10 Trabalhos Rentáveis na Italia

Recentemente no site studenti.it saiu uma matéria muito interessante, sobre os 10 trabalhos rentáveis na Italia que dão muito dinheiro, mas que os italianos simplesmente não querem ou não pensam em fazer!

Resolvi escrever este artigo antes de falar da tal crise na Itália – que posso adiantar que não é nada parecida com a crise que estamos acostumados no Brasil.

De qualquer forma meu objetivo ao escrever este artigo é mostrar a quem pretende viver aqui na Itália que existem muitas profissões que podem passar por cima de qualquer crise financeira que seja.

E no final vou te mostrar uma profissão bônus, que você pode chegar na Itália e já começar a exercer quase que imediatamente (aposto que sua curiosidade bateu no teto agora ;))

Vejamos então quais são as dez profissões que os italianos não querem fazer:

Trabalhos Rentáveis na Itália

1 – PANETTIERE (PADEIRO)

10 Trabalhos Rentáveis na Itália

Fazer pão é uma arte – e quem sabe pode ser muito bem remunerado por isso. Aqui na Itália um ‘panettiere’ qualificado pode ganhar entre 2500 e 3000 euros por mês – trocando o dia pela noite, mas é um sacrifício que vale a pena!!!

2 – SARTA (COSTUREIRA)

10 Trabalhos Rentáveis na Itália

Você sabe usar agulha e linha? Confeccionar roupas e vestidos sob medida pode dar muuuuito dinheiro – mas atenção: não basta saber apenas pregar um botão.

Esta atividade é tão requisitada por aqui que até quem se aposenta no ramo geralmente continua a trabalhar para as empresas, que por sua vez tem dificuldade em encontrar outras pessoas competentes.

3 – CUOCO (COZINHEIRO)

10 Trabalhos Rentáveis na Itália

Se cozinhar é uma paixão, por que não fazer disso a sua profissão?

Nem preciso dizer que a Italia tem milhões de restaurantes, osterias, agriturismos e mais um bocado de lugares – sem contar que sair para jantar num restaurante aqui na Italia não é um capricho; é uma questão cultural!

4 – FALEGNAME (MARCENEIRO)

10 Trabalhos Rentáveis na Itália

Ser marceneiro é cansativo? Sim, e é por isso que quase ninguém quer trabalhar com isso.

Porém algumas gotas de suor podem render muitos euros – se calcula que uma empresa italiana demora até 7 meses para encontrar um marceneiro!

5 – MECCANICO (MECANICO)

Ok, pode não ser uma das profissões mais ‘limpas’ do mundo, mas e daí?

Se no final do mês você conseguir ganhar um bom dinheiro que te permita pagar as suas contas e ter uma vida bacana na Europa porque não fazê-lo?

E não apenas de carro, mas uma ótima idéia é aprender a consertar também motos – já que em toda familia italiana existe pelo menos um motorino (Vespa, Garelli, etc).

6 – IDRAULICO (ENCANADOR)

A pior coisa que pode acontecer aqui é precisar de um encanador – eles simplesmente demoram dias, pois tem muito trabalho e quase nunca tem disponibilidade para vir imediatamente.

Sem contar que no final do trabalho – geralmente você tem que vender parte do rim para pagá-lo.

7 – ESTETISTA (ESTETICISTA)

10 Trabalhos Rentáveis na Itália

Imaginem que uma noiva italiana geralmente paga 500 euros pela sua maquiagem, quando vai se casar.

Se você sabe fazer unhas, maquiagem, cortar cabelos e montar penteados a Italia precisa de você!

8 – ARTIGIANO (ARTESÃO)

Os italianos valorizam muito os artigos feitos pelos artesãos – como jóias ou móveis em lenha por exemplo.

Geralmente este tipo de trabalho era passado de pai pra filho e aos poucos isso está cada vez mais raro, portanto quem tem o ‘dom’ de realizar trabalhos manuais pode fazer um bom pé de meia.

9 – CONCIATORE DI PELLI E PELLICCE (QUEM TRABALHA COM ARTIGOS DE COURO)

A Italia é conhecida pela grande qualidade em seus artigos de couro.

Basta andar pelas ruas de Firenze (um dos pólos de excelência nesta arte) para encontrar bolsas, carteiras, luvas, sapatos e mais um monte de coisa chique e de bom gosto fabricados sempre em couro.

E obviamente quem sabe trabalhar com este material, aqui fará a festa.

10 – VALIGIAIO (QUEM FABRICA BOLSAS E SIMILARES)

Trabalhos rentáveis

Mulher adora bolsa – ah vá!

E italiano adora mala (de viagem) – não sei bem explicar este fenômeno, mas é verdade – esperar a mala num aeroporto italiano é como estar parado na vitrine de uma loja de malas – você vai ver malas que jamais pensou que sequer existiam.

E geralmente elas estão “combinando” umas com as outras: uma enorme, outra média, outra menor e ainda tem a necessaire (de mão) – todas bonitinhas e… caras!

AGORA A PROFISSÃO QUE VOCÊ PODE COMEÇAR QUASE QUE IMEDIATAMENTE

Imagine poder contribuir com o sonho de outros brasileiros que precisam do documento mais importante para o processo de cidadania italiana deles.

Este é o trabalho do Buscador de Documentos Italianos, profissional responsável pela retirada do documento junto aos órgãos públicos na Itália e pelo envio ao requerente no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo que ele esteja.

E sabe o mais incrível? Atualmente existem cerca de 30 milhões de brasileiros com ascendência italiana, e todos eles precisam do documento italiano para o seu processo de reconhecimento.

119 Comentários


  1. Tenhos os documentos todos aqui no Brasil. Só estou economizando para ir para Itália.
    Quero trabalhar enquanto espero o processo, assim poderei ir logo
    Quero trabalhar de buscador de documentos.

    Responder

  2. Estou escrevendo esse testemunho porque sou muito grato pelo fato de Charles Cliffman ter feito por mim e minha família quando pensei que não havia esperança de que ele viesse e fizesse minha família se sentir viva novamente, dando-nos crédito por juros muito baixos. taxa de 3% bem, eu estava procurando um empréstimo para pagar dívidas e contas nos últimos meses, tudo o que encontrei, enganou e levou meu dinheiro para um total de 6.500 dólares, até que finalmente encontrei o credor enviado por Deus. Eu nunca pensei que ainda houvesse credores reais na Internet, mas, para minha grande surpresa, consegui meu empréstimo dessa grande empresa sem gastar muito tempo; portanto, se você estiver procurando por um empréstimo para negócios ou outros fins, Aconselho você a enviar um e-mail para Charles Cliffman: ([email protected])

    Residente: Los Angeles Califórnia, Estados Unidos Tel: + 1 208-946-5451

    Responder

  3. Bem-vindo at Columbia Ásia
    Venda seu rim aqui por 400,000.00 euros. Para mais informações, entre em contato conosco com as informações abaixo
    Whatsapp: +917411036089
    Whatsapp: +917411036089
    DR. JOHN HARRY

    Responder

  4. Ciao, Fabio! Essa matéria é de 2013, fato. Ainda é válida (já que estamos em 2018) ou há alterações no seu ponto de vista e experiência? Grazie!!

    Responder

  5. Olá querido amigo!

    Você precisa de um empréstimo para expandir sua empresa ou para iniciar seu próprio negócio? você já pensou em desistir da vida simplesmente porque você estava procurando uma maneira de ganhar dinheiro para criar uma nova vida? se sim, então você simplesmente não tem absolutamente nada com que se preocupar porque também estive na mesma situação, sou o senhor deputado Jose Matinez da Santa Cruz da Bolívia, estive em uma situação mais crítica na minha vida e quase cometi suicídio porque eu pensei que não havia nenhuma esperança para mim antes que um bom amigo me dirigisse para um credor chamado Sra. Annabel Scott, que me deu um montante de empréstimo de 45.597,00 € que mudou minha situação hoje e agora estou vivendo uma vida feliz, meu negócio está indo bem e minhas contas foram pagas e a parte mais importante é que eles dão seu empréstimo em 2% para todos os que precisam de um empréstimo para pessoas e empresas, você também pode resolver sua situação financeira hoje, contatando eles em: ([email protected]) para empréstimo fácil e confiável, porque seu apoio é sua preocupação.

    Responder

    1. Achei interessante a informação, sendo sua Veracidade, pois diante de tantas informações, FAKE, ainda penso que existem pessoas BOAS, que podem ajudar, pessoas de boa índole. Obrigado, Luiz


  6. Eu sou um credor de empréstimo privado e investidores, você precisa de um
    empréstimo legal, honesto, confiável e rápido? Posso ajudá-lo
    Oferta de empréstimo de garantia de empréstimo 100% para empresas e particulares
    Empréstimos, Além disso, também financiam todos os tipos de trabalhos. para
    mais informações entre em contato conosco no endereço de e-mail [email protected]

    Responder

    1. Preciso URGENTEMENTE de EMPRÉSTIMO em torno de 30.000USD(USA), onde poderei devolver num curto prazo de tempo, por imprevistos surgidos, estou desesperado pois nunca passei por tal situação, mas sou homem de fé e ainda acredito no BEM, que existe a nosso favor
      Obrigado, LUIZ
      Se obtiver sua resposta, desde já agradeço.


  7. Boa tarde! Tenho uma dúvida. Irei em fevereiro para dar entrada no processo de cidadania e sei que enquanto aguardo a finalização deste, não posso trabalhar. Meu esposo irá também como turista, alguém sabe me dizer se ele pode trabalhar? É preciso visto de trabalho?
    Grata!

    Responder

  8. Você quer comprar um rim ou quer vender seu
    rim? É você
    Procurando uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro
    Devido à queda financeira e você não sabe o que fazer
    Então, entre em contato conosco hoje e nós oferecemos você bem
    Montante de dinheiro para o rim. Meu nome é Doctor Charles
    Eu sou um
    Nefrologista no HOSPITAL NICHOLAS. Nossa clínica é
    Especializado em Cirurgia Renal e também lidamos
    Comprando
    E transplante renal com vida e
    Doador correspondente.
    Estamos localizados na Índia, Turquia, Nigéria, Estados Unidos, Malásia, Índia
    Se você está interessado em vender ou comprar rins, por favor não faça
    Não hesite em contactar-nos por e-mail.
    E-mail: [email protected]

    inceramente
    DR CHARLES

    Responder

  9. Precisa de dinheiro urgente? Nós podemos ajudar! Você está com problemas agora ou está com problemas? Desta forma, damos-lhe a oportunidade de desenvolver novos desenvolvimentos. Como uma pessoa rica, sinto-me obrigado a ajudar as pessoas que tentam dar-lhes uma chance. Todo mundo merece uma segunda chance e, uma vez que o governo falhar, eles terão que vir dos outros. Nenhuma quantidade é muito mach para nós e a maturidade que determinamos por acordo mútuo. Sem surpresas, sem custos extras, mas apenas montantes acordados e nada mais. Não espere e comente nesta publicação. Insira o valor que deseja solicitar e entraremos em contato com todas as opções. Entre em contato conosco hoje em [email protected] Precisa de dinheiro urgente? Nós podemos ajudar!

    Responder

  10. Você está ajoelhado no chão? E você é solicitado dinheiro antes de dar?
    NÃO, conosco, você não paga nada antes de receber seu empréstimo
    No interesse do respeito da lei e da satisfação do cliente, avançamos as despesas e despesas necessárias.
    você reembolsa-nos uma vez que o valor total do seu pedido foi recebido
    Você teve a possibilidade de emprestar entre 5.000 € e 5.000.000 € com uma baixa taxa de 2% ao longo de uma duração de 1 a 30 anos

    NB: não há taxas, notário, antes de receber seu empréstimo

    NOSSO SERIO FAZ A DIFERENÇA
    E-mail: [email protected]

    Responder

  11. Você está ajoelhado no chão? E você é solicitado dinheiro antes de dar?
    NÃO, conosco, você não paga nada antes de receber seu empréstimo
    No interesse do respeito da lei e da satisfação do cliente, avançamos as despesas e despesas necessárias.
    você reembolsa-nos uma vez que o valor total do seu pedido foi recebido
    Você teve a possibilidade de emprestar entre 5.000 € e 5.000.000 € com uma baixa taxa de 2% ao longo de uma duração de 1 a 30 anos

    E-mail: [email protected]

    Responder

  12. Você está ajoelhado no chão? E você é solicitado dinheiro antes de dar?
    NÃO, conosco, você não paga nada antes de receber seu empréstimo
    No interesse do respeito da lei e da satisfação do cliente, avançamos as despesas e despesas necessárias.
    você reembolsa-nos uma vez que o valor total do seu pedido foi recebido
    Você teve a possibilidade de emprestar entre 5.000 € e 5.000.000 € com uma baixa taxa de 2% ao longo de uma duração de 1 a 30 anos

    NB: não há taxas, notário, etc. antes de receber seu empréstimo..

    NOSSO SERIO FAZ A DIFERENÇA
    E-mail: [email protected]

    Responder

  13. Você está ajoelhado no chão? E você é solicitado dinheiro antes de dar?
    NÃO, conosco, você não paga nada antes de receber seu empréstimo
    No interesse do respeito da lei e da satisfação do cliente, avançamos as despesas e despesas necessárias.
    você reembolsa-nos uma vez que o valor total do seu pedido foi recebido
    Você teve a possibilidade de emprestar entre 5.000 € e 5.000.000 € com uma baixa taxa de 2% ao longo de uma duração de 1 a 30 anos

    NB: não há taxas, notário, etc. antes de receber seu empréstimo

    NOSSO SERIO FAZ A DIFERENÇA
    E-mail: [email protected]

    Responder

  14. Vejo muita gente querendo vir pra Itália ! Minha gente , Itália está mal , tem crise econômica , política e bla, bla , vivo aqui a 23 anos e nunca vi uma miséria dessa , tem italiano passando necessidades e risco de pobreza absoluta, os italianos estão escapando para outros países de primeiro mundo , como Alemanha , UK , Australia e por aí vai ! Pensem e se organizem bem antes de vir , tem muita gente desempregada e tem muitas atividades fechando , só uma dica !

    Responder

  15. Ciao!Fabio tutti bene?Eu sou do ramo de costura precisamente técnica em consertos de roupa,estou indo para Itália com meu marido que já é cidadão italiano,por acaso você sabe alguma coisa desse ramo ou se alguém aqui conhece,qual seria o nome desta profissão em italiano,grazie!

    Responder

  16. Bienvenido al Hospital General de Toronto, Hospital Especialista que compra riñón ($ 370,000.00 Dollars), ¿Desea vender su riñón a cambio de dinero? Si es así, entonces póngase en contacto con el doctor Anthony Craig hoy para obtener una transacción fiable y buena para un buen dinero y para una mejor Cirugía, Contáctenos Via: [email protected]

    Esperando su respuesta … ..
    Atentamente….
    Dr. Anthony Craig

    Responder

  17. Olá Fábio, tudo bem?
    Tenho uma dúvida… Estamos em 2017.. A demanda por padeiros ainda é alta na Itália… Trabalho na área de saúde, porém gostaria de me dedicar a esta arte e requerer a cidadania italiana… Vejo que seria um meio de ir para a Itália. Pode me ajudar com a informação por favor?
    Obrigado!

    Responder

  18. Olá, querido, senhor

    Eu sou o DR. KATE ADAMS e tratamento na compra / venda de rins,
    Somos especializados na venda e compra de várias partes de
    Corpo, fígado, rim, corações e outras partes delicadas do corpo.
    corpo. Temos um hospital bem equipado, e meus colegas médicos estão
    Bem treinado. Não haverá necessidade de você ter medo porque Cirurgia é uma operação livre de vida. Assim
    qualquer um interessado deve contatar nossa equipe em
    [email protected] Contém um Certifique-se de que você não hesite em
    contactar-nos porque certamente vamos certificar-se de que nós
    trabalhamos com você e também Vamos garantir que você gosta de fazer
    negócios conosco.

    E-mail: [email protected]

    Obrigado

    Dr. KATE

    Responder

  19. Fábio, boa noite. Primeiramente parabéns pelo seu trabalho!

    A minha dúvida é se é possível trabalhar na polícia, e como é o processo de admissão.

    Já li muita coisa, mas apenas a respeito da organização da polícia. Isso daria um excelente vídeo para o canal do YouTube 😉

    Obrigado.
    ANDRÉ.
    [email protected]

    Responder

  20. Olá Fábio, sabe me dizer como funcionam as oficinas mecânicas na Itália? é necessário algum diploma para trabalhar em oficinas na Itália. abs

    Responder

  21. Dia bom

    Você está procurando ajuda financeira? Você precisa de um empréstimo urgente para pagar suas contas ou dívidas? O que quer que o empréstimo talvez você deve contatar-nos hoje através do email: [email protected] ou pelo telefone: +27710616739

    Os clientes interessados devem preencher o nosso formulário de candidatura abaixo (Só os candidatos sérios por favor)

    Formulário de pedido de empréstimo.

    Nome completo:
    País:
    Gênero:
    Número de telefone:
    Empréstimo Quantidade:
    Duração do Empréstimo:
    Renda Mensal:
    Ocupação:

    Estaremos esperando para receber as informações por você bem.

    Nota: todas as respostas devem ser encaminhadas para: [email protected]

    Obrigado.

    Responder

  22. Olá Fábio, tudo bem?
    Você saberia me informar o que é necessário para ser Perito Judicial em Documentoscopia – Grafotécnica?
    Sei que é uma pergunta bem específica, mas já tentei pesquisar pelo Google… sem sucesso!
    Agradeço sua ajuda!

    Abraço,

    Beth

    Responder

  23. oi Fabio. Nao sabe dizer como e a revalidação de diploma? Sou cidada italiana, me formei em Odontologia aqui no Brasil e penso em ir para Italia. Obrigada Rosana

    Responder

  24. Fabio boa tardeee… andei pesquisando bastante mas infelizmente não vi nada com relação a artistas (musica e dança) na Itália. Meu esposo é cantor profissional (sertanejo) com dvd e cd e eu sou professora/bailarina de dança do ventre, ainda não temos filhos e temos muita vontade de passar uma temporada (alguns meses) trabalhando nessa area, meu esposo ainda trabalha no ramo de construção civil (gesso/decoração/ reboco/forro) e eu sou tecnica de enfermagem…. obrigada abraços

    Responder

  25. Fábio, você sabe sobre a área do Design de Produto? Não consigo achar nada no google.

    Responder

  26. Só não esqueça de dizer que 99% dos anúncios de emprego na Itália pedem idade máxima tantos anos (nunca ví oferecerem emprego para pessoas com mais de 35!!).Isso é assustador e desumano.Muita gente competente não consegue emprego porque está acima da idade “ideal”.Fora que a experiência que a pessoa teve no Brasil não valerá de nada na Itália, essa é a verdade!

    Responder

  27. Olá Fabio, Tudo Bem ?
    Eu gostaria de saber mais sobre o ramo Automotivo, pois estou estudado Martelinho de Ouro aqui no Brasil entre outras coisas associadas na Pintura Automotiva.
    Pretendo ficar mais uns tempos aqui no Brasil para adquirir mais experiências.
    Como é conhecida essa área na Itália ? É muito Concorrido esse ramo ? A renda e muito boa ?

    Responder

  28. EMPRÉSTIMO OFERTA URGENTE !!! don, t cair nas mãos do scammer e têm diferentes scamer se encontram na linha me dizer sobre o empréstimo e nem sempre acreditam em seguida, não até que o Sr. James que me dirigido a uma empresa empréstimo hoje, posso dizer-vos estou entre a pessoa mais rica meus sentimentos para a forma como a empresa de empréstimo tem usar o empréstimo para me abençoar hoje, se você quer que sua vida se transformar hoje você pode entrar em contato com o Sr. Martins em seu gmail{[email protected]} !!!.

    Responder

  29. EMPRÉSTIMO OFERTA URGENTE !!! don, t cair nas mãos do scammer e têm diferentes scamer se encontram na linha me dizer sobre o empréstimo e nem sempre acreditam em seguida, não até que o Sr. James que me dirigido a uma empresa empréstimo hoje, posso dizer-vos estou entre a pessoa mais rica meus sentimentos para a forma como a empresa de empréstimo tem usar o empréstimo para me abençoar hoje, se você quer que sua vida se transformar hoje você pode entrar em contato com o Sr. Martins em seu gmail{[email protected]} !!!

    Responder

  30. Ola Fabio, Tudo bem?
    O que vc pode me dizer sobre vagas para profissional de artes marciais,o MMA e o Muay Thai, como é aceito ai na Itália?

    Responder

  31. Olá Fábio, td bem!?
    Sou publicitário de formação, mas gostaria de fazer algo mais positivo pelo futuro do planeta, das pessoas, dos meus filhos – qdo tiver, de preferência longe do Brasil, num país onde se tenha mais cultura. Você sabe de algo sobre a área de alimentos/agricultura orgânica aí na Itália?
    Se puder ajudar, ficarei mto grato. Topo até trabalho pesado, não me importo de ser peão/coadjuvante/formiguinha em um projeto grandioso.
    Abraço

    Responder

  32. Boa tarde. Tenho algumas formações e também um pequena empresa de venda e instalação de ar condicionados. Já conheço a Itália por turismo, falo um pouco de italiano e gostaria de saber as chances de me instalar na Italia!

    Responder

  33. Olá, eu sou o Sr. villaspin anderson, um emprestador empréstimo privado que dá empréstimos oportunidade de tempo de vida. Você precisa de um empréstimo urgente para limpar seus débitos ou precisa de um empréstimo de capital para melhorar o seu negócio? Você já foi rejeitado pelos bancos e outras entidades financeiras? Você precisa de um empréstimo de consolidação ou hipoteca? Não procure mais, porque estamos aqui para todos os seus problemas financeiros no passado. Nós emprestar fundos a pessoas que necessitam de assistência financeira, que têm um mau crédito ou necessidade de dinheiro para pagar as contas, para investir em negócios a uma taxa de 2%. Quero usar este meio para informar que prestar assistência confiável e beneficiário e estarão dispostos a oferecer-lhe um empréstimo. Então, entre em contato hoje por e-mail para: ([email protected])

    Responder

  34. Olá Fabio, eu tenho a cidadania italiana, você saberia me dizer como está o mercado de trabalho hoje na Itália? se possivel na area de Tecnologia da Informação?

    Responder

  35. Ola Fabio, gostaria de saber como funciona a parte de borracharia ai na Italia, pois tenho experiencia na profissão e não consigo achar nada relativo a isto na internet, tipo se é junto com a mecanica, como funciona. Pq pneus italianos também furam neh, rsrsrsrs. Obrigado.

    Responder

  36. Oi Fabio, tudo bem ? eu e meu marido trabalhamos no brasil com decoracao de festa infantil com temas de personagens infantis, meu marido tem cidadania e minha sogra uma pequena casa na regiao do abruzzo, nos temos muita vontade de ir embora vc acha que este tipo de servico daria certo ai na Italia? gostaria de uma sugestao sua desde ja agradeco

    Responder

  37. Se eu casar com uma mulher que possuem dupla cidadania no caso italiana como faço pra tirar a minha como esposo eu posso trabalhar na europa?

    Responder

    1. Olá Tiago

      O primeiro passo, é ler e baixar o manual Sagabook, para entender como funciona, ok?

      Abraços


  38. Olá, muito interessante esse blog, esse post tá rolando a muito tempo! Eu sou graduada em design gráfico, trabalho como ilustradora e gostaria muito de saber se é viável essa profissão na itália. Já fui figurinista por 3 anos também. Tenho família lá, gostaria de conseguir um emprego. Como é o mercado gráfico de lá?

    Responder

  39. Buona Sera Singnor Fabio, come va?! Então Fabio, tenho dupla cidadania e pretendo ir morar na Italia proximo ano se Deus quiser, e encontrei seu blog pesquisando pelo google, o qual achei otimo. Primeiramente claro estou ralando para dominar a lingua e segundo queria ver se você pode me direcionar ou talvez vc mesmo me ajudar. Tenho a 25 anos a profissão de Relojoeiro, aí chamado de Mestre Orologiaio, mas segundo informações eu preciso de um certificado Italiano para trabalhar aí na área, queria saber onde consigo este certificado ou onde posso ter estas informações, vai que vc conhece alguem que trabalha nesta area?!.. Grazie

    Responder

  40. Olá Fabio! Tudo bem?

    Estou terminando meu curso de “Chef de Cuisine” aqui no Brasil, e pretendo me especializar na culinária italiana, bem provavelmente até eu conseguir a cidadania italiana eu já terei pelo menos 1 ano de experiência, gostaria de saber, caso você tenha conhecimento sobre o assunto, qual a média salarial de um cozinheiro, e como residente, eu irei colocar meu nome na lista de desempregados da prefeitura, demoraria muito para arranjar um emprego?

    Obrigado!

    Responder

  41. Sou químico especialista em fermentação alcoólica,professor de biotecnologia em universidade e agora sommelier de cervejas.Conheço a Italia e todos meus avos tem descêndencia italiana,mas gostaria de trabalhar numa dessas profissões que tenho.Seria muito dificil conseguir ?

    Responder

    1. Olá Roberto tudo bem?

      Infelizmente é impossível responder sua dúvida, pois somente você tem elementos para verificar como é a sua profissão aqui, ok? Abraços


  42. Olá Fábio,

    gostei muito deste artigo flando sobre 10 trbalhos rentáveis que ninguém quer fazer na Itália e também estou gostando bastante dos artigos mais recentes a respeito de estudo na Itália. Escrevo para saber se você pretende falar também sobre Cursos técnicos, em todas as áreas. Se não, fica a dica.

    Um abraço.

    Nádia.

    Responder

  43. Oi, tudo bem? Então…tenho namorado na Itália na cidade de la goggia, sou cozinheiro, acabei de vender meu restaurante, pretendo morar se, sendo que já tenho onde morar, sou descendente de português, o qUE devo fazer pra consegui morar se? Me ajude por favor.

    Responder

  44. Ola amigo Fabio , como esta?
    Gostei muito deste artigo sobre profissões, gostaria de saber se você tem alguma informação sobre Food Truck, (street Food), na Itália, Sobre as profissões listadas por você gostaria de saber se é preciso estar ligado a algum sindicato ou órgão do governo para trabalhar em áreas como por exemplo marceneiro, encanador ,

    Aqui no Brasil sou professor e Técnico em segurança do trabalho
    Agradeço sua atenção

    Claudinei

    Responder

  45. Bom dia
    Eu trabalho marceneiro mais não acabamento de moveis ,também com Drywall
    Motorista proficional
    Açougueiro
    E sou cidadão italiano quero ir com minha família esposa é uma filha 11 anos para estudar
    Eu já morei 6 meses em 2004 em belluno gostaria de ir p belluno você ajuda ou da dica de trabalho

    Responder

    1. Olá José tudo bem?

      Eu ensino como procurar trabalho através do Guia Prático da Vida na Italia, que é um dos nossos ebooks oficiais, para conhecê-lo melhor acesse aqui.

      Abraços


  46. Olá!

    Primeiramente, parabéns pelo seu blog! Muito organizado e com assuntos curiosos.

    O que gostaria de saber, se puder me ajudar, é se é fácil ou possível trabalhar em um curto período na Itália, mas precisamente em Marche.
    No mês de Novembro estou me programando para fazer um curdo na escola Campus Magnolie, Castelraimondo. E como o valor do euro não está nada atraente, gostaria de conseguir um trabalho de meio período, preferencia a noite, para conseguir ganhar um extra.
    Vi seu artigo sobre as oportunidades no McDonalds, mas vi que não há nenhum próximo de Castelraimondo.

    O que você poderia me sugerir?
    Não tenho preconceito com o que fazer, da Pulizia a receptionist dell’hotel, qualquer coisa que possa me ajudar.

    Grata!

    Responder

    1. Olá Pamela

      Sem um visto que te permita trabalhar, você não tem como efetuar nenhum tipo de atividade remunerativa aqui na Italia.

      Abraços


  47. Olá Fabio, bacana! Já trabalhei com público, no momento trabalho com Marketing, como está a situação dessa área por ai??? eu adoro a Italia e gostaria de me casar com uma Italiana porque elas são mulheres simpáticas e bellissimas!!XD Se você puder me ajudar, queria que você fizesse um test de italiano, eu fiz um teste naquele site do EF e deu 65% Intermediate então será que estou pronto? Valeu!! Ho imparato tante cose, sono contento de avere un’opportunità di essere un nuovo Italiano! Grazie!!

    Responder

  48. ola fabio , eu tenho profissão. pedreiro. carpinteiro . soldador. montador de estrutura metalicas, ceraleiro. garço, barmar,chabeiro, sera que concigo trabalho ai ???

    Responder

  49. Ola Fabio….
    Boa noite….
    Sou marceneiro, gostaria de saber como eu consigo um bom trabalho de marcenaria por ai…

    Responder

  50. Sou maquiadora, microdermopigmentadora, designer de sobrancelha e cílios e cabelereira. Se houver alguém com contatos na area por favor me indiquem! Grata!

    Responder

  51. Você precisa de um empréstimo? Você já foi à procura de onde conseguir um empréstimo? Você foi a tentar obter qualquer tipo de empréstimo? em seguida, aplicar agora em? ([email protected]) se quiser obter um empréstimo acessível. Empréstimo é oferecido aqui em um muito baixa taxa de juros de 2%. Contacte-nos agora se você estiver interessado..

    Responder

  52. OLA FABIO.
    TENHO A CIDADANIA ITALIANA E GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA EMPRESA INTERESSADA EM CONTRATAR PROFISSIONAIS DE COMERCIO EXTERIOR, BEM COMO REPRESENTAÇÃO COMERCIAL.

    Responder

  53. Sensacional Fabio! Posts com dados estatísticos são fundamentais para tomada de decisões mais racionais, e são ainda mais relevantes quando se trata da questão, (provavelmente) mais preocupante para a maioria dos imigrantes: o TRABALHO.

    Grazie tante!

    Responder

  54. Olá Fábio também sou escritor, e publicitário e faço bicos de fotógrafo e cinegrafista, acredita que posso conseguir trabalho nessas áreas? Com cidadania?

    Responder

  55. Fábio, ouvi dizer que ser Soldador, também não é nada mal por ai. Já ouviu algo a respeito?

    Responder

  56. Oi Fábio, tudo bom? Uma pergunta, você disse que um artesão ganha bem aí. Sou mosaicista. Tem mercado? Tem feiras de artesanato onde podemos vender etc? Adoraria saber porque em breve quero ir prai.

    Responder

    1. Olá Juliana

      Procure o artigo onde explico porque não tenho como responder perguntas sobre mercado de trabalho. Abs


  57. Boa tarde Fábio,…Somos de Marília, interior SP,….gostei muito sobre a matéria,….meu marido (Aurélio Fiorini), Restaurador de antiguidades e tbm na área de construção do móvel,…..já trabalhou como orives e desde 1192 começou na restauração de móveis e objetos antigos,….temos toda a documentação da cidadania e gostaríamos muito de uma chance do conhecimento dele,….aqui está nossa página do face Restaura Brasil, entra e conheça nosso trabalho, e é com muito orgulho q fazemos tal.
    Obrigado por enquanto!!!!!!!!!!!!!!

    Responder

  58. Ola meu nome é Daniele e gostaria de saber como é aceitação na area de beleza?

    Responder

  59. Bom dia caro. To em bassano di Grappia passando fome. Preciso de algo pra ganhar algum. Tem alguma dica?

    Responder

  60. Olá Fábio
    Trabalho no ramo de financeiras(emprestimo consignado) a mais de 5 anos. Ai na Itália eu conseguiria alguma neste ramo?
    Obrigado
    David Campos

    Responder

  61. ola sou projetista e tenho vontade de trabalhar na Itália por conta da arquitetura italiana
    gostaria de aprender mais sobre ela mais morando no brasil fica um pouco dificio gostaria de passa apenas uma temporada la mais no momento nao esto achando um meio como faço

    Responder

  62. Ciao…

    Alguém consegue me indicar um professor particular ou uma boa escola para aulas de Italiano no Brasil? Cidade São Jose dos Campos. Quem sabe alguém dessa Região..rsrs.

    Responder

  63. boa tarde, sou cozinheiro, e já sou cidadão italiano. gostaria de saber qual a melhor epoca para ir morar na italia. Em relaçao a moradia, você aluga, ou tem contato com pessoas que alugam casas para pessoas sem declaraçao de rendimento ou contrato de trabalho?
    agradeço desde já.

    Responder

  64. Ciao Fábio!

    Sou professora de inglês há uns bons anos…moro em Portugal onde leciono inglês. Já dei aula pra uma ampla faixa etária… e tenho ascendência italiana por parte de pai(algo q só mais pra frente vou mecher). Como é o mercado de trabalho nessa área? Há mais profssionais que a demanda ou é contrário? Como é o mercado de trabalho na região de Milão e arredores? Os italianos com os quais já conversei em inglÊs costumam ter uma certa dificuldade na pronúncia. Eu falo italiano(não no mesmo nível do inglÊs – aprendi sozinha) e consigo me comunicar, com alguns errinhos, mas nada de tão grave…e com imersão facilmente eu conseguiria consertá-los!

    Grata.

    Fabiane Lombardi.

    Responder

  65. Ola Fabio, Gostaria de saber se você sabe a media salarial de um marceneiro com experiencia? e se você sabe qual região da Itália onde se concentra a maior parte deste profissionais? Desde já fico muito agradecido.

    Responder

  66. Olá Fábio,sou torneiro mecânico(metalúrgica industrial),poderia me dar algum auxílio sobre regiões nas quais eu poderia me aprofundar na pesquisa de carência de mão de obra ,grato.

    Responder

  67. Olá Thais

    Não tenho conhecimento prático sobre este assunto, quando conseguir informações sobre isso escrevo um artigo, ok? Abs

    Responder

  68. Oi Fábio,
    Gostaria de saber quais são os direitos de um empregado que possui contrato de trabalho.
    Exemplo:Férias (se possui,e se são remuneradas), 13º salário…etc.

    Responder

  69. Oi Fabio, tudo bem?
    Gostaria de saber quais são os direitos de um trabalhador na Itália, que possua contrato de trabalho.
    Por exemplo: Férias, 13º…

    Responder

    1. Direito a receber salário!!!! Quer benefícios, fique no Brasil


  70. Ciao, Fabio!
    Sou mecânico automotivo á mais de 13 anos, tenho a cidadania italiana porém aqui está a minha dúvida. O coração pede para que eu fique e tente emprego na “terra del mio cuore”, mas também tenho amigos morando na Inglaterra sujerindo minha ida para lá. Se tiver alguma informação de empregos na profissão e, quais locais são melhores, em termos de salários…
    Não querendo ter perturbar, mas quero tirar esse grande ponto de interrogação da cabeça.

    Grazie, Ciao!

    Responder

  71. Olá Fábio como vai?
    Esse artigo é realmente muito bom, gostaria de saber se há algum outro atualizado, ou ainda, falar mais de sua visão como local, sobre esses e outros trabalhos que ninguém quer…
    Obrigada
    Mari

    Responder

  72. Boa tarde, Fabio, estou me terminando em dez/13 o Tecnólogo Superior em Logística, e tenho vontade de trabalhar na área marítima no porto de Livorno, como faço pra conhecer a Itália?

    Responder

  73. Certeza que há boa demanda para mecânicos? Por ser a terra dos supercarros, de Ferrari, etc, achava que era uma área bastante concorrida.
    Sabe se há algum curso técnico de mecânica automotiva aí, que você possa me recomendar? Já tenho curso técnico aqui no Brasil, mas sei que é difícil o reconhecimento do diploma aí e também tenho pouca experiência profissional, pra dificultar ainda mais.
    Já tenho cidadania italiana e estou pensando em tentar a sorte na região de Milão ou então Trento.
    Qualquer dica será muito bem vinda.
    Abraço

    Responder

  74. Olá Fabio,
    Sou recem formada de enfermagem, sabes como é a aceitação ai para ser validado o diploma é preciso ter experiencia também ou é possivl iniciar carreira desde que validada??
    Grata
    Ana

    Responder

    1. Olá Ana tudo bem?

      Infelizmente não conheço a sua área, não sei te dizer como proceder neste caso, mi dispiace 🙂


  75. Sou Técnico em Mecânica, facilidade eu tenho de arranjar um trabalho aí ? Falo inglês, português e aprendendo italiano. Minha namorada mora aê, é Italiana 😉

    Responder

  76. Tania Puccetti
    Fabio uma orientação. Tenho uma empresa aberta no Brasil. Moro na Italia.Já sou cidadã italiana. Quero trazer turistas para esta região ( norte da Toscana) .Qual seria o procedimento correto aqui na Italia? Tenho todo o projeto pronto.///Desde já grata////Tania Puccetti

    Responder

    1. Olá Tania

      Para exercer qualquer atividade aqui na Italia é necessário contratar um commercialista que te indicará qual a modalidade correta em relação a abertura da empresa assim como o melhor regime fiscal.

      Abraços


  77. Querido Fabio, tenho algumas dúvidas, e vi acima seu email vou lhe escrever e com certeza c suas experiencias poderá nos ajudar e muito!!!

    Responder

  78. Fabio, bom dia !

    Sou descendente de italiano e tenho toda documentação para cidadania;
    Li em um resumo sobre as dez profissões que os italianos não querem fazer, sou tecnico de edificação e tenho facilidade com madeiras e os italianos não gostam de fzer estes tipos de serviços e umas destas profissões é a de marceneiro;
    Como posso conseguir uma oportunidade nesta area ?

    abraço.

    Responder

  79. Fabio, como vai? Muito bom seu post. Bem, queria muito seu contato para conversarmos sobre cidadania Italiana. Vou ver com meu pai tudo sobre nossos documentos e queria te escrever e pedir sua ajuda em como prosseguir. Pode ser? Obrigada Cristina Conti

    Responder

  80. ah sou cabelereira formada com diploma faço unhas progressivas e quimicas em geral to no ramo a pouco tempo mas e so me adaptar aos cortes da italia ne

    Responder

  81. meus bisa vos sao italianos mas nao sei como encontrar os documentos meu marido e nissei e eu brasileira ele e padeiro e eu sou motorista de onibus teriamos alguma chance de irmos a italia e ficarmos residindo por ai

    Responder

    1. Olá Alexandra tudo bem?

      Te dou uma dica: comece reunindo os documentos de trás para frente, iniciando pela sua própria certidão de nascimento: lá contém informações de duas gerações anteriores – o nome dos seus pais e o nome dos seus avós. Depois solicite a certidão de nascimento do seu pai: lá conterá as informações dos seus nonnos e bisnonnos e assim por diante. Em pouco tempo você conseguirá ter todas as informações que você precisa da sua linha ascendente e conseguirá as informaçoes que mais precisa: o nome do italiano, nome dos pais dele e com sorte você encontrará até a data e o local de nascimento, ok?


    2. Muito obrigada pela dica, estou começando a reunir os documentos. agora uma questao e se eu for pra italia e como turista e começar a procurar os documentos la. porque aqui nao tenho quase nada. e que nossa familia e um pouco desunida entende.
      abraços super


  82. Fabio, é um prazer lera tua pagina, e o que diz sobre abrir restaurante na Italia? é totalmente descabido ou uma ideia a ponderar?
    Obrigada

    Responder

    1. Olá Fabia

      Eu sou empreendedor, portanto jamais deixaria de sugerir a alguém que abra uma atividade, porém como qualquer empreendimento é necessário avaliar o mercado, as condições, o público alvo, etc.

      Abraços e bons negócios 😉


  83. Bom dia Fabio, entendo.
    A documentação do meu filho, foi encaminhada para a embaixada de Recife, acho que em média um mês, será encaminhada para o Comune. Quanto tempo mais ou menos leva para ser transcrito? Devido há alguns problemas pelos quais estamos passando, não posso me casar aqui, e não pude regularizar a situação do nosso filho antes.
    Muito obrigada. Esse espaço é uma grande ajuda.
    Abraço.

    Responder

  84. Obrigada Fabio por me auxiliar, estou preocupada e perdida. A transcrição do nosso filho já esta em andamento. Estarei levando as cópias e o número do protocolo, mas não sei se ficará pronta neste período. Há algo que eu possa fazer, para permanecermos próximos ao meu marido após esses 3 meses, caso a transcrição não tenha sido concluída?

    Abraço.

    Responder

    1. Se você não é casada civilmente com o pai da criança e o seu filho ainda não é cidadão italiano (não existe transcrição em andamento: ou está transcrito ou não!) você não terá direito a nenhum visto, pois não terá os requisitos para isso, ok?

      Se puder, já venha a Italia com o seu filho já reconhecido cidadão italiano OU casada civilmente com o seu companheiro.


  85. Oi Fabio,
    eu e meu filho de 11 anos, estamos nos mudando para a Itália por motivos familiares. Meu companheiro e pai do meu filho, é italiano, mas não somos casados legalmente. Receio que nossa documentação não fique pronta a tempo, e o visto para turista é apenas de 3 meses. Há alguma possibilidade de permanecermos na Itália após esse período, sem estarmos ilegal?

    Responder

    1. Olá Denny

      Sim, bastará pedir um permesso di famiglia, porém neste caso através do seu filho e não do seu companheiro, desde claro que a certidão de nascimento do seu filho tenha já sido transcrita aqui na Italia, pois se ele é filho de cidadão italiano, automaticamente também é italiano e pode te dar este permesso.

      Abs


    2. Boa noite Fábio, estou indo pra Itália, com visto de turista, porém irei casar com meu noivo é italiano, porém tenho um filho que vai comigo. Como faço pra que ele permaneça na italia comigo, sem ser ilegal? Tenho a carta convite feito por meu noivo. Mas quero que ele permaneça conosco, mas dentro da lei.


    3. Ciao Antônia, essa eu não sei responder! Recomendo que seu noivo vá diretamente na questura, explique a eles o caso e veja se tem algum tipo de permesso ao seu filho, ok? Depois volta aqui pra compartilhar com a gente 🙂


  86. tche, mais um post muito interessante!!
    E quanto ao mercado de TI, ai na italia, ou na europa, voce tem alguma informação? Visto que alguns programadores ja passaram pelo minha saga.

    Responder

    1. A maioria dos nossos “garotos de programa” quando terminam o processo vão para a Inglaterra ou Irlanda, pois parece que o mercado nestes paises é muito bom!

      Abraços


  87. Muito legal esse post! Concordo plenamente que tu dizes que mesmo com a crise se acha trabalho, a questão é estar aberto às oportunidades. Baci!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *