Apresentando meu amigo Bruno Gaigher

Quanto mais tempo passa mais fica dificil escrever sobre os amigos! Pois sempre queremos escrever coisas novas e bacanas sobre eles. Estou hà mais de uma semana procurando palavras pra escrever sobre meu amigo Bruno Gaigher mas nao é fàcil.
Nao é fàcil pois o Bruno é aquele tipo de pessoa que chega quietinho e depois de pouquissimo tempo jà conquistou todo mundo!

Oriundo da minha querida Zona Leste de SP, chegou aqui dia 10 de junho de mala e cuia, pronto pra ser reconhecido cidadao e fazer o curso que sempre sonhou: Chef!!!

E chegou numa época òtima: em pleno verao na Toscana. Poucos dias da chegada fiz uma foto do Bruno numa de nossas praias aqui perto de casa:

E antes mesmo de entrar na escola, fez talvez um dos melhores estàgios em culinària aqui na Itàlia, com nossa verdadeira “mamma” italiana:

A mamma nos convidou pra jantar na casa dela um dia destes, e nos confessou que a maioria dos pratos quem tinha preparado era o trainee Bruno hahahahaha. E nao é que ficou òtimo, vejam que beleza:

Nesta foto temos bruschetta de antipasto, panzanella como ‘primo piatto’ e como ‘secondo piatto’ as deliciosas ‘cozze‘ em duas versoes: clàssica e à Livornese.

A Panzanella é um prato tipico toscano, considerado um clàssico da comida povera (pobre), muito utilizada pelos trabalhadores rurais toscanos, pois é a base de pao amanhecido, pepino, cebola e sal, todos ingredientes encontrados na zona rural…
Nao foi à toa que pouco mais de dois meses depois que chegou – jà com a cidadania reconhecida pela Minha Saga – ele partiu para Portugal visitar alguns amigos e todos nòs jà sentiamos falta dele. A mamma nao conseguia esconder a tristeza pela falta do aluno querido dela, peccato!!!

E mesmo em pleno verao italiano, pouco mais de dois meses, Bruno fez o que mais queria: homenagear o nonno Domenico Gaigher, emigrante da cidade de Schio, na provincia de Vincenza. E quase conseguimos uma verdadeira proeza: o nonno Domenico nasceu no dia 18 de agosto e por pouco o Bruno nao assinou no mesmo dia, passaram-se apenas 2, pois ele assinou no dia 20 de agosto, exatamente 71 dias da chegada dele em Pisa!!! Se o consulado de SP nao tivesse parado nas férias, com certeza ele teria assinado antes ou até mesmo no dia 18/08, o que seria muito bacana. Mas de qualquer forma, nao tenho dùvidas que o Domenico – onde quer que ele esteja – ficou extremamente orgulhoso com seu nipote

E como nao poderia faltar as conhecidissimas fotos para o blog. Fotos do dia em que o Bruno foi dormir cidadao italiano reconhecido:

Esta é a cena que eu mais adoro: o sorriso de felicidade e alivio, como diria o Galvao: – Acabooooou!!!

Allora??

Lu e Bruno em segundo plano. A frente, maquete do castelo da nossa cidade!!!

Isso que é ser cidadao italiano!!!

Saùde!!!

E até que fizemos bastante bagunça pela nossa Toscana querida:

Olha nòs em Volterra, na festa medieval
Em Livorno
Bruno e Alessio minutos antes da apresentaçao de dança do Ale

Noite maravilhosa numa pizzaria também maravilhosa nas montanhas

E nao sou apenas eu que pago mico por ai… Embora eu jà tenha a fama de ser o Mr. Bean, o Bruno nao ficou muito atràs. Além das vàrias que ele andou passando em Portugal, o melhor mico foi a primeira ‘carteirada’ dele.

Explico: todos nòs quando conseguimos o reconhecimento da tao sonhada cidadania italiana ficamos pensando: – Opa, e agora, quando é que vou estrear minha carta d’identità italiana???? Afinal de contas, agora sou Europeu eu eu eu eu eu…
Com o Bruno nao foi diferente, tao logo fez a carta d’identità dele, comprou uma passagem e foi à Portugal. Como o voo saia bastante cedo, acordou de madrugada e là foi ele pra estaçao de trem…

Pensando na vida, distraido, jà bolando a tàtica: “como serà no embarque, espero que peçam minha identidade…. eu posso jà deixà-la na mao, entrego junto com o cartao de embarque”

De depente um barulho: – Woooooooooooow… CARABINIERI – Documento rapà!!!

E là vai o Bruno – 3 horas da madruga dar a primeira ‘carteirada‘ dele!!!

– O que tà fazendo na rua essa hora???
– Estou indo à estaçao de trem, vou ao aeroporto de Pisa
– Hummm, ok. E o que faz da vida???
– E, hamm, veja bem: nada! Vou começar um curso de chef de cozinha em Roma…
– O QUEEEEEEEEEEEEEE??? Voce vai pra Roma fazer um curso de chef? Por que? Sabia mocinho, que a Toscana é a melhor regiao da Itàlia? A que tem a melhor comida?
– (Bruno roxo de vergonha) Sim, claro, é que là o curso é mais barato, e melhor também
– NA NA NI NA NAO!!! Pode até ser mais barato, mas garanto que melhor nao é…

(((meia hora depois de muito ouvir sobre a culinària, os costumes e as boas maneiras na Toscana)))

Ok rapà, desculpe aborda-lo desta forma, porém nao é muito comum encontrarmos pessoas neste horàrio na rua. Boa sorte, boa viagem e nao se esqueça: se quiser ser um chef de verdade, deve fazer um curso aqui, nao em Roma, entendido???

– Si-si-senhor… Entendido!!!

E depois EU é que sou o Mr. Bean, vai entender, né???

De qualquer forma, apesar dos micos, eu quero agradecer ao Bruno por toda confiança depositada, agradece-lo também pelos belissimos momentos, a energia positiva e principalmente pelo carinho e amizade, com certeza jà conquistou um lugar em nossos coraçoes!

In bocca al lupo ragazzo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *