Luciana Biazola – Mais uma italiana sorocabana!

Sempre brinco com os clientes que logo logo a prefeitura da cidade de Sorocaba vai fazer um busto do Saga na cidade! Jà perdemos as contas de quantos sorocabanos fizeram o processo de cidadania conosco, creio que jà passaram uns vinte comedores da famosa coxinha da Padaria Real de Sorobaca!

A ùltima sorocabana da leva foi nossa querida Luciana Biazola De Grande (com o ‘De’ maiùsculo, segundo ela) que recentemente obteve a ‘bençao’ do sindaco do comune de sua residencia, tornando-se mais uma cidada italiana reconhecida!!!
A Lu chegou aqui dia 26 de julho em pleno verao italiano e aproveitou bastante o fato de ter sido alocada por nòs numa das casas que temos na praia, pois praticamente ‘morou’ no mar durante o verao ahahahaha.

Falar dela é fàcil, pois em pouquissimo tempo conquistou nossos coraçoes com seu jeito meigo e carinhoso de ser. Dona de um sotaque sorocabano inconfundivel (embora diga que nao tem sotaque) e de expressoes estranhas como ‘amiguinho’, ‘Hot Wheels’, ‘Ki Legal’, ‘To enfastiada’, ‘ha và!’, entre outras estranhezas, Luciana é uma das pouquissimas pessoas que vieram à Italia pra ficar! Neste pouco tempo que està aqui, matriculou-se no curso de italiano preparatòrio para o exame CILS – Certificazione di Italiano come Lingua Straniera, que é a certificaçao màxima da lingua italiana emanada pela Universidade de Siena. Formada em Turismo e Hotelaria, rapidamente adaptou seu curriculum para o mercado italiano e jà andou espalhando um bocado deles por ai.

Além de ser uma amiga muito especial, é também uma òtima companheira de viagens, jà pintamos e bordamos bastante por ai, nossa ùltima viagem foi à Amsterdam, na Holanda. Encontrei uma pessoa que paga tanto mico quanto eu – depois que conheci a Lu me sinto até mais normal ahahahahaha.

Lu dentro de um tamanco gigante em Amsterdam

Hard Rock Café em Amsterdam: Lu no suco de laranja (hein?!) e eu no Irish Coffe (que de café nao tem nada, sò whisky…)


Quem acompanha o blog sabe que uma das coisas que mais acredito é em energia, e que as pessoas que cultivam energia positiva atraem coisas positivas e vice-versa! A Lu é uma dessas pessoas que carregam uma energia positiva tao grande que as portas sempre se abrem pra ela!


Isso é uma constante aqui na SagaCorp, tivemos um caso exemplar de dois clientes que moravam juntos: um extremamente positivo e outro extremamente negativo – este ùltimo sempre achando que as coisas iriam dar errado enquanto que o primeiro sempre achava que tudo ia dar certo e que as coisas seriam tranquilas!


O que aconteceu: o primeiro cliente teve sua cidadania reconhecida em pouco menos de dois meses, o consulado enviou a non rinuncia em menos de 20 dias. O segundo teve problemas com o consulado, que demorou mais de 60 dias para enviar a non rinuncia, pois queriam confirmar todos os dados, depois o oficial saiu de férias no momento da transcriçao dos documentos e o cliente, que tinha previsao de término do processo em 60 dias terminou em 110. Coincidencia? Nao acredito! Acredito que o primeiro cliente emanava vibraçoes tao positivas, acreditando que tudo daria certo que o proprio Universo conspirou a seu favor! E é exatamente isso que eu prego a todos que conheço: tenham sempre fé em Deus, pensamentos positivos, por mais que voce esteja passando por dificuldades, sempre lembre-se que tem alguem là em cima que sempre olha por voce, pois nenhum fardo nos é dado sem que possamos carregà-lo!


E a Lu é um clàssico exemplo disso: mesmo o consulado de SP mudando os procedimentos, demorando um pouco mais do que o tempo normal para o envio da non rinuncia, ela sempre acreditou que as coisas iriam dar certo, e depois de anos reunindo documentos, retificando os documentos, esperando a legalizaçao do consulado de SP, ouvindo de muitas pessoas que nao daria certo, hoje pode bater no peito e gritar: – Sou cidada italiana!!!


Sensaçao de dever cumprido!!!

A hora da verdade: Lu assinando!!!

Manheee, paieeeee, sou italiana!!!

Ps. Entre a assinatura da cidadania e o momento que escrevo este post, em incriveis 19 dias o passaporte dela ficou pronto. Todas as noites antes de dormir ela dà uma olhadinha nele, custando ainda a acreditar que aquele sonho que no inicio da caminhada parecia tao distante foi realizado…

Parabéns amiguinha!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *