Novidades Gerais da Minha Saga

Ciao bimbi belli, hoje é dia de compartilhar contigo novidades gerais da Minha Saga que estão pipocando por aqui.

Então tira um tempinho pra ler este artigo, pois ele será longo, mas tenho certeza que você vai amar muitas das novidades que vou dividir contigo hoje!

Vou começar logo falando sobre a primeira novidade:

🥰🥰🥰🥰🥰 ESTOU VOLTANDO PRA ITÁLIA 🥰🥰🥰🥰🥰

Pois é, o bom filho a casa torna 🙂

Depois de mais de um ano aqui no Brasil, chegou a hora de voltar pra casa!

E sabe o mais legal disso?

Vou compartilhar toda essa minha saga do retorno com você!

Assim como eu fiz da primeira vez que eu fui pra Itália, vou registrar tudo novamente aqui no nosso blog, afinal de contas foi aqui onde tudo começou 😎.

Desta vez vou compartilhar também no Instagram, que está passando por uma reformulação enorme (continue lendo este artigo até o final rs)

E tem mais um detalhe: desta vez eu não vou sozinho!

Vocês sempre me pediram para compartilhar o processo de cidadania de um cliente do início no Brasil até o final dele na Itália, e finalmente isso vai acontecer 🙂

Eu estou cuidando do processo da Fran, minha esposa linda.

E veja você: o processo dela já começa diferente: ela tinha contratado uma pseudo-a$$e$$ora que analisou os documentos dela mal e porcamente, chegando a ponto de não perceber que o documento do italiano no processo é de outro italiano, não do antenato dela…

Então se prepare para viver fortes emoções conosco rs

Bom, agora que eu contei uma das novidades, vamos às outras.

São tantas que acho uma boa ideia fazer um sumário do que eu vou compartilhar agora contigo, vamos lá:

1 – ESTOU VOLTANDO PRA ITÁLIA ( ✅ )
2 – NOVOS EMAILS DA MINHA SAGA
3 – BLOG VOLTANDO A SER PROTAGONISTA
4 – MUDANÇA NO INSTAGRAM
5 – LIVES GRATUITAS SOBRE A VIDA NA ITÁLIA
6 – CANAL DA SAGATRIBO NO TELEGRAM
7 – SUA AJUDA NA ORGANIZAÇÃO DOS EMAILS POR AQUI


2 – NOVOS EMAILS DA MINHA SAGA ( ✅ )

Estamos mudando os servidores também dos nossos emails, e a partir de agora todos os emails serão enviados através do domínio @minhasaga.org

Então já coloque nossos emails como “prioridade” ou “importante” para evitar que os meus emails caiam na sua caixa de spam ou vão parar na aba de “promoções” no Gmail, ok?

3 – BLOG VOLTANDO A SER PROTAGONISTA ( ✅ )

Essa mudança nos domínios também tem relação com a volta do protagonismo do nosso blog Minha Saga.

Confesso que nos últimos anos eu andei testando novos projetos e novas ideias que acabaram me afastando dele.
Não sei se você viu no Youtube e no Instagram, mas eu completei 14 anos de chegada na Itália no mês passado, e tenho vivido um turbilhão de lembranças e memórias.

E, independente do momento da minha carreira, o blog sempre foi o ponto central, me trazendo milhares de novos leitores todos os meses e me permitindo ajudar de forma mais organizada todas estas pessoas.

Por isso, a partir de agora, toda vez que tiver um novo artigo no blog (eu estou me organizando para escrever ao menos 2 postagens por semana), você vai receber o aviso de publicação dele por email e também lá no nosso canal do Telegram.

Assim poderá ir lá conferir tudinho tintim por tintim.

4 – MUDANÇA NO INSTAGRAM ( ✅ )

Outra mudança que estou implementando é a forma de comunicação com vocês nas redes sociais.

Desde que criei o Instagram, fizemos inúmeros testes e cheguei a uma conclusão super importante: lá não dá pra falar sobre cidadania italiana da forma correta!

Vou explicar: o Instagram é uma rede de entretenimento rápido, e não uma rede criada para estudar ou consumir conteúdo de forma séria e completa.

Toda vez que eu abria uma caixinha de perguntas, alguém reclamava que não tinha espaço para escrever a pergunta toda.

Ou então passávamos horas discutindo algum tema importante e o aplicativo bugava e não salvava a live.

Sem contar os stories que desaparecem em 24 horas…

Perdemos conteúdos preciosos simplesmente porque a plataforma não é adequada para este tipo de conteúdo e eu insistia em utilizá-la como se fosse.

Com isso, eu decidi que no Instagram vou compartilhar a minha vida como cidadão italiano e assuntos relacionados a isso.

E isso vai ser muito melhor agora que estou voltando pra Itália, pois você vai conseguir acompanhar todos os passos que eu der direto por lá.

Então como vai funcionar a divulgação dos assuntos:

CIDADANIA ITALIANA = YOUTUBE, BLOG E TELEGRAM
VIDA, CURIOSIDADES E CULTURA NA ITÁLIA = INSTAGRAM

Como o assunto vida na Itália também tem coisas importantes e que demandam explicações mais profundas, em breve teremos um quadro novo lá no canal do Youtube exclusivo para tratar sobre isso, de forma mais adequada também.

5 – LIVES GRATUITAS SOBRE A VIDA NA ITÁLIA ( ✅ )

E já que estamos falando sobre a vida na Itália, no dia 19 de julho começaremos uma série de lives no canal do Youtube chamada A Sua Vida na Itália – onde eu vou te ensinar como morar na Itália, abordando os principais temas: Mudança, Imóveis, Dinheiro, Trabalho, Saúde, Educação, Negócios, Animais e tudo mais relacionado.

Este projeto sairá do ar no final dele, pois ele fará parte do lançamento de um novo produto nosso.

Porém você vai poder acompanhar as gravações das lives que serão liberadas gratuitamente para quem estiver presente, incluindo a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas relacionadas a vida na Itália.

A gravação das lives vai acontecer entre os dias 19 e 23 e 26 a 30 de julho, a partir das 19h do horário de Brasília e como é um projeto enorme, com vários detalhes bacanas, vou deixar para falar mais dele em um próximo artigo, tenho certeza que você não apenas vai querer participar, mas vai adorar 😊.

6 – CANAL DA SAGATRIBO NO TELEGRAM ( ✅ )

Outro espaço que estou dedicando também um tempo maior é lá no nosso canal do Telegram, que tem servido para que eu possa compartilhar materiais, avisos e demais informações sobre cidadania italiana.

Se você ainda não está lá, só acessar t.me/fabiobarbiero

7 – SUA AJUDA NA ORGANIZAÇÃO DOS EMAILS POR AQUI ( ✅ )

E por fim, mas não menos importante, preciso da sua ajuda para me ajudar na organização dos emails.

Atualmente temos cerca de 40 mil inscritos na nossa lista, e por causa destes testes todos que eu acabei fazendo nos últimos anos, a coisa ficou um tanto quanto bagunçada por aqui.

E nada como uma boa faxina pra gente colocar as coisas em ordem, né?

Por isso eu preciso que você me ajude a entender qual a nossa relação (eu e você!) pra que eu possa separar os inscritos em grupos.

Explicando melhor: temos cerca de três grupos diferentes de pessoas que me acompanham por aqui, por exemplo temos pessoas que já tem a cidadania reconhecida e me acompanha para saber sobre a vida na Itália e demais assuntos ligados a isso.

Então não faz sentido eu mandar email sobre o processo de reconhecimento da cidadania para este grupo de pessoas, já que já são cidadãos reconhecidos, né?

Outro grupo é o das pessoas que estão iniciando o processo. Em breve, vamos abrir uma nova turma do Curso de Formação Profissional em Buscadores de Documentos, então não fará sentido mandar emails sobre este projeto para este grupo, que ainda não tem ideia de quando poderá ir à Itália.

Entendeu o tamanho da encrenca que eu tenho que resolver?

Felizmente este sistema de emails que eu uso me permite criar determinadas automações, de acordo com alguns critérios, então pensei em dividir a minha tribo nos seguintes grupos:

GRUPO 1 | CLIENTES E ALUNOS
GRUPO 2 | GALERA QUE AINDA ESTÁ BUSCANDO O RECONHECIMENTO
GRUPO 3 | CIDADÃOS ITALIANOS JÁ RECONHECIDOS

Assim a gente começa a organizar as coisas por aqui.

E onde você entra nisso?

Eu preciso que você clique em qual categoria você se encaixa abaixo.

Assim o próprio sistema vai te colocar em um destes grupos e quando eu publicar um vídeo sobre cidadania italiana, por exemplo, vou mandar apenas para a galera dos grupos 1 e 2.

Quando o assunto for vida na Itália, mandarei para os grupos 1 e 3.

Novidades exclusivas para alunos e clientes, somente grupo 1, entendeu?

Então clique abaixo no link que você se sente representado:

GRUPO 2 | GALERA QUE AINDA ESTÁ BUSCANDO O RECONHECIMENTO
GRUPO 3 | CIDADÃOS ITALIANOS JÁ RECONHECIDOS

Se já adquiriu qualquer curso, produto ou serviço meu não precisa se preocupar, já está no grupo de Clientes e Alunos aqui na Minha Saga 🙂

Assim que você escolher uma das opções acima, vou te mandar outro email para entender como eu posso te ajudar ainda mais, combinado?

Ufa, viu só quanta coisa acontecendo por aqui?

Então anota aí pra não esquecer os links mais importantes da sua cidadania italiana:

Um enorme abraço

28 Comentários


  1. Olá Fábio! Estou com problema para me inscrever num dos grupos de email acima. Recebo a seguinte mensagem:
    “Este endereço de email foi removido previamente por ter tido uma mensagem denunciada som spam/abuso. Se você acredita que isso foi um erro, por favor, entre em contato com o dono da conta.”
    Poderia me ajudar a resolver isso, por favor? Sou sua seguidora há uns 5 anos ou mais!

    Responder

    1. Oi Alessandra, isso significa que em algum momento você classificou a nossa mensagem como spam e por questões de segurança eu não consigo mudar isso aqui. Você deverá se cadastrar com outro email 🙂


    2. Deve ter sido o automático do antispam. Vou tentar reverter isso. Obrigada!


  2. Boa noite Fábio, se puder me tirar uma dúvida ou fazer um vídeo sobre o assunto, meu antenato não casou mas foi o declarante do nascimento do meu avô, até aí tudo bem, mas não encontrei o óbito dele em lugar nenhum aqui na região que ele morava, ainda tenho alguma chance ou já posso jogar a toalha?

    Responder

  3. Fábio, quero te agradecer por tantas informações gratuitas, acho que já li quase tudo no blog, acompanhei algumas lives e hoje me sinto mais preparada e confiante para passar algum tempo na Itália, sendo já cidadã italiana reconhecida. Obrigada pelo excelente trabalho com conteúdos relevantes e de qualidade para nós.

    Responder

  4. Fabio,
    Quem não encontra de nenhuma forma a certidão de batismo do antenato em Roma e tem a Lista di Leva, pode solicitar o reconhecimento na italia com este documento, substituindo a certidão? Se não, o que devo fazer?

    Responder

  5. Fabio, nao me encaixo em nenhum dos links. Como devo entrar em contato? Obrigada

    Responder

    1. No meu caso, a cidadania foi cancelada depois da transcricao da certidao de nascimento no anagrafe.


  6. O senhor tem um sobrenome bem conhecido em Martellago (VENEZIA) onde tive o superestimado « monsignor » (cargo importante na igreja católica) Barbiero e onde moram muitos com esse sobrenome .
    Você já conhece?

    Responder

  7. Fábio não vejo a hora de ir pra Itália e aproveitar poder fazer minha cidadania.

    Responder

  8. Esse projeto sobre a vida na Itália e o seu retorno para lá vai ser legal 😄

    Responder

  9. Fala mestre! Quando eu for para a itália gostaria de o ver pessoalmente para agradecer por todo o trabalho que tens realizado e quem sabe matar algumas garrafas de barolo,acha possível? hahaha Ansioso por essa nova etapa, abraço.

    Responder

  10. Boa noite Fábio, me tire uma dúvida ou se puder faça um vídeo explicando. Minha esposa é descendente de italianos e está juntando as certidões mas a mãe dela que é quem passa a cidadania pra ela quando a teve ainda não era casasda com o pai dela e se casaram anos mais tarde e adicionou um sobre nome . Agora na certidão da minha esposa o nome da mãe dela está diferente. O quê pode dar errado neste caso? Obrigado

    Responder

    1. Ansiosa aguardando suas lives . Adoro!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *