Iniciando o Trabalho de Consultor na Itália

Ciao amigos

Ano novo, vida nova!

Estamos começando um novo ano, onde as esperanças são renovadas, projetos são pensados e promessas são feitas…

Sem contar aquele monte de coisa que o povo faz na virada do ano pra atrair sorte:

  • Não comer nenhum bicho que ande pra trás;
  • Estar com uma nota de 100 euros debaixo do pé;
  • Segurar uma mala em uma das mãos, pois cre-se que assim a pessoa terá um ano com muitas viagens;
  • Colocar sementes de romã na carteira;
  • Comer lentilha, claro…;
  • Outras milhares de coisas que o povo inventa pra começar bem o ano rs

Agora eu fico imaginando, quando o relógio bater meia noite, o cidadão com a mala em uma das mãos, na outra o prato de lentilha junto com o bicho que “anda pra frente”, pisando na nota e tentando com o outro pé colocar as sementes de romã na carteira rs

Falando em ano-novo decidi ouvir os amigos: vou continuar escrevendo no blog, contando minhas experiências pós-cidadania, e inclusive já estou preparando o post sobre o pedido do passaporte – que inclusive fiz hoje 😉

E outra noticia em primeira mão a vocês:

Neste ano de 2008 inicio oficialmente o trabalho de consultor a todos que queiram vir a Italia fazer o reconhecimento de suas cidadanias por aqui!!!

Bom, vou contar a vocês como iniciei a ideia…

Quando cheguei aqui na Toscana percebi que meu amigo italiano tem muita moral no comune, pois mora aqui a vida inteira, a família é tradicional na cidade e por isso conhece as pessoas certas, tanto no comune quanto na questura.

Disse a ele que tinha alguns amigos que estavam com problemas aqui na Italia, pois estavam passando pelos mesmos problemas que eu havia passado lá na cidade de Loreto e perguntei a ele se era possível alugar um dos quartos da casa (aqui são quatro quartos fora as outras duas casas que ele tem).

Felizmente ele aceitou e neste momento, meus queridos amigos estão aqui comigo – com calma e tranquilidade para planejar o futuro.

Daí vejam as coincidências que Deus nos prepara: uma grande amiga minha – Ana – me liga e pergunta se eu não estava pensando em fazer o trabalho de consultoria no processo de reconhecimento de cidadania, pois a filha dela estava precisando muito vir pra cá e já estava com todos os documentos prontos, precisando apenas de alguém que a auxiliasse.

Apresentei ao italiano o meu projeto, ele topou o desafio e no dia 14 do mês passado, fomos buscar a Marcelle (filha da Ana) na estação de Firenze, vindo de Milano.

Assim começamos a saga dela, que começou dia 14 de novembro e terminou dia 27 de dezembro – exatos 43 dias, ainda mais rápido que a minha rsrsrsrsrs


Ainda neste tempo, outros amigos entraram em contato comigo e o resultado é que já tenho outros amigos chegando em janeiro para que eu os ajude com seus processos de cidadania!

Bom, obviamente faço algumas considerações que julgo importantes:

1 – Mesmo agora, oficialmente prestando consultoria jamais deixarei de ajudar os amigos, assim como continuo fazendo no que diz respeito a buscas de documentos;

2 – Sei que com isso muitas pessoas se sentirão incomodadas, principalmente aquelas que acham que dar informação demais é prejudicial aos negócios.

Porém continuo com o mesmo pensamento e dou o mesmo conselho: quem fala italiano e conhece alguém que forneça residência, não precisa de consultor nenhum aqui na Italia. Basta seguir o passo a passo que tem aqui mesmo no blog.

Bom amigos, desejo um ano novo cheio de bênçãos a todos vocês, que muitos possam neste ano sentir a felicidade que eu senti ao assinar a tão sofrida e sonhada cidadania italiana!!!

Até o próximo post!

27 Comentários


  1. Olá! Boa Tarde! Como consigo seu contato para consultoria na Itália? Abç

    Responder

  2. ola fabio, tudo bem, conhesi seu sito atraves de um amigo que veio aki pra italia , entao começei a ver varios vidios seus,. E, vc passa uma honestidade muito clara em tudo que fala.
    Eu moro em Codogno ,(LO), E trab : como caminhonista , estou sempre indo a pisa , e se vc me permitir costaria de conheselo e trocar duas palavras com vc,se puder me mandar seu indereso para meu e.mail sera um prazer poder falar com vc ,obrigado.

    Responder

  3. ola fabio, tudo bem, conhesi seu sito atraves de um amigo que veio aki pra italia , entao começei a ver varios vidios seus,. E, vc passa uma honestidade muito clara em tudo que fala.
    Eu moro em Codogno ,(LO), E trab : como caminhonista , estou sempre indo a pisa , e se vc me permitir costaria de conheselo e trocar duas palavras com vc,se puder me mandar seu indereso para meu e.mail sera um prazer poder falar com vc ,obrigado.

    Responder

  4. Ola Sebastiao

    Nao necessariamente – se nao houve matrimonio entre os pais trata-se de filiaçao natural, que nao impede a transmissao da cidadania, porém è imprescindivel neste caso que o declarante na certidao de nascimento do filho seja aquele que transmite a nacionalidade.

    Abraços

    Responder

  5. Ola Fabio.
    Muito bom seus comentarios!
    É o seguinte:
    A falta da certidao de casamento de meus antepassados italianos, faz com que eu perca o direito ao reconhecimento de minha cidadania italiana? Posso eu ter alguma esperança ou não?

    Agradeço e muito obrigado.

    Responder

  6. Oi Fabio tudo bem?Meu nome é Rafael, eu gostaria de saber como eu faço para conseguir uma certidão de nascimento do meu bisavo, eu sei o ano em que ele nasceu e a cidade que é Cocenza porêm eu fui no consulado italiano de Sao Paulo e disseram que esta cidade tem muitas comunas, e que eu teria que saber qual era essa comuna mas eu não tenho idéia de como fazer isso. Se você tiver alguma dica ou idéia para me ajudar ficarei muito grato.desde já agradeço

    Responder

  7. Ola AlexandreRealmente Belluno é um problema. Se vc puder evitar faça seu processo em outro comuneSobre sua esposa, case-se sim antes de vir e traga a certidao de casamento de vcs traduzida e legalizada, pois assim que sair seu reconhecimento vc podera pedir um permesso a ela e depois solicitar a naturalizaçao dela por matrimonioAbraços e sucesso!!!

    Responder

  8. Ola Fabio, meu nome e Alexandre e estou planejando solicitar minha cidadania ai na Italia. Minha pergunta e a seguinte… Meu bisavo veio de Belluno, algumas pessoas me dizem que la e caro e a burocracia e muito grande. E possivel solicitar a cidadania italiana em outra Comunna? Quero solicitar tbem pra minha futura esposa, recomendaria casar antes no Brasil ou depois de minha cidadania, na Italia??. Meus primos solicitaram a quase 15 anos atras, todos ja tem passaporte, inclusive alguns vivem na europa. Gostaria de manter esse canal de contato, seguramnete vou precisar de um lugar pra morar enquanto o meu processo anda.Fabio, parabens pelo site e muita felicidade pra vc, estas prestando um trabalho social e ajudando a muita gente!

    Responder

  9. Ciao AnonimaInfelizmente serà dificil vc conseguir o direito a cidadania, ate pq vc devera estar morando ainda no mesmo endereço onde voce deu entrada e tambem tera a visita das autoridades pra certificar que vcs ainda estao juntosBjssss

    Responder

  10. Fabio em primeiro lugar parabens pela paciencia e dedicacao !!Fabio sou brasileira, casada ha 1 ano e meio com um italiano e moro na Italia, passados os 6 meses fiz o pedido de cidadania, porem infelizmente nosso relacionamento nao deu certo.Gostaria de saber se ainda tenho direito à cidadania ou se perco pq entrarei com o processo de divorcio ?Muito obrigada!!!!

    Responder

  11. Oi Fabio! Nas minhas incansáveis pesquisas acabei caindo no seu blog. É muito bom saber que existem brasileiros como vc… :)estou morando em Milano há alguns meses e a maioria dos brasileiros que conheci infelizmente são bem oportunistas. Estou no Brasil legalizando meus documentos e retorno em 3 semanas. Já que você está fazendo consultoria, e caso souber de alguém que está procurando lugar para morar em Milano (sem residência), eu tenho uma vaga em um monolocale. Preciso com urgência achar alguém para dividir comigo! Meu email é [email protected] piano si va lontano!!Obrigada!

    Responder

  12. Fabio, poxa cara ver vc fazendo tudo isto me faz sentir melhor e ver que este mundo tao podre ainda possui pessoas honestas, responsaveis, guidas e amadas por Deus. Deus te recompense 10 vezes mais. Orei por vc, pelos teus sonhos e futuro…Um abracao fera.Mike

    Responder

  13. Filipeqto a sua pergunta, não….não teve nada a ver o fato dela morar em Milão, se ela tivesse dado entrada por lá demoraria meses, pq é uma região onde tem muitos "processos"..por isso ela resolveu ir pra região do Fpabio, por ser pequena e ele tinha certeza que sairia rápido, como aconteceu…..então oq facilitou o reconhecimento foi a região, a consultoria do Fábio, que foi perfeita, e talvez todos os documentos estarem em ordem. Boa sorte pra vc…bjinhos..obs: desculpe se não usei termos técnicos para cidadania…..é que sou leiga nisso….rsana luísa franchi

    Responder

  14. Ana Luisa ou Fábio: O fato dela já estar morando em Milão facilitou o rápido reconhecimento da cidadania?

    Responder

  15. Fabio, estive lendo seu blog, e é incrível a quantidade de informações úteis que podemos encontrar. Estou me preparando psicologicamente e financeiramente (heheheh) para fazer a minha própria saga na Itália, provavelmente daqui a um ano ou dois, no máximo, e certamente vou ficar ligado aqui pra acompanhar as novidades, e quando o "grande momento" chegar, quem sabe eu contrate seus serviços de consultoria! heheheSucesso e buon anno.-Eduardo

    Responder

  16. Ciao Saga!Desejo muito sucesso pra vc! Esse era mesmo o caminho natural e se eu tivesse que indicar um consultor pra alguém, indicaria vc – rsrs, agora já posso indicar.Vc sempre venceu pela sua transparência e generosidade, por isso estou certa de que será vencedor tb nesta nova fase! Auguri!BaciAnna

    Responder

  17. Ola Fabio , estou muito feliz por vc e pelas suas vitorias ai na Italia.sera que vc pode me passar quais são seus valores da assesoria ai na Italiaabraços e ate +Pedro Jantin

    Responder

  18. anônimo……….isso mesmo que vc entendeu……..a moça da foto é minha filha, ela mora em Milão, estava aqui no Brasil de férias e voltou com todos os documentos em ordem e foi pra Toscana, região do Fábio, e foi a primeira consultoria dele…………em 43 dias, de quanto chegou lá, teve a cidadania reconhecida…….foi uma felicidade só……..ainda estamos em êxtase…..ela muito feliz…deu tudo certíssimo.ana luísaa

    Responder

  19. Fabioooooooooooo…. Muito sucesso nessa sua nova "saga"… e sempre creia… pq tudo é possível ao q crê… baciiiiiiiiiiiiiiiii

    Responder

  20. Deixa eu entender uma coisa: A moça da foto teve sua cidadania reconhecida em apenas 43 dias???

    Responder

  21. Oi amigo!!!Gostaria de desejar-lhe boa sorte nesta sua nova etapa. Espero que tenha muito sucesso e que possa colaborar com mtas pessoas, ainda! Ah, continue mesmo postando tdo aqui para a gente. Isso só vai credibilizar cada vez mais o seu trabalho.BjosObs: troquei a foto do Orkut…Eu e a Zara, que vc tanto ama! Kkkk … Ah, assim como o André, quero saber se colaboradores do Orkut têm desconto! Kkkkkkk

    Responder

  22. Fabio, as minhas felicitações já te mandei pelo Orkut, o papo agora é outro: qdo tiver outras informações e/ou dados e/ou detalhes sobre essa consultoria q vai prestar, vc nos diga !

    Responder

  23. Fábio nossa você merece um prêmio cara, se algumas pessoas tivessem 1% da honestidade,decência e consideração com quem ta na batalha e não é rico pra pagar assessores de 5000 euros… Mas Deus vai retribuir a você 1000% mais e aos gananciosos vão fica a minguaAbraços e sucesso!Também dou aulas de info como vc dava será que não te conheço…rs

    Responder

  24. fábioooooooooo………..to aqui chorando de emoção (é tão difícil eu chorar…….rs)…vendo a foto da marcelle aí com vc, e com a identidade dela……nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…….quanto sonhamos com isso……..obrigada por tudo, pela oportunidade, por aguentar o stress da mocinha….que Deus continue sempre te iluminando, sempre te dando muitas bênçãos, que sua família esteja logo aí com vc……ah e quando ficar rico, não se esqueça de nós tá……bjinhossss…….ana luísa

    Responder

  25. Fabio, os primeiros clientes vão ter desconto? rsOuvi dizer que os seus funcionários vão ganhar um bolsa de 100%,è vero? kkkkkk

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *