Agendando data no consulado de Curitiba

Hoje cedo um leitor me perguntou como fazer para agendar uma data no consulado de Curitiba, pois estava tendo dificuldades pra tal. Entao resolvi escrever um passo a passo pra galera paranaense e também para os catarinenses!

O primeiro passo é entrar nos site do consulado, clicando aqui. Na parte superior da tela deve-se escolher ”Agende seu Atendimento’ na sessao Linha direta com o usuàrio conforme a imagem abaixo:

Apòs clicar, aparecerà a seguinte janela:

Ao clicar na opçao entre parenteses (Agende seu atendimento), abre-se outra janela para a inclusao do nome do usuàrio e do password para entrar no agendamento:

Caso voce ainda nao tenha se registrado, deve clicar em Registrati ou Registrar-se, pode-se escolher uma das duas opçoes – italiano ou portugues – basta clicar na bandeira desejada. Vou passar as instruçoes em portugues:

Apòs preencher todos os campos, basta clicar em Confirmar. Neste momento voce receberà um email no endereço que voce colocou no cadastro. Neste email constarà o seguinte:

Gentile Barbiero Fabio,
la sua registrazione al sito Consolato Generale d’Italia a Curitiba per accedere al servizio di prenotazione appuntamenti ha avuto successo!
Per attivare la registrazione bisogna cliccare qui e inserire le seguenti credenziali:
username: [email protected]
password: senhaqueescolhi

=====================================================

Basta clicar em qui que voce serà redirecionado para uma nova pàgina, onde serà confirmado seu cadastro e dai voce poderà acessar a pàgina principal de agendamento, conforme abaixo:

Clicando em ‘Agendar atendimento’ aparecerà no lado direito a opçao ‘Legalizaçao de documentos’, clicando nesta opçao voce serà orientado pelo site a preencher o nùmero do seu RG e em seguida deve clicar no botao Confirmar:

Na tela seguinte aparece o calendàrio com as datas disponiveis, as datas disponiveis e as de média disponibilidade (?):

Agora vem a noticia ruim: fiz uma previsao de vaga no site e infelizmente até outubro de 2011 todas as vagas estao preenchidas! Pelo que pude perceber o consulado està abrindo vagas sempre para o ano seguinte e também sò abrem as janelas de vagas caso haja desistencia de algum usuàrio!!!

Por isso peço aos amigos que jà agendaram sua data e por qualquer motivo nao poderà comparecer que nao esqueça de voltar ao site e cancelar sua data, possibilitando assim a outro usuàrio de aproveitar aquela data!!!

Abbracci a tutti!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *