Piada do sr. Berlusconi sobre Obama

Giovane, bello e abbronzato (jovem, bonito e bronzeado)…

Assim o primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi referiu-se ao novo presidente americano Barack Obama!

Nao consigo crer que um lider politico de um pais democratico possa fazer uma piada de tao mau gosto num momento històrico: quando os Estados Unidos elegem o primeiro presidente negro da història.

Uma brincadeira sobre a caracteristica fisica do novo presidente!

Nao sei se isso ecoou no Brasil, mas o site do jornal New York Times foi invadido por italianos desculpando-se pelo ocorrido:

“Sou outro tipo de italiano, escrevo de Pàdova. Quero pedir DESCULPAS da parte do nosso primeiro-ministro. Estou envergonhado” escreveu Save

“Os italianos nao sao como ele” afirma Michelle

Até a primeira dama francesa, a italianissima Carla Bruni declarou ontem que estava muito feliz por ser francesa!!! (adquiriu a cidadania francesa recentemente)

O surpreendente é que Berlusconi é dono de um império televisivo, deveria saber o minimo sobre comunicaçao em massa, e mais: educaçao é uma coisa que se aprende em casa, e que parece que o premier nao teve…

Pra piorar um pouco, na entrevista coletiva em Bruxelas, ao ser indagado por um repòrter do Bloomberg se nao pediria desculpas a Obama, soltou:

“Pelo que vejo voce é mais um na lista dos imbecis, que eu citei ontem”, referindo-se ao pronunciamento do dia anterior, onde dizia que quem o criticava era um bando de imbecis

O jornalista continuou, dizendo que era uma coisa ofensiva a piada de mau gosto e disse que ele (reporter) é que deveria pedir desculpas à Italia…

Mas eu acho que o real motivo da raiva do Berlusca é outro, o que acham???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *