Rafael Fusetti – Novo cidadao italiano!!!

Ciao a tutti

Hoje é dia de homenagear nosso grande Rafael Fusetti, paulistano e morador da cidade de Piedade, pròximo à Sorocaba. Opa, ex-morador de Piedade, atualmente vive em Londres junto da esposa Michele!!!

Torcedor fanàtico do Sao Paulo (ninguém é perfeito hehehe) e também do Milan (realmente ninguém é perfeito kkkk) o cara sabe praticamente tudo sobre futebol. Alias, o Rafael sabe muito de tudo, por isso o apelidamos carinhosamente de Wikipédia 🙂

Mas a verdade seja dita: o amor que ele tem pela Itàlia é bem maior do que qualquer outra coisa, ficamos encantamos com a garra e fervor que ele defende nosso bell’paese.


Pode parecer estranho, mas é muito comum encontrar brasileiros que vivem aqui – com dupla cidadania – e que falam bastante mal da Itàlia, dos italianos etc. Inclusive eu presenciei uma destas conversas, onde alguém falava mal da Itàlia e dizia que o Brasil era melhor, que estava crescendo bastante, que os italianos sao mal-educados, que a Itàlia està afundando, etc, etc, etc. O Rafael – que até entao estava quieto e sem participar do debate – levantou-se e perguntou, na lata: – Ok, sò uma pergunta: se o Brasil é tao bom assim e a Itàlia nao presta, porque voce saiu de là e està aqui buscando o reconhecimento da sua cidadania italiana???

Nem preciso dizer que a conversa acabou no mesmo momento, todos riram e concordaram que ambos os paises tem suas belezas, suas coisas boas e outras nem tanto e que o mais importante é saber respeitar tudo e todos!!!

Tao logo o vigile passou para confirmar a resdencia e a non rinuncia foi pedida, là foi o Rafael passar algumas semanas em Londres, e foi ficando, ficando, até receber a belissima noticia da chegada da non rinuncia dele.

Este momento merece um destaque especial, pois batemos mais um record na Minha Saga – da chegada da non rinuncia até a transcriçao dos documentos do Rafael passaram-se apenas UM DIA ùtil!!!

Vejam a cronologia do final do processo:

O consulado de SP enviou a non rinuncia dele no dia 01 de outubro – sexta-feira.
Na segunda-feira, dia 04 de outubro estive no comune para deixar alguns documentos e tao logo entrei pela porta nosso oficial brincou:

Oficial: – Ehilà, Fabio voce nao morre mais!!!
Eu: – Opa, o que eu fiz desta vez???
Oficial: – O Fusetti jà pode vir assinar, acabei agorinha mesmo de terminar a transcriçao dos documentos dele.
Eu (boquiaberto): – O que??? Como assim??? Mas jà chegou a non rinuncia? E o sindaco, jà assinou???
Oficial: (todo cheio de orgulho): – Sim, chegou na sexta-feira e tao logo recebi o documento, jà mandei ao sindaco os documentos a serem assinados, pois jà tinha adiantado bastante as coisas. Ele assinou hoje pela manha, e eu acabei de terminar a transcriçao da certidao de nascimento e casamento – meu sobrenome é competencia kkkkkkkkkk

Sai do comune às gargalhadas, estàvamos muito, mas muito felizes e no mesmo momento liguei no telefone da Michele, esposa do Rafael mas ninguém atendeu. Tentei ligar novamente e nada! Dai eu enviei uma mensagem, tudo isso ainda na frente do comune ainda

Conteùdo da mensagem que deixei no dia 4 de outubro, às 11:52 da manha no celular da Michele:

FALA RAFAEL BOM DIA, VENHA O MAIS RAPIDO POSSIVEL, QUANDO CONSEGUE CHEGAR AQUI?

Apenas dois dias depois – no dia 6 de outubro – o Rafael jà assinava sua cidadania italiana, confiram abaixo as famosas fotos do momento mais esperado:

Essa è a hora mais esperada por todos os amigos da Minha Saga – a assinatura do novo cidadao italiano!!!

Vejam que a carta d’identità tà ali pertinho, ele nao saiu do lado dela kkkkk

Um brinde ao novo cidadao italiano!

E’ claro que ia ter festa com o novo cidadao e com os pròximos! E vejam que a carta d’identità nao sai de perto dele hehehe

Agora é sò curtir essa nova etapa, trabalhar bastante e esperamos que com o tempo voce desista de torcer pro Milan e veja que nada melhor do que ser Interista kkkkkkkkkkkk

Um forte abraço e atè breve, logo logo estaremos novamente ai na Terra da Rainha 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *