Felipe Aragao – Meu Filho Italiano

O Felipe foi o primeiro carioca a adentrar nas fronteiras da SagaCorp. E veio exatamente para acabar com os estigmas e preconceitos que muita gente tem com a Cidade Maravilhosa e seus habitantes.

O melhor foi como ele chegou até mim!!! Agosto do ano passado là estava eu aproveitando o sol de verao, com meus amigos em Ancona, quando toca o meu telefone: – Ola Fàbio tudo bem? Meu nome é Felipe Aragao, sou jogador de futebol e gostaria de saber se voce pode me ajudar com minha saga, estou em Rimini ja com meus documentos legalizados pelo consulado do RJ…

Eu respondi a ele que na semana seguinte estaria de volta ao escritòrio e poderiamos sim conversar sobre o processo. Ele entao agradeceu, desligou o telefone e voltei a aproveitar o sol do Adriàtico…

Sò que eu nao sabia que ele estava realmente atravessando uma verdadeira Saga, que me contou depois que nos conhecemos:

FELIPE ARAGAO – A SAGA (Versao Felipe)

Eu sou jogador de futebol profissional e vim à Itàlia para participar de um torneio no norte da Italia trazido por um grupo de empresàrios, fizemos vàrios jogos, contra o Torino, Siena e outros times da serie A italiana:

Felipe em campo contra o Torino

Marcador torinese tentando parar Felipe

Em campo contra o Siena

Atrapalhando a barreira, em jogo do Tonezza Cup

Bom, acabando o torneio, aproveitei que estava com meus documentos legalizados e como tinha alguns conhecidos em Rimini aproveitei para dar entrada na minha cidadania naquela cidade.

Estes conhecidos moravam e trabalhavam num hotel là na cidade de Rimini, porém na mesma semana que cheguei houveram alguns problemas entre eles e o proprietàrio do hotel e houve uma debandada geral: o povo surtou e simplesmente pediu demissao do lugar! No meio da noite a galera me acordou e disse: – Felipe vambora!!! Lembro que sò deu tempo de perguntar. -Pra onde? E sai com minhas malas junto com o povo sem saber sequer pra onde ia…

De là pegamos o trem e dai resolvi perguntar: – Viu, pra onde estamos indo??? O rapaz me respondeu: – Sei là, to pensando… Neste momento pensei: – Caraca, to bem arrumado! Como assim nao sabem pra onde ir? Estamos num trem sentido Bologna e o garoto pensava: – Hummm, tem aquele rapaz em Treviso… Ahh, tem aquele outro em Milano…

Finalmente, ele lembrou-se que em Verona tinha um casal de amigos, ligou pra eles comunicando que estàvamos chegando, e neste momento fiquei preocupado, pois lembrei-me do Saga falando que Verona era um dos piores lugares para fazer a pràtica de cidadania.

Durante aqueles dias tensos, jà tinha decidido fazer meu processo de cidadania com o Saga, dai liguei pra ele. Foi entao que eu soube que ele estava de férias, mas que retornaria na semana seguinte para o escritòrio. Como eu nao tinha opçao là fui eu com a galera pra Verona…

Chegando na casa do casal, percebi que a saga seria ainda mais intensa, pois éramos em muitos e o local nao tinha espaço pra abrigar todo mundo. Mas ok: fui ‘hospedado’ num cantinho, com direito a um colchao…. infantil!

Olha que bacana: eu poderia escolher se queria ficar ‘da metade pra cima’ no colchao ou ‘da metade pra baixo’, ja que o corpo inteiro nao dava…

Eu ligava pro Saga e ele ainda nao tinha chegado, e eu pensando: “Dio, esse cara nao chega logo”. Depois de alguns telefonemas e muita conversa, ele finalmente me deu as coordenadas para chegar na cidade onde eu moraria e seria reconhecido cidadao italiano…

FELIPE ARAGAO – A SAGA (Versao Saga)

Eu de férias na Italia, praia, calor… E esse cara me ligava TODO DIA perguntando se jà tinha um lugar, se ele podia ir, pra onde ele poderia comprar o bilhete. Como haviamos acabado de liberar uma vaga na casa onde eu morava, mandei um SMS pra ele dizendo:

– Pode comprar a passagem, caso queira chegar amanha eu te busco na estaçao de trem. Alguns minutos depois chegou um SMS: – Ola Fabio, chego na estaçao hoje às 19:36…

CONVIVENDO COM O FELIPE

O Felipe é uma daquelas criaturas que voce nao acredita que existem!!! E’ daqueles que voce se pega pensando: – Gostaria que minha filha encontrasse um rapaz assim, gentil, educado, responsàvel…

Durante o periodo em que estivemos juntos, minha admiraçao por ele sò aumentava! Conheci sua mae – Suamy – fiel seguidora do blog que ficava nervosa quando eu demorava a postar algo! Lembro que um dia o Felipe me parou na cozinha e mandou: – Fabio, minha mae mandou perguntar se seu Twitter ‘morreu’! Respondi. – Nao, por que? Porque minha mae disse que jà fazem alguns dias que vc nao escreve nada. Tomei uma ‘bronca virtual’ ahahahahahahaha.

Nao me lembro quando e nem de que forma ele começou a me chamar de ‘pai’ e eu a chama-lo de ‘filho’. Num determinado momento era tao natural, tipo: – “Filho, to ligando pra saber se voce precisa de algo do mercado. Nao pai, jà fui ontem, obrigado”!!!

Foram muitos momentos especiais, fizemos uma longa viagem juntos para o norte da Itàlia – Eu, ele e a Luciana Biazola – fomos a Bologna, Ferrara(terra do antenato dele), Treviso (terra do antenato da Luciana) e Padova (terra do meu antenato):

Felipe na terra do nonno dele

Felipe na terra dos meu ‘nonno’

Depois desta viagem, ainda fizemos muita bagunça junto, ele participou de muitas comemoraçoes da SagaCorp:

Comemoraçao das cidadanias do Rafael Martins e da Cristina Cavallucci

Comemorando a cidadania da Lu

E depois de tantas comemoraçoes, tantas festas, chegou a vez da foto mais esperada: A foto do blog!!!

Querido filho, nao importa onde esteja, sempre estarei torcendo pra voce! Sempre acreditei que ninguém entra em nossa vida por acaso, depois de todas as dificuldades que voce passou aqui na Itàlia ai esta a recompensa! Daqui pra frente nada de “colchoes infantis” ou “viagens noturnas sem destino”.

E a propòsito: agora que voce é europeu, trate de realizar meu sonho:

Felipe na Fiorentina!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *