Conhecendo Madrid e caindo em Sao Paulo…

Ola queridos amigos

Tenho um monte de novidades pra contar pra voces!!!

Em janeiro, jà quase morto de saudades da minha familia, fui fuçar em alguns sites de passagens aereas e acabei caindo no site da Iberia.

Meio sem nenhuma intençao, resolvi colocar uma rota Pisa – Sao Paulo sò por curiosidade!

E voces nao vao acreditar: encontrei uma passagem por parcos 470 euros, jà com todas as taxas inclusas, saindo de Pisa e com destino a Sao Paulo, fazendo escala em Madrid…

Sò que a escala era assim: voo saindo de Pisa no dia 16 de fevereiro às 12:45 e chegando em Madrid as 15:00. E o voo para Sao Paulo so sairia no dia seguinte – 17/02 as 12:10 e chegando em Sao Paulo as 19:00 do mesmo dia 17/02.

Nao pensei duas vezes: click! Comprei!!!

Dias antes da viagem entrei na comunidade Europa de Mochila no Orkut para ‘assuntar’ alguns albergues bons e baratos em Madrid, ja que teria que dormir um dia por la.

Foi entao que descobri – pelo relato de amigos – o Cat’s Hostel, que fica no coraçao de Madrid. Neste mesmo dia jà fiz minha reserva num quarto misto com 10 camas (habitacion de 10 plazas mixto) pelo valor de 17 euros, que paguei 10% no ato da reserva. E neste valor jà estava incluso o café da manha!!!

E foi assim que começaram as aventuras em Madrid…

AEROPORTO DE BARAJAS

O aeroporto de Barajas é uma estupidez de tao grande!!!

Cheguei no Terminal 4 exatamente as 15:00 horas e nao sabia nem pra onde ir, pois precisava chegar no Terminal 1, para utilizar os Lockers, que sao os serviços de bagagem, pois precisava guardar as duas malas que iam rumar pra Sao Paulo no dia seguinte, cheia de vinhos, azeites e presentes pro povo!!!

O serviço de Lockers ou Left Luggage / Baggage Storage é realmente fantástico: paguei apenas 3,70 euros para deixar as duas malas com 23 quilos cada num dos armários do aeroporto.

Basta apresentar o passaporte, pagar este valor diretamente num caixa-automatico e retirar no balcao as chaves e o numero do seu armário. Simples assim!!!

ANDANDO DE METRO EM MADRID

Depois de me livrar das malas, fui atrás do metro, pois precisava chegar no Cat´s Hostel, que fica na zona central de Madrid. Dentro do próprio aeroporto existe uma estaçao de metro, que chama-se Aeropuerto T4 (Terminal 4)

O interessante do metro de Madrid é que ele é dividido em cores, entao como meu destino seria a estaçao de “Anton Martin” vejam o meu roteiro:

1 – Peguei o metro na estaçao Aeropuerto T4 que faz parte da linha rosa (N8), até a estaçao de final: Nuevos Ministerios.

2 – Lá peguei a linha azul escuro (N10), atè a estaçao Tribunal.
3 – Na estaçao Tribunal mudei pra linha azul claro (N1) até a estaçao mais proxima do hostel: Anton Marin.

CURIOSIDADES

Algumas curiosidades que nao consegui deixar de reparar é que o metro de Madrid me lembrou muito o metro de Sao Paulo, so que mais estreito (nao tanto quanto os de Londres).

E em Madrid tem muitos ‘anos‘. E’ peruviano, boliviano, colombiano, venezuelano e tantos outros anos que nem consegui contar!!!

E todo mundo parece hippie em Madrid, outro fato curioso… Algumas praças e ruas tem feiras de artesanato e bugingangas exatamente pra deixar o povo ainda mais com cara de hippie!!!

O ALBERGUE

Bom, depois das minhas peripécias no metro, cheguei no albergue – o Cat´s Hostel. Gostei muito do lugar: as atendentes simpáticas, quartos limpos e muita gente esquisita, do jeito que gosto!

Fiz o check-in e recebi uma pulseira super massa (e hippie rsrsrs) que coloquei no braço e a mesma tem um dispositivo que abre a porta do quarto e tambem do armário individual disponivel e que fica ao lado da cama.

Tecnologia pura!!!

E aproveitei pra jogar fora o cadeado que tinha comprado pra este fim…

Fiquei num quarto que tinha tanta cama que parecia que nao ia acabar.

Já aproveitando meu ingles recém-adquirido em Londres, desembestei a falar com um canadense que estava passeando pela Europa: tinha acabado de chegar da Italia e disse que se encantou por Siena. Também como nao se encantar com aquele lugar???

Quando entrei tinham umas quatro pessoas no quarto: duas meninas e dois rapazes babando em plena tarde madrilenha.

Vejam as camas e os armarios do quarto misto

Deixei o povo babando e fui perambular pelas ruas de Madrid.

Peguei um mapa no proprio albergue e pedi algumas indicaçoes para a ragazza de lá que parecia ter duas linguas na boca.

Alias, isso é outra caracteristica que descobri com os madrilenhos: eles praticamente falam com a lingua, confesso que foi dificil entender o que o povo dizia, mamma mia!!!

Aqui foram alguns lugares que conheci:

Vi de tudo em Madrid. Belos parques, o palacio da realeza, uma exposiçao de vacas pintadas, muitas igrejas, a embaixada italiana, e um dos locais que me chamou a atençao foi a Plaza Mayor, lotada de turistas e que me lembrou a Piazza del Campo di Siena, com as pessoas sentadas no chao proseando…


Voltei pro albergue por volta das 19:00 horas pra descansar um pouco e depois sair pra comer a famosa comida espanhola.

COMENDO E BEBENDO (NAO NECESSARIAMENTE NESTA MESMA ORDEM)

Consegui descansar até as 20:00 e voltei pra rua! Fiquei ‘assuntando’ diversos restaurantes, até que encontrei o Zahara, que fica na Gran Via, uma cerveceria tipica de Madrid, que tinha uma promoçao incrivel de rodizio por apenas 9,90 euros.

Nem preciso dizer que me acabei de comer as comidas tipicas, além de me fartar com a famosa Paella Valenciana, que delicia!!!

Tres cervejas depois, peguei o rumo do albergue, sempre atento as nuances da cultura local.

Voltei ao Cat´s e aproveitei pra saber das ultimas da Italia, ja que o albergue oferece internet ‘di gratis‘ pro povo via wirelless.

Notei um grupo de franceses que estavam na maior empolgaçao no hall, alguns lendo, outros simplesmente jogando conversa fora e outros como eu e um suiço aproveitando a maquina self-service de cervejas por apenas 1 euro.

Subi pro quarto ja pelas tantas, acho que ja eram quase 2 da matina quando abro a porta e vejo duas japonesas praticamente brigando com as proprias malas!

Pensei: – Putz, isso é hora de arrumar a mala?

O povo jogado pelas camas com os travesseiros na cara pra tentar dormir e as duas loucas conversando – entre elas e com as malas!!!

Sei que as doidas ficaram uns 40 minutos tentando enfiar nas malas todos os penduricalhos que elas acharam em Madrid.

Suspeitei que elas iriam montar uma lojinha no Japao de Bijoux, tamanha quantidade.

Mas dormi antes delas, graças a santa cerveza Estrella espanhola…

No dia seguinte, acordei cedo e fui tomar o café oferecido pelo albergue.

Depois de um copo de café preto e um brioche safado, que me fez ter saudades dos albergues italianos, arrumei minhas coisas pra zarpar pro aeroporto, pois meu voo pra Sao Paulo sairia 12:10 e já conhecendo o tamanho do Barajas resolvi chegar cedo, pois ainda tinha que pegar minhas malas no Locker, fazer o Check-in, essas coisas…

Peguei o metro abarrotado de gente, e cheguei no aeroporto por volta das 10 da manha.

Peguei minhas malas e fui pro guiche da Iberia fazer meu check-in.

Despachei as malas e o cara começou a falar algo em espanhol, que depois de uns 5 minutos escutando so consegui identificar a palavra Overbooking.

Imaginei que o doido estava dizendo que o voo estava lotado e que iriam me enfiar em qualquer buraco que sobrasse depois que todos os passageiros embarcassem…

“SORTE” DE POBRE

Fui pro portao que ele indicou, e fiquei esperando ser chamado. Minha poltrona era a 6A e o cara começa:

– Senhores passageiros com destino a Sao Paulo, iniciaremos o embarque. Começaremos pelos passageiros First Class e Bussines Plus. Meia duzia de pessoas entraram no aviao
– Agora senhores pobres da classe turistica, das filas 30 a 36 favor embarcar… E eu já esperando o pior…
– Senhores das filas 20 a 29… Comecei a roer as unhas!
– Filas 15 a 19… Pressao subindo, quase enfartando e pensando: Nao quero nem saber, vou na asa!!!
– Agora todos os outros passageiros, filas 8 a 14.

– Ops, como assim 8 a 14??? E eu???? Nao quis nem saber, peguei minha passagem, meu passaporte vermelho lindo e fui entrando.

A moça pegou a passagem, passou no leitor e tudo ok.

Embarquei na aeronave e logo a direita vi escrito: 6A – Bussines Class – Janela.

Voltei ao comissario e pedi a confirmaçao do meu lugar.

Ele disse que era ali mesmo, que agradecia minha vinda e logo mais estaria a minha disposiçao!!!

Dai caiu a ficha:

CARAAAAAAAAAAAAACA VÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉI!!! VOU VOAR DE BUSSINES PLUSSSSSS.

Nesta hora mandei uma mensagem pra minha querida amiga Renata, que respondeu de bate-pronto: – Aproveita que alegria de pobre nao é todo dia e come tudo que te oferecerem! kkkkkkkkkkkkk

Nem preciso dizer que foram 11 horas maravilhosas, poltrona que deita e faz massagem nas costas, tela de tv individual com escolhas tambem individuais de programaçao, vinho e comida a vontade, mesmo no intervalo das refeiçoes, telefone via satélite durante o voo (pago com cartao de credito), menu criado por um chef espanhol, com carnes nobres e outras frescuras que nem sabia o que era, mas comi tudo claro rsrsrs

E dizem que ter dinheiro nao traz felicidade, óia só!!!

CHEGANDO EM SAO PAULO

Cheguei em Sao Paulo no dia 17 de fevereiro num calor in-su-por-tá-vel, estou até tomando banho todos os dias por causa disso, que saco!!!

Meu retorno pra Italia já é na semana que vem, dia 13 de março, consegui até passar o carnaval com minha familia. Minhas filhas e minha esposa continuam lindas pra dedéu!!! Estou recarregando minhas energias pra este ano, enquanto meus sòcios estao na labuta diária lá na Itália!!!

Depois conto minhas peripécias em Sao Paulo, já tenho vários micos pra contar a voces, pra variar!!!

Será que dá tempo de fazer um Sagakontro em Sampa??????

Aceito convites para almoços, jantares, happy hours, etc… 😉

Bacione per tutti!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *