Eleiçoes na Itàlia – 2008

Atençao amigos

Com a queda do Governo Prodi, a Presidencia da Republica italiana convocou novas eleiçoes para os dias 13 e 14 de abril deste ano!!!

O consulado de SP ja emitiu um comunicado chamando os eleitores ao voto. Cliquem aqui pra ve-lo.

Serao escolhidos tambem os novos representantes da Camara e do Senado, inclusive os novos representantes da America do Sul. Serao tres vagas pra deputado e duas vagas para senador da circunscriçao Exterior. Particularmente nao indico nenhum candidato, ate porque nestes 20 meses que os “representantes sul-americanos” estiveram no parlamento pouco se fez a nosso favor.

Confesso que estou muito ansioso por chegar logo o dia do pleito, pois acredito muito no poder do voto e considero as eleiçoes a maior prova de democracia e tambem do exercicio de cidadania. Nao imaginava que eu conseguiria exercer este direito tao rapido. Eu ja estava atè estudando sobre os partidos politicos italianos para conhece-los melhor e agora terei que acelerar o aprendizado rsrsrs.

Mas tenho certeza que valerà a pena, afinal nao é todo dia que podemos votar como cidadao italiano!!!

Bacci a tutti e mandem noticias dai sobre a movimentaçao dos candidatos italianos no Brasil (se é que terà algum tipo de movimentaçao)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *