Época de Mudanças

Segundo a Wikipédia Pascoa significa “passagem”.

Os cristao celebram a Ressureiçao de Cristo, enquanto os judeus comemoram a libertaçao e fuga do povo escravizado do Egito.

Um ritual de passagem, de renascimento, de celebração…

Pra mim a Pascoa sempre representou uma época de mudanças, pois é nesta época que eu aproveito para fazer um balanço da vida, procurando ‘jogar fora’ o que nao està funcionando, traçando novas metas, novos objetivos, novos compromissos!

A primeira coisa que resolvi mudar este ano foi a cara do nosso blog!

Confesso que jà tinha cansado do visual dele hà algum tempo, mas sempre faltava tempo para procurar um novo template e adapta-lo.

E hoje consegui este feito: nosso blog està de cara nova, com um visual mais clean, mais fàcil de ser lido!

E nao poderia ter escolhido uma época melhor, pois hoje ultrapassamos a estupenda marca de

300.000 (TREZENTOS MIL)

acessos em nosso blog!

E é mais do que motivo para comemorar, pois este humilde blog é um espaço segmentado, feito sob encomenda para um pùblico especifico – um pùblico que busca informaçoes sobre cidadania italiana, que se interessa pela cultura italiana, por seus costumes, pelo povo e tudo mais que é ligado ao bel paese mediterraneo e é exatamente por isso que este nùmero deve ser mais comemorado ainda!!!

Outra mudança importante que estou promovendo é a forma de comunicaçao com a Minha Saga – Cidadania Italiana!!!

Como medida de segurança estamos uniformizando todos os emails, que a partir da agora todos terao o dominio @minhasaga.org

Ainda aproveitando a onda de mudanças estou fechando diversas parcerias para facilitar ainda mais a vida dos amigos que vem à Italia para o reconhecimento da cidadania, aos poucos vou incorporar no blog estes novos parceiros, como escolas de italiano, empresas de passagens aéreas, entre outros, fiquem ligados!!!

E para a alegria dos amigos que estao na Saga para encontrar o documento de nascimento do nonno italiano comunico que estou reativando o serviço de buscas e pesquisas!!!

Hà algum tempo tinha parado com as buscas por falta de tempo, mas agora com a ajuda de uma grande parceira – que logo voces vao conhecer no blog – retomamos as buscas e em pouco mais de um mes jà conseguimos fazer uma dezena de amigos felizes!!!

Mas isso é um assunto para outro post…

Mais uma vez agradeço a todos os amigos que fizeram e fazem deste nosso espaço um sucesso.

Obrigado pelo carinho, pelas mensagens de apoio, pelas criticas e sugestoes.

Desejo a todos os leitores a mesma alegria, o mesmo entusiasmo que estou sentindo neste momento, que seja um momento coletivo de esperanças renovadas, de novos desafios, que todos voces mantenhas acesas as esperanças, pois nada é mais gratificante do que depois de lutarmos todas as batalhas, chegarmos ao final da luta, encher o peito e gritar: sou cidadao italiano!!!

In bocca al lupo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *