Finalmente A Italia Abriu as Fronteiras

Depois de dois longos anos, finalmente a Italia abriu as fronteiras a quem vem diretamente do Brasil, sem a necessidade de cumprir quarentena de quatorze dias em outro país 🥳.

De acordo com a nova ordinanza do Ministero della Salute a partir de 1 de março de 2022 (e até 31 de março de 2022) as medidas previstas pelas circulares anteriores (incluindo as restrições de entrada aqui na Italia de quem vinha direto do Brasil) deixam de ser aplicáveis.

Isso significa, meus queridos leitores, que a partir de 1º de março, vocês que estão no Brasil, podem vir diretamente pra cá, finalmente 🙂

COMO VIR DO BRASIL, NA PRÁTICA

A Italia Abriu as Fronteiras

A entrada aqui na Italia é permitida mediante apresentação de dois documentos:

1 – O PFL (Formulário Digital de Localização de Passageiros) em formato digital ou em papel

2 – O certificado de vacinação ou o certificado de recuperação do Covid ou um teste molecular ou antigênico negativo.

Sem apresentar o certificado de vacinação ou recuperação, será aplicada a medida de quarentena por um período de 5 dias com a obrigação de se submeter a testes moleculares ou antigênicos no final deste período.

Ou seja: você tendo o seu certificado de vacinação emitido pelo ConectSus e preenchendo o PFL que eu citei acima, já pode vir diretamente pra cá, sem precisar da quarentena em outros países.

Lembrando que todas as outras regras de entrada no país, continuam valendo!

Se você não as conhece, clique aqui.

Boa viagem pessoal 😎✈️🇮🇹

9 Comentários


  1. Olá Fábio,
    Tbm estou na Italia e sou advogada. Acabei de fazer minha cidadania e pretendo trabalhar com isto, estou em Lonigo – Veneto. Precisar de mim, me avise, quero trabalhar com isto aqui, podemos conversar? Minha saiu muito rápido, aprendi fazendo, deveria ter visto seu blog antes! Parabéns!

    Responder

  2. Olá Fábio. Como está em relação ao Green pass? O turista que chegar aí só com o comprovante do Brasil do SUS, consegue entrar nos lugares e usar o transporte público? Obrigado

    Responder

  3. Fábio, Bom Dia excelente notícia, no entanto, o certificado de vacina é válido com quantas doses, 2 ou 3, ali não especifica.
    No item 2 está mencionado como “” ou, ou, ou “” e da mesma forma não apresentando o certificado deve fazer a quarentena de 5 dias?
    Está confuso o item 2 e o que vem logo após. Se puder esclarecer agradeço.

    Responder

  4. Olá, Fabio!
    Fui vacinado a primeira e segunda doses com Coronavac, e a terceira dose tomei Pfizer. Sabe me dizer se somente apresentar o certificado do Conectus e o PFL é válido para entrada (por conta da Coronavac)? Ou se seria necessário eu apresentar um teste negativo também.

    Muito obrigado

    Responder

  5. Sobre as vacinas, se tomei 2 doses de coronavac e 1 de pfizer já posso entrar?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *