inúmeros emails e até agora não sei a resposta, vamos ver se você me ajuda. Tenho cidadania italiana e moro no Brasil. Vim aos EUA a turismo e decidi estudar aqui. Volto para o Brasil em 1 mês e pretendo tirar o visto de estudante lá (pois se eu aplicar aqui perco ao visitar o Brasil). A questão é, posso solicitar no Brasil o visto de estudante para os EUA através do passaporte italiano? Obrigada!!

    Responder

    1. Olá Renata infelizmente eu não conheço a legislação americana para te responder. Porém se posso te dar uma sugestão, não procure esta resposta em blogs ou sites: entre no departamento de imigração italiano, no setor de vistos e lá verifique os requisitos para isso, ok? É a única fonte 100% confiável. Abraços


    2. Já procurei por la tb…
      obrigada Fabio!!


    3. Oi Guilherme! Descobri sim! Voce pode tirar o visto de estudante no Brasil com o passaporte italiano sem problemas, o procedimento é exatamente igual se fosse com o passaporte brasileiro. Espero ter te ajudado!


    4. Renata, mas com qual vc recomenda tirar como o visto de estudante, com o italiano ou brasileiro?


    5. A unica diferença é o prazo maximo de visto que com o brasileiro é de 4 anos e o italiano é de 5 anos. Outra questão importante é onde tu vais tirar o visto pois visto de estudante no passaporte italiano só pode ser requerido no país de residencia, já no passaporte brasileiro pode ser feito nos EUA mesmo – ainda que nao seja recomendado.


    6. Oi, Renata! Tudo bem?
      Tu já foste? Tirou o visto de estudante através de um consulado no Brasil com passaporte italiano?
      Obrigada!!


    7. Oi Stephanie! Tudo bem obrigada! Isto, vim com o passaporte italiano. Como eu ja estava com o passaporte em dia fui direto no site de imigracao dos EUA para agendar e tirei o visto no consulado americano no RJ. Qualquer duvida me pergunte! 🙂


    8. Oi, Renata! Ah, show! Se não for incomodar muito, queria conversar mais sobre o assunto contigo. Estamos a recém começando a organizar tudo e é bom conversar com alguém que já fez tudo! Meu e-mail: [email protected]


    9. Olá Renata, entrei aqui de gaiato, vi sua pergunta e gostaria só de comentar. Meu filho morou 7 anos na Itália e com o ESTA veio foi aos EUA para tentar ficar lá, pois sua noiva morava lá há 5 anos e estava para obter sua cidadania. Como não conseguiria prolongar sua visita lá além dos 90 dias, se matriculou em uma escola de Inglês e veio ao Brasil para nos visitar e também trouxe toda a documentação que a escola pôde fornecer para conseguir um visto de estudante. Antes de vir também, ele fez todo o processo no site para solicitar o visto de estudante e agendou a entrevista em SP.
      Assim, em 10 dias em SP ele fez a entrevista e aguardou o visto que retirou pessoalmente no Consulado Americano. Mas não fez o processo como italiano, fez tudo como brasileiro mesmo, com o passaporte brasileiro renovado. Voltou aos EUA com o visto de estudante e está lá até hoje, com casamento marcado para o ano que vem e já com seu greencard.
      Um abraço
      Edson


    10. Você entrou com o passaporte italiano? Teve alguma dificuldade na imigração sendo brasileira e entrando com o passaporte italiano? Desde já agradeço.


    11. Ola! Sim entrei com o passaporte italiano e nao tive nenhum problema. Eles fazem aquelas mesmas perguntas para todo mundo. Independente de ser brasileiro ou italiano.


    12. Obrigado pela resposta! Fico mais tranquilo, estamos viajando dia 22 e estava meio apreensivo pois conhecidos me colocaram medo.


  33. Olá Fábio. Gostaria de saber se o cidadão italiano consegue um visto por tempo indeterminado para morar nos EUA? E para países da europa? Que não precisam de visto, é possível residir e trab?

    Responder

    1. Olá Marcela

      Para saber a resposta desta dúvida, entre no departamento de imigração americano, infelizmente não tenho esta informação, ok? Abraços


    2. Desculpe, mais aonde eu vejo isso? É um site?/


    3. Para morar nos EUA nao existe visto por tempo indeterminado Marcela. Mas para Europa nao é necessário visto. Podes morar como cidadã europeia.


  34. Fabio,eu viajo amanha para New York e não sei onde está meu numero do ESTA que eu fiz em junho deste ano. Sabe me dizer como eu consigo resgatar este numero do ESTA?
    Obrigada!

    Responder

  35. Oi Fábio, vc saberia me dizer se brasileiro, com dupla cidadania, que vai aos EUA como turista, porém com passaporte italiano, portanto sem visto no passaporte brasileiro, pode utilizar a CHN para dirigir? Vc tem uma idéia do que fazer?

    Responder

    1. Olá Karen, não sei se ainda é válido, mas fui para os EUA em setembro e aluguei um carro e um motorhome sem problema algum! Por conta do motorhome fiz a PID por precaução, mas em teoria ela também não é exigida.


    2. Na agencia de carros não pediram passaporte, só a carteira de motorista (não a PID). O passaporte prova sua legalidade no país, a cnh que pode dirigir. Enquanto estive lá não me pediram os 2 documentos ao mesmo tempo em nenhum lugar.


  36. Preciso tirar o ESTA se estarei em trânsito, sem sair do aeroporto?

    Responder

    1. Obrigada pelo rápido retorno! Um abraço


  37. Ola gostaria de tirar uma duvida. Minha avo tentou tirar o visto americano 2 vezes, e nas 2 lhe foi negado.
    Agora conseguimos tirar o passaporte de cidadania portuguesa. que nao precisa do visto.
    Ela tera alguma problema para entrar nos Eua ? Mesmo com o novo passaporte europeu?

    Responder

  38. Olá Fabio!

    Tomara que você possa me ajudar pois ninguém sabe responder minha duvida.

    Eu tirei o visto americano e fui 2x aos EUA, após essas viagens saiu meu passaporte Europeu, quando voltei aos EUA tentei entrar com o passaporte europeu e tomei uma puta bronca do oficial da imigração, pois ele constatou que eu tinha entradas como brasileiro e meu visto ainda estava valido.

    Agora meu visto americano venceu, sera que posso entrar com o passaporte europeu?

    Responder

    1. Olá Rafael, infelizmente nunca entrei com o brasileiro, por isso não tenho como te dizer o que é certo ou não. Abs


  39. Fábio, a autorização do ESTA tem validade de quantos anos? é a partir da data do pagamento?

    Responder

    1. Olá Eduardo, até com o visto americano no passaporte é sabido que somente o oficial na entrada pode ou não barrar, isso é perfeitamente normal nos EUA e nunca ouvi sobre ninguém que tenha sido barrado, embora eu conheça pouquíssimos italianos que o utilizaram, então eu não posso dizer com propriedade isso rs Abs


  40. Boa tarde, Fabio, td bem ? seguinte … pretendo ir aos EUA e quero fazer esse procedimento. Eu nunca tentei visto para os EUA anteriormente, só viajei para dentro do mercosul e agora em Abril vou pra Italia. Somente depois disso pretendo visitar os EUA. Gostaria de saber se só eu pagar a taxa de $14 e estar com o ESTA em maos aprovado, estarei com tudo ok ??

    Desde ja agradeço! Arrivercci!!

    Responder

  41. Olá Fábio, tudo jóia? Tenho uma dúvida, na hora de preencher os dados no ESTA tem um campo para colorar se tenho descendência em outro país e pede número de passaporte desde outro país também, é obrigatório colocar?

    Responder

  42. Fabio, boa noite… sera q consegue me ajudar com duas duvidas? Fui para os eua em 2011 ja com meu passaporte italiano e a autorizacao do ESTA. Primeira pergunta, meu passaporte italiano esta dentro da validade, so aquele ‘visto’ italiano (anual, 5 anos ou 10…) que nao esta… posso ter problemas? Outro item, li que os passaportes novos tem chip e outras coisas q o meu, na epoca que foi feito, nao tinha… Ele continua sendo valido para entrada nos eua?
    obrigada.

    Responder

  43. Olá, estou indo viajar para o Canadá com o passaporte italiano e faço conexão nos USA. Preciso fazer o pedido de autorização do ESTA, mas como coloco lá que só estou fazendo conexão, já que não tem nenhum campo assim? Me disseram que é pra pôr na linha do endereço de estadia dos USA… Você Fabio, que na sua primeira viagem fez conexão nos USA, como preencheu? Ate mais!!

    Responder

    1. Olá Beto tudo bem?

      Neste caso você deve inserir na linha de endereço a frase “in transito”, que significa que você está fazendo apenas conexão por lá. Abs


  44. Boa tarde Fabio, fui deportado em 2008 como brasileiro nos EUA, estava trabalhando ilegal, hoje com meu passaporte italiano que tirei em 2009 consigo retornar a passeio? tenho renda e bens no meu nome, assim como colégio particular de filho que pago.
    Obrigado.

    Responder

    1. Você tem que checar se não está sob a punição de 10 anos, caso esteja, tem que esperar passar.


  45. Olá Fabio! Sou brasileira, Moro na Italia e sou casada com um italiano, meu visto venceu em novembro e preciso renovarpara ir aos usa em dezembro! Como faço agora para obter novo visto?

    Responder

  46. Oi Fábio,
    Para viajar para USA com passaporte italiano com chip é necessário pagar a taxa anual no consulado italiano?
    Obrigado,
    Abs

    Responder

  47. Olá Fabio, seguinte, tive dois vistos pros eua negado, em 2012 e 2013, portanto esse ano de 2014 tirei meu passaporte italiano, no entanto gostaria de saber se minha autorização ESTA poderá ser negada já que tive eses vistos negados anteriormente? Tem um campo na hora de preencher o ESTA pergunta se ja tive o visto recusado ou a entrada nos eua negada..

    Responder

    1. Olá Cassiano

      Não tenho idéia se isso será um problema, só tentando pra saber, ok?

      Se puder volte aqui depois pra compartilhar conosco o resultado 😉

      Abs


    2. Olá, voce tentou??? Qual foi o resultado?


    3. Olá Cassiano. Você tentou? Tenho a mesma situação…


    4. Apesar de ser um post de um ano atrás, é assunto atual…

      Se teve algum visto negado, independente da nacionalidade, tem que mencionar.

      Se eles cruzarem os dados, vc pode ser considerado fraude e não ser autorizado a viajar por alguns anos. Agora, se disser a verdade, o ESTA pode até ser recusado, mas você pode solicitar o visto no consulado.

      Tive um visto negado em 2002. E vou solicitar o ESTA para uma viagem próxima. Vamos ver o que vai dar!

      Veja mais em: https://help.cbp.gov/app/answers/detail/a_id/1097/kw/esta


    5. Apenas o update:
      Preenchi o ESTA corretamente e foi aprovado. Inclusive mencionando o visto negado.

      Que alívio!!


    6. Oi Rene meu caso é parecido… Sua resposta do esta veio em seguida ou levou as 72 horas para responderem! ?


  48. Ola, tenho cidadania italiana e gostaria de saber se tem alguma forma de conseguir visto de trabalho nos estados unidos, existe essa possibilidade?

    Responder

    1. Olá André

      Recomendo que entre no site do governo americano para responder esta dúvida, ok? Abs


  49. eu queria saber uma coisa eu tenho o passaporte italiano mais eu viajei com ele a 5anos atrás para os estado unidos mais na ora de entra no pais não deu por que eu tinha falado q estava indo a passeio mais na verdade eu estava indo para casa de um amigo .ai eu dei mole eles vira eu estava mentindo não deixara eu entra eles falarão q eu so podia entra depois de 5anos .agora já tem 5anos sera eu possa tenta ir de novo .. para os estado unidos ..sem probrena ou não posso mais ir lar …

    Responder

    1. Olá Tatiane

      Entre no site do governo italiano e solicite o ESTA – desta forma você vai poder verificar se pode ou não entrar nos EUA. Abs


  50. Olá Fabio,

    ótimo site parabéns, tenho uma dúvida, tenho dupla cidadania italiana, e pretendo ir para os EUA em novembro para passeio e futuramente tentar visto permanência ou trabalho por la.
    A minha dúvida, é que sou casado e minha esposa é Brasileira, para viajar ela precisa pedir vista igual a todos os outros brasileiros? ela não tem privilegio por ser minha esposa? pois não teria lógica eu ir viajar sem ela…

    Responder

    1. Olá Tiago

      Não, sua esposa não tem nenhum tipo de privilégio e deve obter o visto para entrar nos EUA. Abs


  51. Olá, Fabio!

    Li em alguns sites que, para viajar para os EUA, é preciso ter um passaporte com pelo menos 6 meses de validade… O meu passaporte italiano tem mais uns anos de validade, mas a marca da bollo (a com taxa anual de uso) vence em maio (viajo agora em fevereiro). Você acha que eu preciso renovar essa taxa também, ou só o fato de ela ser válida é suficiente??

    Obrigada pela atenção!

    Responder

  52. Olá Fábio
    Gostaria de saber se tem como ir morar nos EUA com o passaporte Italiano, qual é o processo e se eu me casasse com meu namorado ele obteria a cidadania italiana também. Abraços e adorei o blog

    Responder

  53. Ola Fabio, Parabens antes de tudo, por mais esta informacao.
    Uma pergunta:
    Uma pessoa que morou nos EUA por 5 anos ilegal e agora voltou para o Brasil e tem o PASSAPORTE ITALIANO, ela pode solicitar o ESTA?
    Sei que visto para o passaporte americano ela nao poderá solicitar, pois vai constar sua estadia la ILEGAL, mas a solicitacao do ESTA, pode dar certo?
    Muito obrigada.
    Marli

    Responder

    1. Olá Marli tudo bem?

      Infelizmente não tenho idéia sobre isso, pois jamais passei por essa situação. Vejamos se aparece alguém que tenha passado por isso para compartilhar conosco.

      Abs


  54. Olá Fábio. Tenho passaporte italiano com chip, e quero saber se para entrar nos EUA, alem do ESTA, preciso colocar selos para validar o passaporte. Estes selos tem validade de um ano ou mais, dependendo do valor que você paga. Já estive nos EUA outras vezes, alem do passaporte italiano na validade o selo também em ordem e nao sei se os tais selos sao necessários. Se possível, me tire esta duvida. Abrss. Alexandre

    Responder

    1. Olá Alexandre

      A utilização do passaporte italiano no exterior exige que a marca da bollo esteja em dia, portanto vá até o consulado italiano e pague a taxa correspondente sim.

      Abs


  55. Ola Fabio
    Meu passaporte italiano e de 2005,eu estive nos USA em 2008 e fiquei 27 dias,3 antes de vencer o carimbo que eles deixaram,entrei sem precisar aplicar para nenhum site,pois nao havia necessidade.Agora estou na duvida,pois pretendo viajar de novo,e essa lei do “ESTA”,parece que entrou em vigor em 2009,posso ir tranquilamente com meu passaporte nao digital,ou mesmo assim devo aplicar??Obrigado.
    Abracao
    Fellipe

    Responder

  56. Olá Fábio tenho a cidadania italiana tirei o passaporte a pouco tempo porém ainda não entrei com o pedido do ESTA por medo de ser negado pois já tive um visto negado…se o meu ESTA for nagado quando poderei tentar outro? Muito obrigado.

    Responder

    1. Olá Gabriela

      Não tenho conhecimento prático para responder essa pergunta, o site apenas diz que se o ESTA for negado o cidadão deve solicitar o visto diretamente no consulado.

      Abs


  57. OI Fabio!
    Tenho passaporte italiano e vou viajar para os EUA. Já fiz o ESTA certinho, mas estou com uma dúvida… quando eu sair do Brasil eu mostro o passaporte italiano ou o brasileiro? E na Volta, quando eu chegar, mostro o brasileiro ou o italiano? Fiquei com essa dúvida pois quando viajo à Europa eu saio do e entro no Brasil com o brasileiro e só uso o Italiano lá mesmo. Mas agora para os EUA fiquei super na dúvida!
    Agradeço a ajuda!

    Obrigada

    Responder

    1. Olá Hanna

      Você deve mostrar o italiano, pois se mostrar o brasileiro automaticamente te pedirão o visto e sem ele sequer embarcará, entendeu?

      Abs, boa viagem e depois volte aqui para nos contar como foi 😉


  58. Olá Fábio,
    Eu já viajei para os EUA com passaporte Italiano (viagem de turismo) e agora fui aceita em uma universidade americana para ser aluna visitante por um ano. Para conseguir a bolsa de estudos do governo brasileiro terei que utilizar o passaporte brasileiro. Minha dúvida é a seguinte: dado que já fui para os EUA com passaporte Italiano, você acredita que terei algum problema em viajar agora com o passaporte brasileiro? Devo informar isso ao consulado?

    Responder

    1. Não sei responder essa pergunta, pois nunca viajei aos EUA seja como brasileiro seja como italiano, então qualquer resposta que eu der não seria séria, ok? Sugiro sim que você pergunte ao consulado, que é o órgão que pode te responder com propriedade, ok?


  59. Oi Fábio, apenas corrigindo uma informação:

    Onde tu diz “Outra coisa importante é que somente os passaportes italianos dotados de chip eletronico (portanto emitidos a partir de 2007) com foto digital ou leitura otica podem utilizar este programa.”

    Na verdade passaportes italianos emitidos antes de outubro de 2005, sem chip, também podem viajar aos EUA no visa waiver program, conforme informa o site da embaixada americana:

    http://www.dhs.gov/visa-waiver-program-passport-requirements-timeline

    Abraço!
    Lisiane

    Responder

    1. Lisiane, correta a sua informação. Meu passaporte foi emitido em 2004 e já ingressei duas vezes nos USA, nos anos 2007 e 2009 e nunca tive problema. Parabéns pela correção e pelo site informado.

      abraço!

      Marco


  60. Boa tarde Fabio, tudo bem?
    Cara, muito legal seu blog, dei uma olhada em todos os questionamentos anteriores e não encontrei alguma pergunta que se encaixe com minha dúvida. O que eu gostaria de saber, é se você tem conhecimento sobre alguma maneira de com o passaporte Italiano, eu consiga morar e trabalhar nos Estados Unidos? Pergunto isso pois já fui para os EUA por 2 anos seguidos pra trabalhar com o J1 (Visto de Work Experience com meu Passaporte Brasileiro) e
    fui no ano passado a turismo com meu passaporte Italiano (Utilizando o ESTA)

    Espero ter sido claro e desculpe se não assim fiz.

    Um abraço

    Responder

    1. Olá Luiz tudo bem?

      Infelizmente eu não tenho a menor idéia, porém dá uma olhada aqui no site da embaixada americana aqui na Italia, lá tem as informações que você procura, ok?

      Abraços e um grande abraço!!!

      Ps. Caso descubra algo bacana volte aqui pra compartilhar com a gente 😉


  61. Olá, utilizando o ESTA eu posso sair do Brasil diretamente pros EUA ou é preciso sair do local de onde é o meu passaporte (ex. Itália)?

    Responder

    1. Olá Paula

      Pode sim sair de qualquer lugar, tenho vários amigos que saem do Brasil e outros da Inglaterra sem problemas.

      Abs


  62. Ola Fabio
    Morei nos Estados Unidos de 2004 a 2006, na epoca entrei pelo sistema de isenção de visto com meu passaporte italiano sem chip. Agora, venceu meu passaporte, vou troca-lo pelo de chip. Na epoca sai com o passaporte brasileiro e nao entreguei o tal I-94. (nao me lembro ao certo o nome).
    Sera que ano que vem, consigo entrar novamente, dessa vez a passeio (Disney)? Se pedir o tal ESTA e a resposta for positiva significa que nao serei barrada na imigração?
    Aguardo retorno e parabéns pelo blog!!

    Responder

    1. Olá Maria tudo bem?

      Só mesmo solicitando o ESTA para saber, porém nenhum tipo de visto – ESTA incluso – é garantida a entrada no território americano, quem decide isso é o oficial de fronteira no momento da sua entrada.

      Abraços


  63. Ola Fabio, sou casado com brasileira decendente de italiano da segunda geracao , eu teria direito do passaporte italiano ?? fico no aguardo.

    Responder

    1. Olá Carlos

      Sim, você pode se naturalizar italiano por matrimonio, aqui mesmo na Minha Saga tem um artigo sobre isso, dá uma lida nele, ok?

      Abraços


  64. Olá Fabio, viajo para os EUA no final de setembro, quanto tempo antes posso pedir o ESTA? Poderia pedir hoje, por exemplo?
    Obrigada

    Responder

  65. Olá, Fábio, eu e meus filhos estamos com viagem marcada para New York em 30/6,e pretendíamos utilizar os passaportes italianos, pois , ainda não conseguimos o visto pelo passaporte brasileiro. Acontece que os nossos passaportes, não têm chip, e nem fotos digitalizadas ( emitidos em setembro de 2006 e válidos até 2016). E conseguimos os ESTAs. Você acha que poderemos entrar? Grato. Paulo Segre.

    Responder

    1. Olá Paulo

      Você verificou aquele link que eu coloquei no artigo sobre os tipos do passaporte? Verifique se o seu corresponde a lista que é permitido.

      Abraços e boa viagem, depois retorne aqui pra nos contar 😉


  66. Oi Fabio,gostaria de fazer uma pergunta por favor: moro aqui na Italia e fui prenotar uma viagem para os eua,há 15 minutos atras e o rapaz da agencia de viagem,falou sobre o esta para mim e entao fizemos juntos a a solicitaçao,porem meu passaporte italiano é de 2005 e claramente nao tem o ship,mesmo assim efetuamos a solicitaçao e a resposta foi negativa,entao gostaria de saber se essa resposta negativa ,veio talvez pq,meu passaporte nao tem o ship???Vc mencionou acima q com os passaportes com a leitura ótica é possivel tbm fazer a registraçao no Esta,correto???A partir de que ano saiu este passaporte com a leitura ótica???Mais uma coia,gostaria de saber se vc acha q com o passaporte com o ship,mesmo dando negativa a resposta agora com esse meu passaporte de 2005,a resposta pode vir a ser positiva??!!!Muito Obrigado,Abraço!!!

    Responder

    1. Ola Luis

      Somente os passaportes novos, com chip podem ser utilizados para aproveitar o ESTA, para saber se o passaporte é otico, basta verificar na capa dele: abaixo tem o desenho de um chip.

      Se voce já sabia que seu passaporte nao tinha o chip, nao deveria ter feito a solicitacao, sinceramente nao sei se isso te prejudicará, acredito que ter um pedido negado deva de alguma forma interferir no processo e em caso positivo voce precisará solicitar o visto normalmente no consulado americano.

      Abracos e boa sorte!


    2. Oi Fabio,muito obrigado pela sua resposta,andei pesquisando sobre o assunto esses dias e tenho ainda algumas duvidas de acordo com aquilo q li sobre e gostaria de tentar esclarecer com vc…Entao,no site da polizia di stato,na parte onde se trata do passaporte para os eua,diz que os passaportes emitidos antes de 26 de outubro de 2005,q também sao de leitura ótica,mas porém sem o chip,como o meu,pois o chip foi inserido,depois desta data,fazem parte do VWP certo?!Entao meu passaporte seria válido,mesmo sem o chip,ok?!O que me intriga é essa minha resposta ter vindo negativa,jah que a Italia é um dos paises que fazem parte do programa VWP e no site da polizia di stato,diz q precisa pedir o visto quem vai para os eua,para trabalhar,estudar ou ficar mais de 90 dias,onde eu gostaria de ir s´para turismo com minha esposa e nao diz nada para quem acaso tiver o Esta negado…Eu jah estou providenciando o passapote eletronico,e se acaso a resposta vier positiva,nao entendi pq vc disse para eu precisar tirar o visto da mesma forma?!Segue o link onde li essas infos,ok?!Muito Obrigado pela atençao…Abraço !!! http://www.poliziadistato.it/articolo/view/1090/


    3. Ola Luis

      Neste link consta sim a informacao que voce procura, inclusive está em negrito:

      O programa de visto é exclusivamente para quem pretende viajar aos EUA para negocios / turismo e por um periodo nao superior a 90 dias.

      Basta ter o passaporte eletronico, sem este tipo de passaporte (com chip na capa) NAO é possivel utilizar o programa. Recomendo que voce procure informacoes diretamente no site do programa ESTA, lá está bem explicado.

      Abracos


  67. Fabio
    Parabens pelo site, muito esclarecedor
    Eu já tenho a cidadania italiana, passaporte e voto nas eleições normalmente, mas não tenho a carteira de identidade, mas gostaria de te-la, como devo proceder? Quando for para Italia posso tirar em qualquer Comuna, ou deve ser onde saiu a cidadania? Grande Abraço

    Responder

    1. Ola Mario

      A carta d’identità italiana sò è emitida aos cidadaos italianos residentes aqui na Italia, portanto vir atè a Italia apenas para isso è impossivel, voce precisa ter um imòvel e fixar a sua residencia.

      Abraços


  68. Olá Fabio,

    Moro na cidade de Foz do Iguaçu-PR. Tenho toda a documentação Italiana, passaporte, carteira de identidade etc. Estou com viagem marcada para os EUA agora no início de Março. Entretanto, meu passaporte não possui o tal chip poi, o mesmo, foi emitido em 2006. A foto, pra você ter uma ideia, é uma 3 x 4 colada rsrs…

    Já preenchi o formulário, paguei os U$ 14,00 e já recebi a confirmação positiva.

    Minha dúvida é: Mesmo assim, terei que ir até o consulado italiano e pagar a tal taxa no valor de R$ 108,00 com validade de um ano ?!!? Sabe me dizer ??

    Desde já, muito obrigado.

    Responder

    1. Ola Diego

      Se voce nao tem o passaporte com chip, sequer pode entrar no programa, deve solicitar o visto americano normalmente. E sim, a taxa do passaporte para viagem no exterior deve ser paga anualmente (no caso de utilizaçao do passaporto)

      Abraços


  69. Olá Fábio…

    Morei nos EUA por 5 anos, e tentei tirar meu visto aqui no brasil, mas eles descobriram que morei na América, por isso me deram um castigo de 10 anos sem tentar o meu visto.
    Seria possível com o passaporte italiano entrar nos EUA sem problemas, sem ser barrada por eles por esse motivo?
    Obrigada aguardo o seu e-mail.

    Responder

    1. Ola Wilka

      Infelizmente nao tenho conhecimento pràtico pra responder sua pergunta: sei que aqui na Europa, mesmo os cidadaos brasileiros que foram deportados e/ou presos dentro de um pais, como por exemplo UK, ao retornarem como cidadao italianos nao tem nenhum tipo de problema (realizei o processo de um cliente nestas condiçoes), porém nao conheço as regras americanas a este respeito, me desculpe.

      Abraços e boa sorte!


  70. Olá Fabio,

    Tenho o passaporte Italiano, porém não é o eletrônico, com isso não posso participar do programa de isenção de visto, certo? Gostaria de saber se eu posso tirar o visto americano com o meu passaporte italiano, uma vez que eu não tenho o passaporte brasilero.

    Obrigada!!

    Responder

    1. Ola Tatiana

      Sim, voce sendo cidada italiana pode solicitar tranquilamente o visto americano com o seu passaporte, porém – desculpe me intrometer – nao seria mais fàcil voce solicitar um novo passaporte com o chip e aproveitar a enorme facilidade de nao precisar do visto americano???

      Abraços e desculpe a intromissao 😉


    2. Como eu faço para solicitar esse novo passaporte com o chip? pelo que ví no site do consulado italiano, me pareceu que o procedimento para a renovação de passaporte não é uma coisa muito fácil.


    3. E’ procedimento para solicitar o passaporte è o mesmo que voce fez ao adquirir o seu – basta apresentar os documentos, pagar as taxas e retirà-lo.

      Abraços


  71. Sem o passaporte eletronico, voce deve dirigir-se a um consulado americano e solicitar o visto normalmente, correndo todos os riscos que isso comporta, claro.

    Abraços e boa viagem!

    Responder

  72. Fabio, estou com uma duvida..
    Preenchi o ESTA ontem e esta tudo ok. Porem meu passaporte nao tem o CHIP.
    Estou um pouco desesperado sem saber exatamente o que fazer, poderia me ajudar?
    Obrigado

    Abracos

    Responder

    1. Ola Luiz

      Sem o passaporte eletronico, voce nao pode usufruir do ESTA, somente os titulares com este tipo de passaporte podem usufruir do programa. Ou voce solicita o passaporte novo, ou deve solicitar o visto normal para a entrada nos EUA.

      Abraços


    2. Fabio,
      Como estou indo viajar no inicio de MArço fico com medo de nao ficar pronto o Eletronico. Com esse meu passaporte modelo anterior porem valido ate 2020, sabe o que realmente preciso para entrar nos EUA?
      Muito obrigado pela ajuda.


  73. Ola Demis

    Infelizmente voce serà tratado de acordo com o seu documento de viagem, no caso como è o passaporte brasileiro voce deverà preencher as condiçoes especificas para tal fim. A diferença è que se voce vive legalmente na Irlanda, pode utilizar o consulado americano ai mesmo 😉

    Abraços e muito obrigado pela sua visita, volte sempre 😉

    Responder

    1. Olá Fabio!! Vou p os EUA e fiquei sabendo hj q c passaporte Italiano não precisa de visto,mas fui informada q tanto c passaporte brasileiro como c o italiano é permitido permanecer lá por 6 meses…Vc poderia me confirmar essa informação?? E outra pergunta… No caso de morar lá o passaporte Italiano ajuda em alguma coisa? E no caso de casar com uma pessoa dos EUA pode haver algum problema,pelo fato de morar no Brasil e ter ido aos EUA c passaporte Italiano?? Digo isso poderia atrapalhar no caso de um casamento por lá? ou não?? Desde já agradeço sua atenção!!


    2. Ola Heloisa

      Infelizmente suas perguntas sao especificas a vida nos EUA, e nao tenho experiencia ou conhecimento pessoal sobre isso – recomendo que voce procure fóruns ou sites que tratem da vida nos States, e forma a responder as suas dúvidas, ok?

      Abracos e boa viagem!


  74. Ola Isabella

    Acredito que è contado a partir do dia da entrada no pais, porém como nao tenho certeza absoluta, recomendo que voce escreva ao consulado americano para saber com certeza, ok?

    Abraços e boa viagem!!!

    Responder

  75. ola fabio ,,minha mulher e italiana ,,sou casado e moro na irlanda ,,,tenho residencia aqui a famosa estamp 4,,,que me da direito d e viajar e trabahar na europa,,,estamos querendo ir ao usa final do ano,,,era que eu tenh que fazer o rocedimento de visto como no brasil,,ou estado legal na europa ,isso facilita ,,obrigado ,,curto seu blog de montao ,,

    Responder

  76. Ola Fabio, td bem?

    Saberia me dizer a partir de quando os 90 dias concedidos sao contados? Tenho viagem marcada para o dia 27/12 e estou com receio de quando solicitar por nao saber a partir de quando terei 90 dias.

    Obrigada

    Isabella

    Responder

  77. Ola Carolina

    Se seu passaporte italiano nao tem o chip eletronico voce nao pode usufruir do programa.

    Verifique com o consulado italiano se è possivel solicitar um novo antes do vencimento deste seu atual, pois neste caso voce conseguiria preencher as condiçoes para a isençao do visto, ok?

    Abraços e boa viagem!!!

    Responder

  78. Olá Fabio, pretendo ir a Nova York no ano que vem. Tenho cidadania italiana porém anterior ao ano de 2007, ela é de 2004. Como faço para obter a isenção? Grata, Carolina.

    Responder

  79. Ola Anonimo

    Infelizmente nao tenho conhecimento pratico sobre isso e portanto nao tenho como responder esta sua duvida, me desculpe!

    Abracos

    Responder

  80. Olá Fábio.

    Quando fui tirar o visto no Brasil, tive o visto negado, vou ter problemas com o passaporte Italiano?

    Responder

  81. Ola Renan

    Basta que voce tenha o passaporte italiano – independente da forma com a qual voce tenha sido reconhecido!

    Um forte abraço e boa viagem 🙂

    Responder

  82. Fábio, estando nos EUA pelo ESTA é exatamente a mesma coisa do que estar lá com um visto de turismo, ou tem alguma diferença de um pro outro?

    E uma outra dúvida: Para usar o ESTA, eu preciso, ao menos uma vez, ter estado na Itália ou basta eu ter a cidadania Italiana sem nunca ter ido pra Itália propriamente?

    Ah, e parabéns pelo blog, acabei de encotrar e já dei uma olhada meio por cima e tem muita coisa que me interessa aqui.

    Responder

  83. Ola Junior tudo bem?

    Aqui nos ocupamos e entendemos de cidadania italiana, no seu caso eu recomendo que entre em contato com o consulado belga ou procure fóruns relacionados à sua nacionalidade, ok?

    Abracos

    Responder

  84. minha pergunta e ..tenho nacionalidade belga e estou indo ao brasil agora mais estou com planos de ir morar em miami preciso de visto para ir pra miami?? posso trabalhar la ou estudar?, obrigado

    Responder

  85. Ola Felipe

    Nao entendi sua pergunta, como assim passaporte com visto? O cidadao italiano nao precisa de visto para entrar nos EUA desde que esteja com o passaporte eletronico em maos – com isso basta seguir os passos que eu escrevi neste artigo e boa viagem 😉

    Responder

  86. Olá Fábio

    Obrigado pelo retorno. Neste caso, como deve ser o procedimento pra quem nao tem o passaporte com visto?

    Obrigado
    Felipe

    Responder

  87. Ola Felipe

    Os passaportes eletronicos tem na capa um sinal identificativo, logo abaixo da palavra “PASSAPORTO” tem um logotipo na forma de chip.

    Se o seu passaporte tem este sinal, significa que voce pode viajar aos EUA com ele tranquilamente.

    Abraços

    Responder

  88. Olá Fábio

    Como posso saber se meu passaporte italiano é o adequado para o ESTA? Ele foi emitido em novembro de 2007, no entanto não percebo nenhum chip? Onde deveria ser localizado este chip?

    Obrigado
    Felipe

    Responder

  89. Ola Luciane

    Nao encontrei nada sobre isso no site do ESTA, de qualquer forma è importante lembrar que o ESTA deve ser solicitado pelo cidadao italiano atravès do passaporte italiano atual – a autorizaçao serà dada aquele documento.

    Bjs

    Responder

  90. Mais uma perguntinha, Fabio? É verdade que quem visto para os EUA não pode preencher o ESTA?
    beijão
    Luciane

    Responder

  91. Ola Luciane

    Caraca, è a primeira vez que ouço alguém com dùvidas entre utilizar o passaporte brasileiro ou italiano kkkkkkk

    Na verdade, o passaporte italiano jà contém suas digitais, portanto penso que seria melhor ir com ele, nao??

    Porém se voce pretende utilizar o ESTA deve ser com o passaporte italiano, sequer leve o outro passaporte com voce – pois uma coisa è uma coisa, outra coisa è outra coisa rsrs

    Abraços

    Responder

  92. Olá Fábio! Vou para os USA em outubro/12, mas estou na dúvida se providencio o visto ou se vou com o passaporte italiano…
    O problema é que minha pele é muito fina, quase não tenho digitais e tenho medo de ser detida no aeroporto pelo fato do equipamento não ler minhas digitais…(já pesquisei e é fato, várias pessoas ficaram detidas por esse motivo!)
    Se eu entrar com o passaporte italiano não será necessário fornecer as digitais?
    Tem problema de ter visto americano como cidadã brasileira e preencher o ESTA como cidadã italiana?
    abraços,
    Luciane

    Responder

  93. Ola Juliana

    Se voce è cidada italiana nao existe distinçao!!! Lembrando que pelas regras atuais o seu filho deve ter o proprio passaporte italiano também, nao pode mais utilizar o passaporte dos pais.

    Abraços e boa viagem!!!

    Responder

  94. Oi tudo bem ? Muito legal seu blog !!!! Sou casada com um italiano e temos um filho , portanto tenho um passaporte italiano, Estou planejando passar 10 dias em New York . Gostaria de saber se meu passaporte que obtive com meu casamento é aceito facilmente ?

    Responder

  95. Ola Robert

    Nao conheço ninguém que tenha tido o ESTA negado – pois ele nao è um visto – è apenas uma comunicaçao da sua chegada. Todavia, caso venha negada, voce deverà dirigir-se a uma representaçao consular americana para obter maiores informaçoes – por isso è aconselhàvel solicitar o ESTA no minimo 72 horas antes da viagem.

    Abraços

    Responder

  96. Olá, gostaria de uma informação! Gostaria de saber se posso fazer o “ESTA” sem a viagem marcada ???!!!! Só posso fazer com viagem marcada??? Não posso ter essa “autorização” primeiro e depois marcar a viagem ??? (vai que eu marque a viagem e não seja aprovado)” Desde já MUITO OBRIGADO!

    Responder

  97. Ola Yuri tudo bem?

    Somente o consulado americano pode te responder, o que eu sei é que cidadaos italianos sò podem permanecer por 90 dias, porém nao sei se é possivel estender o visto! Abs

    Responder

  98. Caro colega,

    Tenho cidadania italiana e quero ir para os EUA. Porem, eu gostaria de passar pelo menos uns seis meses!! Eu poderia ir sem o visto e depois que tivesse quase expirando os 3 meses, eu conseguiria prorrogar a minha permanenciapor mais 3 meses?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *